Como é trabalhar na Sanofi?

Excelente empresa para inicio de carreira

Prós: Horários flexíveis, gestores não "abusam" da autoridade, paciencia em explicar, sempre delegando tarefas para que comece a caminhar sozinho. Novo escritório, novas mudaças, empresa visa desburocratizar processos e entrar no mundo mais digital.

Contras: Pouquíssimas chances de efetivação, muitos funcionários não tem contratos renovados, mesmo para cargos de liderança e acabam indo para outras empresas.

Conselhos para presidência: Olhar mais os talentos que podem entrar na empresa, facilitar processos

Muito bom

Analista de Assuntos Regulatórios Pleno

Prós: A empresa possui muitas oportunidades. Dentro da área de assuntos regulatórios é uma grande escola para formação de profissionais que tem vontade de consolidar o conhecimento

Contras: Equipe muito grande, com algumas práticas que já estão ultrapassadas. A estrutura hierárquica e horizontal muda constantemente e os profissionais ficam pouco tempo na empresa

Empresa tem pontos a serem ajustados, mas proporciona um ambiente de trabalho desafiador.

Coordenador de Compras

Campinas, SP

Prós: Aprendizado, desafios constantes, possibilidade de desenvolvimento, plano de carreira, benefícios, permite contato com diferentes culturas de trabalho.

Contras: Redução de custos em benefícios básicos como refeição, mudanças constantes na organização com pouca clareza aos funcionários sobre os rumos da empresa.

Conselhos para presidência: valorização dos funcionários

Acredito na Sanofi

Suzano, SP

Prós: Empresa busca atender todos os requisitos de segurança e qualidade e todos colaboradores sao incentivados a contribuir para bons resultados.

Contras: Melhorar a comunicaçao entre a gestao e funcionarios, dando oportunidades para um dialogo que nao se restrinja apenas ao negocio da área, mas que tambem abrange o desenvolvimento do funcionario e de suas habilidades. Investir em feedbacks.

Conselhos para presidência: Preparo de líderes para desenvolvimento de habilidades de gestão. O conhecimento técnico é importante, mas as equipes desejam e esperam mais do que isso.

Muito boa

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar com muitas ferramentas de gestão e muitas oportunidades de crescimento,com muitas frentes de trabalho e muita gente competente.

Contras: A empresa tinha alguns focos de pessoas com desvios de comportamento as quais se comprometiam o trabalho do grupo todo em determinados momentos.

Oportunidade de aprender sempre!

Prós: A Sanofi reconhece que o estagio é uma etapa de aprendizagem na vida dos estagiários, com isso empresa dá todo suporte na hora de ensinar e tornar os estagiários futuros bons profissionais.

Contras: Apesar de todo suporte aos estagiários um efetivação pode ser difícil. A localização dá empresa também não é muito boa para a maioria dos funcionários.

Conselhos para presidência: Sejam mais parceiros e ouçam seus funcionários.

Miito boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons salários e recursos para se trabalhar. Empresa com foco em excelencia de processos e ética. Preocupacao com bem estar dos funcionarios e respeito as individualidades

Contras: Pressão, stress e pouco envolvimento dos chefes no trabalho. Exigencias demasiadas de compliance atrapalhando a competitividade. Falta transparencia nos processos sucessórios e planos de carreira

Eu recomendo

Gerente Administrativo

Prós: Possível crescer e aprender muito! Eu gosto da diversidade de negócios, me identifico com os produtos, acho que cuidamos genuinamente dos pacientes

Contras: Acho que trabalhamos muito, temos sempre muitos projetos ao mesmo tempo, tudo e muito dinâmico então às vezes ficamos sobrecarregados apesar da flexibilidade

Conselhos para presidência: Podia investir em melhorar processos

Excelente Empresa

Consultor

Prós: Baixo turnover e valorização pessoal elevada. A empresa valoriza o profissionao com um plano de carreira bem estruturado, com possibilidade reais de crescimento.

Contras: Muito burocrática. Peca as vezes quando transforma simples procedimentos em verdadeiras novelas. Em geral é um excelete local para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais e tratar com mais carinho a força de vendas. O DNA Sanofi se perde as vezes com tantas novas pessoas em cargos de alta gestão.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Desenvolvimento, visão, missão, valores, cultura organizacional. Envolvimento nos projetos, preocupação com a qualidade de vida. Respeito ao colaborador.

Contras: Não existe programa de estágio bem estruturado, falta feedback para os estagiários, falta permitir que o estagiário atue em outras áreas para uma visão mais abrangente do negócio.

Sanofi

Descrição:A Sanofi é uma empresa integrada em saúde, comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos para cuidados de saúde. Posusi mais de 110 mil colaboradores e presente em 100 países. No Brasil, está há mais de cinco décadas e possui mais de cinco mil colabordores. No país, comanda marcas como a Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Merial e Genzyme.