Como é trabalhar na Sanofi?

Acredito na Sanofi

Suzano, SP

Prós: Empresa busca atender todos os requisitos de segurança e qualidade e todos colaboradores sao incentivados a contribuir para bons resultados.

Contras: Melhorar a comunicaçao entre a gestao e funcionarios, dando oportunidades para um dialogo que nao se restrinja apenas ao negocio da área, mas que tambem abrange o desenvolvimento do funcionario e de suas habilidades. Investir em feedbacks.

Conselhos para presidência: Preparo de líderes para desenvolvimento de habilidades de gestão. O conhecimento técnico é importante, mas as equipes desejam e esperam mais do que isso.

Muito boa

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar com muitas ferramentas de gestão e muitas oportunidades de crescimento,com muitas frentes de trabalho e muita gente competente.

Contras: A empresa tinha alguns focos de pessoas com desvios de comportamento as quais se comprometiam o trabalho do grupo todo em determinados momentos.

Oportunidade de aprender sempre!

Prós: A Sanofi reconhece que o estagio é uma etapa de aprendizagem na vida dos estagiários, com isso empresa dá todo suporte na hora de ensinar e tornar os estagiários futuros bons profissionais.

Contras: Apesar de todo suporte aos estagiários um efetivação pode ser difícil. A localização dá empresa também não é muito boa para a maioria dos funcionários.

Conselhos para presidência: Sejam mais parceiros e ouçam seus funcionários.

Miito boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons salários e recursos para se trabalhar. Empresa com foco em excelencia de processos e ética. Preocupacao com bem estar dos funcionarios e respeito as individualidades

Contras: Pressão, stress e pouco envolvimento dos chefes no trabalho. Exigencias demasiadas de compliance atrapalhando a competitividade. Falta transparencia nos processos sucessórios e planos de carreira

Eu recomendo

Gerente Administrativo

Prós: Possível crescer e aprender muito! Eu gosto da diversidade de negócios, me identifico com os produtos, acho que cuidamos genuinamente dos pacientes

Contras: Acho que trabalhamos muito, temos sempre muitos projetos ao mesmo tempo, tudo e muito dinâmico então às vezes ficamos sobrecarregados apesar da flexibilidade

Conselhos para presidência: Podia investir em melhorar processos

Excelente Empresa

Consultor

Prós: Baixo turnover e valorização pessoal elevada. A empresa valoriza o profissionao com um plano de carreira bem estruturado, com possibilidade reais de crescimento.

Contras: Muito burocrática. Peca as vezes quando transforma simples procedimentos em verdadeiras novelas. Em geral é um excelete local para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais e tratar com mais carinho a força de vendas. O DNA Sanofi se perde as vezes com tantas novas pessoas em cargos de alta gestão.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desenvolvimento, visão, missão, valores, cultura organizacional. Envolvimento nos projetos, preocupação com a qualidade de vida. Respeito ao colaborador.

Contras: Não existe programa de estágio bem estruturado, falta feedback para os estagiários, falta permitir que o estagiário atue em outras áreas para uma visão mais abrangente do negócio.

Voltaria a trabalhar lá ! Excelente!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima empresa para se trabalhar. Ambiente agradável e ótimos benefícios. Salário do mercado farmacêutico, interação entre todas as áreas. Área de marketing muito dinâmica.

Contras: Localização, apesar da empresa oferecer as vãs no trajeto entre a empresa e o shopping, dificuldade de efetivação e reconhecimento em relação aos estagiários. Nada mais a dizer contra. Continuem melhorando.

Excelente empresa para trabalhar

Gerente DistritalEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: A empresa preza pelo desenvolvimento de pessoas e estende as oportunidades de crescimento a todos os funcionários. O Plano de carreira é claro.

Contras: A empresa ainda precisa evoluir na eliminação de excessos de burocracia e retrabalho. O clima organizacional tem sido prejudicado com os prazos muitas vezes excessivamente curtos para execução dos processos.

Conselhos para presidência: Simplificar processos.

Ótima empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura, endomarketing, liderança próxima e comunicação com todos os colaboradores. Benefícios são muito bons até para estagiários e aprendizes.

Contras: Burocracia, muitos processos que não fazem sentido e passa a impressão de só olhar para a gerência as vezes, oportunidades demoram para aparecer .

Sanofi

Descrição:A Sanofi é uma empresa integrada em saúde, comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos para cuidados de saúde. Posusi mais de 110 mil colaboradores e presente em 100 países. No Brasil, está há mais de cinco décadas e possui mais de cinco mil colabordores. No país, comanda marcas como a Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Merial e Genzyme.