Como é trabalhar na Sanmina?

Empresa boa para se trabalhar e se desenvolver

Gerencia

Hortolândia, SP

Prós: Ambiente, tecnologia, liderança e gestão. Empresa reconhecida no mercado e que dá orgulho em trabalhar. Paga bem e tem excelentes profissionais nas diversa áreas.

Contras: Tem algumas pessoas que são rancorosas e ficam sempre criticando a gestão da empresa. Porem a liderança é muito presente e fala diretamente em todos os niveis Temos reunioes periodicas com a direção da empresa e total abertura para fazermos criticas e sugerir/implementar melhorias

Conselhos para presidência: Continuar o trabalho em melhoria continua.

Uma boa empresa pra se trabalhar

Técnico em EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2015

Hortolândia, SP

Prós: Muito trabalho em equipe, tem uma certa liberdade pra poder realizar o seu trabalho, ambiente bem familiar e com pessoas sempre dispostas a te orientar.

Contras: Não te dá muitas possibilidade de ter plano de carreira pra poder crescer profissionalmente na sua área de atuação dentro da empresa, e poderia ter melhores benefícios.

Empresa muito boa, recomendo.

Analista de Sistemas Júnior

Hortolândia, SP

Prós: Ótima infra estrutura, empresa muito boa para se trabalhar.

Contras: Poucas chances de crescimento, principalmente em meio a crise.

Conselhos para presidência: Buscar novos produtos, visando a abrangência da empresa no mercado.

Ótima empresa para se trabalhar.

Hortolândia, SP

Prós: Pontualidade nos pagamentos; Ambiente agradável;

Contras: Poucas oportunidades para estagiários.

Ótima empresa para crescer

Desenvolvedor de Sistemas

Hortolândia, SP

Prós: Empresa multinacional, então o contato com a língua inglesa é bem grande, ambiente de trabalho descontraído.

Contras: Não existe muita liberdade. Como é uma empresa de manufatura, não oferece as coisas que geralmente são oferecidas em empresas focadas na área de TI, como trabalhar de bermuda.

Boa empresa ,porém gestão incompetente!

Operador de Produção Especializado IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Hortolândia, SP

Prós: Salário acima da média ,bons benefícios ,transporte fretado ,PLR.Houveram tempos onde havia uma boa gestão por parte de gerência e supervisão !

Contras: Trocas constantes de gestão ,supervisão sem capacidade para ocupar tal cargo ,funcionários avaliados por afinidade ao invés do desempenho e capacidade profissional ,oportunidade zero de crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Completa reestruturação ,grande potencial de crescimento porém muitas pessoas incompetentes ocupando cargos de confiança!

Poderia ser melhor

Prós: A empresa possui muitos desafios que fazem os funcionários evoluirem profissionalmente

Contras: A gerência de desenvolvimento de software trata a área como se fosse uma área de manufatura, impondo restrições arcaicas.

Conselhos para presidência: Entender que a área de desenvolvimento de software é totalmente diferente da de manufatura.

Ótima empresa ,porém a incerteza é constante.

Prós: Salário para operador acima das empresas da região, pagamentos em dia ,boa refeição ,ótimo convênio.

Contras: Gestores mal qualificados ,transporte fretado de baixa qualidade ,incerteza no mercado.

Conselhos para presidência: Mudar modelo de gestão ,inclusive supervisão , gerência de manufatura e engenharia ,mais recursos em setores estratégicos como materiais e offline.

Bom para quem está começando.

Hortolândia, SP

Prós: Pessoas, bons processos desenhados. Ótimo para quem está começando a carreira.

Contras: Sem perspectiva de crescimento, péssima gestão/gestores.

Conselhos para presidência: Pare de gastar tempo se preocupando com coisas pífias.

Avaliação de empresa

Hortolândia, SP

Prós: Aberta a opiniões, jornada de trabalho, flexibilidade

Contras: Ambiente descontraído demais, muito barulenta,

Sanmina

Descrição:Sanmina makes some of the most complex and innovative optical, electronic and mechanical products in the world. Recognized as a technology leader, Sanmina provides end-to-end design, manufacturing and logistics solutions, delivering superior quality and support to Original Equipment Manufacturers (OEMs) primarily in the communications networks, computing and storage, medical, defense and aerospace, industrial and semiconductor, multimedia, automotive and clean technology sectors.