Como é trabalhar na Sanofi?

Pouco interesse na carreira ou crescimento do funcionário

Estagiário LatamEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa apenas se este for seu primeiro emprego. Dificilmente te contratam a menos que você desça para o nível Brasil. Recomendo se esta for sua última escolha

Contras: Falta treinamento, investimento e interesse nos estagiários. Muitos estagiários de ótimas universidades passam até semanas sem fazer nada. O nível de exigência curricular é muito alto para o pouco investimento que dão. A empresa é movida por ESTAGIÁRIOS.

A empresa é muito boa, mas a necessidade de melhorar a gestão é emergencial.

Analista de Laboratório Júnior

Suzano, SP

Prós: A empresa desenvolve com seriedade seu papel no mercado farmacêutico, mantendo o seu padrão de qualidade e buscando oferecer um ambiente seguro para os funcionários.

Contras: A fábrica não conta com um programa de desenvolvimento de profissionais. Os funcionários permanecem por muito tempo sem receber feedback, sendo muitas vezes ignorados pela sua gestão. As metas são estabelecidas apenas para um nível hierárquico maior, sendo que os outros funcionários permacem exercendo suas atividades sem serem desafiados e reconhecidos, além de não obterem conhecimento sobre a sua performance.

No geral é uma empresa boa de se trabalhar.

Analista Pleno

Prós: É uma empresa boa para se trabalhar, porque se preocupa com o bem estar do funcionário. Oferece vários benefícios e instiga o crescimento do funcionário.

Contras: É uma empresa burocrática e o crescimento financeiro é um pouco lento, apesar de o crescimento no cargo ser um pouco mais rápido. As pessoas são um pouco difíceis de se trabalhar.

Boa para o meu perfil.

Analista Júnior

Prós: - Grande oportunidade de crescimento - entrei em Dezembro e seis meses depois fui efetivado. - Bons benefícios - tenho um bom VR e VA, plano de saúde com ótimos hospitais e médicos na cobertura e um plano de previdência muito bom - A área que atuo tem um clima entre as pessoas que ali trabaçham, é um grupo muito unido.

Contras: Cultura coorporativa muito intensa e focada em altos resultados, onde o colaborador é muito exigido, com muitas tarefas e entregas para "ontem", ambiente com muita pressão.

Boa empresa, mas precisa melhorar

Analista de Qualidade

Guarulhos, SP

Prós: Multinacional, banco de horas, horário flexível, restaurante muito bom, academia e aulas de inglês no local, benefícios de praxes do mercado.

Contras: excesso de reuniões desnecessárias e consequentemente gerando muita hora extra para atender às atividades diárias. A empresa é dividida em 3 grande grupos: estagiários e jovem aprendiz; temporários e funcionários antigos gerando muitos conflitos, clima de competição e alta rotatividade.

Conselhos para presidência: Organização e objetividade gera maior produtividade e evita desperdícios. Avaliação de desempenho e definição de cargos e salários

Empresa tem pontos a serem ajustados, mas proporciona um ambiente de trabalho desafiador.

Coordenador de Compras

Campinas, SP

Prós: Aprendizado, desafios constantes, possibilidade de desenvolvimento, plano de carreira, benefícios, permite contato com diferentes culturas de trabalho.

Contras: Redução de custos em benefícios básicos como refeição, mudanças constantes na organização com pouca clareza aos funcionários sobre os rumos da empresa.

Conselhos para presidência: valorização dos funcionários

Precisa de melhoras

Jovem Cidadão

Prós: Bons benefícios especialmente para os estagiários, carga horaria boa e não muito cansativa, algumas pessoas dispostas a ajudar e sempre tratam bem deixando claro que são algumas!

Contras: Pessoas antipática e muita cheia de si, e alguns estagiários que acham que podem mandar, abusam dos menores pois acham que são superiores e tratam mal!

Empresa para seguir carreira

Analista Pleno

Prós: É uma empresa bem estruturada. Muito preocupada com o bem estar dos funcionários e a mensagem que é transmitida aos clientes. Gestão muito capacitada!

Contras: Um pouco burocrática nos processos internos. Dificuldade de comunicação entre departamento e demora para atendimento entre áreas dentro da própria corporação.

Gigante

Gerente de Produtos Pleno

Prós: Marcas fortes e reconhecidas pelos profissionais de saúde como uma empresa confiável e ética. Sem duvida transfere está confiança para suas marcas.

Contras: Burocrática e lenta na tomada de decisão vem passando por diversas melhorias e ajustes mas ainda está bem longe de chegar ao ideal que precisa para competir

Não comece sua carreira na Sanofi!

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, bons aprendizados .

Contras: Péssima empresa para desenvolvimento profissional de quem está começando a carreira, não existem oportunidades, e os benefícios são todos descontados, até de estagiários (6% de VT, R$ 130,00 de VR e estacionamento PAGO!!!).

Sanofi

Descrição:A Sanofi é uma empresa integrada em saúde, comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos para cuidados de saúde. Posusi mais de 110 mil colaboradores e presente em 100 países. No Brasil, está há mais de cinco décadas e possui mais de cinco mil colabordores. No país, comanda marcas como a Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Merial e Genzyme.