Como é trabalhar na Sanofi?

Bom

Líder de Manutenção

Suzano, SP

Prós: Desenvolvimento profissional, infraestrutura, benefícios, estabilidade profissional, qualidade de trabalho, autonomia para desenvolver habilidades e melhorias nos processos

Contras: Plano de carreira, falta de reconhecimento financeiro, equipamentos e maquinários obsoletos, falta de avaliação profissional por parte da gestão e meritocracia!

Conselhos para presidência: Melhoria no plano de carreira, investimento na area produtiva indistrial

Uma boa empresa

Analista de Negócios Sênior

Prós: Ambiente descontraído, equipe com profissionais capacitados, horário de entrada e saída flexível, previdência privada, boa localização da Sede de trabalho

Contras: Baixo reconhecimento de profissionais internos, baixo valor de participação nos lucros, salarios mais baixos do que o praticado no mercado de trabalho.

A melhor empresa à qual já trabalhei.

Representante

Prós: Liberdade de opinião, podemos comunicar uma ideia, melhorias, críticas desforma simples para qualquer nível gerencial sem receio de consequências negativas. Isso é ótimo.

Contras: Crescimento profissional. Para crescer a um cargo que se galga demora muito, mesmo se preparando de todas as formas possíveis. Isso desmotiva alguns funcionários que tem ambição em crescer.

Boa empresa, mas com muitos aspectos para melhorar

Analista de Assuntos Regulatórios

Prós: Boa infraestrutura para trabalhar, bom ambiente, benefícios razoáveis. Preocupação com o bem estar do trabalhador através de campanhas educativas e pesquisas constantes de satisfação. Existe uma preocupação constante em evitar discriminação e coisas do tipo. Possibilidade de fazer Home Office é um deiferencial.

Contras: Trabalham com quadro de funcionários em número muito abaixo da necessidade, o que acaba sobrecarregando o colaborador, impactando na sua qualidade de vida, o que por fim acaba atenuando ou invalidando o efeito de muitas das iniciativas em prol da saúde do empregado que existem na empresa. Existe um excesso de eventos de caráter lúdico/ informativo além de reuniões desnecessárias que acabam tomando demasiadamente o tempo de trabalho, nos levando a trabalhar até mais tarde para dar conta do recado. Poderia haver mais ponderação para estas atividades.

Assistente de Marketing

Prós: Possui plano de carreira e muitos beneficios. O escritorio é muito moderno, com sistema free seating(mesas rotativas) preocupação ecológica, política de homeoffice.

Contras: A maioria dos gestores tem muitos anos de empresa, então não buscam inovar e possuem uma visao muito tradicional, apesar da empresa buscar mudanças. Muito esforço e pouco reconhecimento às vezes.

aprendizado e desenvolvimento

Prós: ambiente corporativo benefícios estrutura empresarial ramo de atuação desenvolvimento profissional

Contras: falta de oportunidades de efetivação RH, TI e Facilities são áreas que não são devido suporte

Conselhos para presidência: abrindo mais oprotunidades para aqueles que ja estao na empresa através de um plano de carreira.

Empresa muito boa, pode melhorar muito, gestores aproveitem o potencial que tem em mãos

Analista Pleno

Prós: Forte cultura organizacional, ambiente leve mesmo com a pressão por resultados, foco no desenvolvimento dos colaboradores. A Sanofi tem procedimentos claros e transparentes

Contras: Poderia haver ainda mais transparência nos processos e valorizar os talentos internos da empresa, que por algumas vezes são aproveitados mas não sem uma competição com o mercado.

Conselhos para presidência: Empresa já é muito boa para se trabalhar, mas pode melhorar muito, estamos no caminho certo e acelerado mas caberá aos gestores se capacitarem para aproveitarem ao máximo o potencial dos colaboradores que já pertencem a Organização

Ótimo lugar para começar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa grande, com muitos benefícios, salário satisfatório e compatível com o mercado, horário flexível e times integrados. O estágio é bem intensivo e contribui pro aprendizado de quem está entrando no mercado de trabalho. São dadas tarefas e projetos sérios, dando responsabilidade e ao mesmo tempo autonomia para os colaboradores mais novos de empresa.

Contras: Pouca oportunidade de carreira; a maioria dos estagiários não é contratado ao final do programa. Os analistas também sofrem para obter uma promoção de cargo. Com a reestruturação da empresa, o workload é excessivo e acaba saturando os colaboradores, que trabalham mais horas do que o combinado.

Conselhos para presidência: Pensem nas necessidades dos colaboradores. Eles se esforçam muito mas tem pouco reconhecimento e muita cobrança. Eles também são pessoas com vidas próprias, não apenas funcionários.

Empresa com politicas incriveis, história incrivel, muito eficiente. Peca apenas pelo RH negligente

Prós: Empresa que da muita visibilidade para todos os funcionários e estagiários, tenta com sucesso dar tratamento igual para todos. Além disso, tem politicas bem liberais e o prédio do Morumbi é extremamente tecnológico! É de cair o queixo!!!

Contras: O RH é razoável para eventos e benefícios, porém sempre quando precisamos eles somem, e quando não somem respondem de maneira rude. Acredito que este seja um dos únicos pontos a melhorar!

Simples

Gerente de Produtos Júnior

Prós: Oportunidades de crescimento, eu cresci muito rápido dentro da empresa, era estagiária e em 3 anos virei gerente, realmente a empresa oferece muita oportunidade.

Contras: Você tem que se desenvolver a todo custo sem ter apoio ou treinamentos suficientes. Não tive um processo de instrução ou handover, tive que aprender vivendo.

Sanofi

Descrição:A Sanofi é uma empresa integrada em saúde, comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos para cuidados de saúde. Posusi mais de 110 mil colaboradores e presente em 100 países. No Brasil, está há mais de cinco décadas e possui mais de cinco mil colabordores. No país, comanda marcas como a Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Merial e Genzyme.