• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sanofi?

321 postagens (82 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.81
  • Oportunidade de carreira
    2.79
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    3.01

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    É uma boa empresa para se trabalhar

    Promotor


    Prós: Liberdade e proximidade da gestão. Treinamentos constante. Remuneração compatível com o mercado. Benefícios compatíveis com o mercado. Ótimo ambiente de trabalho.

    Contras: Maior clareza nas informações de remuneração variável. Ferramentas de análise de resultados não muito confiável. Informações de resultado muito atrasada.

    Conselhos para presidência: Continuem assim, próximos dos funcionários e com espaço para a participação de todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Baixa efetivação de estagiários.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho,bons benefícios e clima organizacional bom. Empresa bem localizada,de fácil acesso ao metro,boa parte dos colaboradores acessiveis.

    Contras: Falta de perspectiva de efetivação para boa parte dos estagiários da empresa,não existe um plano de carreira definido.Ambiente razoavelmente meritocrático,o networking muitas vezes conta muito mais do que eficiência.

    Conselhos para presidência: Elaboração de um plano de carreira um pouco mais definido para estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa muito burocrática

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente confortável e moderno. Ferramentas disponibilizadas para trabalho de boa qualidade. Inclusão de todos os cargos e projetos inovadores

    Contras: Processos extremamente burocráticos, empresa movida a estagiários que não tem oportunidade de dar continuidade a sua carreira. A quantidade de processos faz com que todos os projetos demorem para rodar, desgastando os funcionários ao extremo, não existe uma cooperação entre as áreas transversais.

    Conselhos para presidência: Ouçam mais as ideias vindo de baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sanofi

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa investe em treinamentos e busca se reestruturar, tem bons benefícios, e muitas horas extras, mas o salário é um pouco abaixo do mercado.

    Contras: processos arcaicos e ultrapassados, linhas de produção param frequentemente e gestores só fazem reuniões que não resultam em resultados práticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa com boa estrutura para o funcionário, principalmente após a mudança de prédio. Multinacional reconhecida, contato com grandes executivos e profissionais.

    Contras: Burocracia faz parte de uma empresa de grande porte, é necessário para manter uma organização e padrão. Porém a Sanofi consegue dificultar ainda mais os processos internos, departamentos não se conversam, zero sinergia!

    Conselhos para presidência: Escute seus funcionários.

  • Há 2 meses

    Empresa promissora

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: oportunidades de carreira, infra-estrutura, beneficios, relacionamentos com outras empresas farmaceuticas, mercado de trabalho interessante,

    Contras: cultura politica francesa prioriza quem e da França, falta de valorizacao do funcionario por parte do departamento de Recursos Humanos, carga de trabalho excessiva

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece treinamento, refeitório no local, horário flexível, Van que leva funcionários até estações do metrô, gestoras que desenvolvem os profissionais.

    Contras: Muitos funcionários terceiros, o que dificulta ser funcionário Sanofi e receber benefícios da empresa, ser terceiro em uma empresa é difícil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa de grande porte e com muitos benefícios

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com muitos benefícios, salários bom, ambiente de trabalho moderno, home office uma vez por semana, sexta feira feliz, banco de horas e hora extra

    Contras: Competitividade dentro da área, pessoas muito individualistas, pessoas resistentes a mudança, recursos humanos muito bagunçado, não gostam muito de novas pessoas na área

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa muito boa para se começar a carreira.

    Analista de Assuntos Regulatórios Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade, aprendizado e principalmente a confiança que a empresa tem nas pessoas, não sendo necessário todas as decisões serem tomadas pela liderança

    Contras: O RH da empresa deixa a desejar em diversos pontos. Favor dar atenção à parte operacional do RH. Outro ponto negativo é a quantidade questionavel de burocracia interna dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Favor ter atenção na parte operacional do RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa que te prepara para o mercado de forma pessoal e profissional.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de desenvolvimento profissional, bons líderes, pessoas boas e que gostam do que fazem, muitos desafios, flexibilidade, espaços para coworking, boa localização, transparência, estagiários têm autonomia de auxiliar no processo de tomada de decisões.

    Contras: As pessoas não sabem claramente as políticas da empresa, é bem difícil conseguir ajuda de alguém, nem todos querem dividir contigo o conhecimento que possuem. O salário é um pouco baixo para estagiários.

    Conselhos para presidência: Capacitem os que estão dentro ao invés de trazerem os de fora para ocuparem as cadeiras vagas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sanofi

Descrição:A Sanofi é uma empresa integrada em saúde, comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos para cuidados de saúde. Posusi mais de 110 mil colaboradores e presente em 100 países. No Brasil, está há mais de cinco décadas e possui mais de cinco mil colabordores. No país, comanda marcas como a Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Merial e Genzyme.

Site