• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sanofi?

355 postagens (73 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.96
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 dias

    Excelente experiencia.

    Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2011

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Dinamismo, interação com clientes e outros colaboradores, cobranças em relação a resultados que geram um posicionamento de mercado bom , deixando experiência.

    Contras: Cobrança, alguns resultados não dependem apenas do nosso trabalho, gerentes sempre com algum tipo de vantagem em relação aos demais funcionários

    Conselhos para presidência: Foco funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Satisfeito

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Possui muitos benefícios, ambiente informal e a empresa valoriza o bem-estar dos funcionários. O salário para estagiário está bom comparado com o mercado.

    Contras: Principalmente para os estagiários, os sistemas e processos internos são demorados, burocráticos e dependem de aprovações de outras áreas, o que pode atrapalhar seu trabalho. Raramente efetivam estagiários, sendo que são estes que movem a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Santa Isabel, SP


    Prós: Possui um bom salário, ótimos benefícios, pagam em dia, bom relacionamento com os superiores, hierarquia clara, há como evoluir dentro da empresa, não é uma empresa estagnada

    Contras: Se corre um grande risco, pois a qualquer momento pode entrar algum mantido e te assaltar. Ambiente de trabalho muito desgastante, por conta de ser um banco e ter muitas coisas para resolver

    Conselhos para presidência: Mais dinâmicas

  • Há aproximadamente 1 mês

    Se você procura qualidade de vida, não venha pra essa empresa

    Analista de Assuntos RegulatóriosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte que possibilita muito conhecimento dos processos. Novo prédio é muito bem estruturado e confortável para trabalhar. Liberdade para crescer na empresa caso você se dedique bastante.

    Contras: Reestruturação da área há, no mínimo, 3 anos, gera clima de instabilidade aos colaboradores. Falta de definição do job description da vaga de analista de assuntos regulatórios. A empresa perde seus melhores funcionarios por conta dessa falta de organização. É comum todos os analistas contabilizarem muitas horas extras, porém os coordenadores e gerentes não vêem isso com bons olhos. Tem trabalho demais para poucos colaboradores e tem gerência demais na equipe.

    Conselhos para presidência: Deveriam pensar mais na qualidade de vida do funcionário, principalmente analistas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sanofi

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração excelente, empresa focada na área digital. Grandes desafios com projetos e no desenvolvimento profissional. Ambiente de trabalho agradável

    Contras: Empresa que vê muito foforistimos pela amizade, existe muita diviculdade em desenvolver grandes projetos com clientes devido ao rígido compliance.

    Conselhos para presidência: Sistema de avaliação 360.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sanofi

    Gerente Estratégico de AcessoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes Benefícios , Valorização dos profissionais de força de vendas, Inovação nas áreas de negócio, Pessoas inspiradoras e que acreditam no que fazem

    Contras: Excesso de política entre cargos mais altos, arrogância da alta gestão em não ouvir seus colaboradores, falta de estrutura, foco excessivo no lucro e presidência que foca muito mais em sua carreira do que nos resultados do país

    Conselhos para presidência: Inspirar seus colaboradores ao invés de assusta-los e humilha-los

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Há o que melhorar

    RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios para força de vendas e pagamento em dia, apesar de ser confuso no começo. Suporte em viagens Congressos médicos Crescimento Promoçao Pessoas .

    Contras: Equipe de promoção digital esta no começo e então tudo é muito perdido. Eles erram salário, criam normas e mudam as mesmas do dia para a noite. Chefia imatura

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Melhor empresa!

    Analista de Desenvolvimento Analítico Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com seriedade no trabalho, os olhos estrangeiros sempre estão próximos para dar um isentivo e ajuda para o funcionário dedicado ao trabalho.

    Contras: O maior problema da Sanofi é que muitas vezes se perde em direcionar em quais resultados se querem chegar, não é culpa da empresa mas muitas vezes os projetos mudam muito.

    Conselhos para presidência: Seja sincero e entenda que a Sanofi precisa sempre de mais!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação do trabalho e da empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado, qualidade dos profissionais, ambiente de trabalho desafiador e ao mesmo tempo flexível em alguns aspectos como por exemplo vestuário, ótimos benefícios e remuneração.

    Contras: Pouca ou nenhuma chance de efetivação quando é estagiário, demanda de trabalho excessiva em alguns momentos do ano para o estagiário que tem 6h de jornada diária.

    Conselhos para presidência: Mais oportunidades de efetivação aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Promotor DigitalEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios estão além do mercado e a empresa como todo tem boa cultura de qualidade de vida e desenvolvimento profissional. A empresa valoriza funcionários inovadores e que se colocam em destaque por vontade própria.

    Contras: No departamento de representantes da promoção digital a Sanofi ainda deixa a desejar, porque por ser uma área nova na empresa ainda está sendo administrada de maneira imatura e onde os gestores são muito inexperientes para gerir de pessoas de altíssimo potencial e competência. A área de promoção digital é visto com olhares divididos dentro da empresa e por isso não consegue o apoio de setores vitais que auxiliariam muito no desenvolvimento e sucesso pleno da área. Muitos processos para os representates digitais são desestruturados, devido a imaturidade da área e isso frustra os promotores digitais, que se sentem muitas vezes desamparados. Não há um plano de carreira dentro do departamento de promoção digital, onde a única promoção é ir para outra área, entretanto, em um departamento de aprox. 100 representantes, todos entram lá pensando em já migrar para outra área, o que torna o processo cada vez mais distante e como não há Promotor Digital 1, 2 ou 3, a ascencão de carreira se torna difícil. As metas são altamente agressivas e é comum pessoas trabalharem 10 horas todos os dias. Como o trabalho é interno, muitas vezes as regras que se aplicam a internos não se aplicam aos promotores (ou se aplicam quando conveniente) criando um sentimento de estar trabalhando em outra empresa que não a Sanofi.

    Conselhos para presidência: Dar mais visão para o departamento de promoção digital e criar urgentemente um plano de carreira dentro desse setor, para estimular os promotores a ficarem e desenvolverem um mehor trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sanofi

Descrição:A Sanofi é uma empresa integrada em saúde, comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos para cuidados de saúde. Posusi mais de 110 mil colaboradores e presente em 100 países. No Brasil, está há mais de cinco décadas e possui mais de cinco mil colabordores. No país, comanda marcas como a Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Merial e Genzyme.

Site