Como é trabalhar na Sankyu S.A.?

Precisa rever seus conceitos.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Volta Redonda, RJ

Prós: Pagamento sem atraso e grande aprendizado. Por ser multinacional, aprendemos muitos processos.

Contras: Falta de plano de carreira. Infelizmente o QI ainda é um sistema de classificação mais usado na empresa.

Conselhos para presidência: Implantar um plano de carreiras e deixar que profissionais de RH façam seu trabalho para que funcione de forma justa.

Empresa precisa se reestruturar

Assessor Técnico de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Volta Redonda, RJ

Prós: Oportunidade de aprendizado, assumir novas atividades

Contras: Falta de gestão, problemas com a cultura organizacional...

Tem que melhorar o salário

Prós: Trabalho tranquilo, bom ambiente

Contras: trabalhamos fazendo várias funções e recebemos pela menor delas

Conselhos para presidência: Demitir funcionários insatisfeitos na empresa

Prós: Dá oportunidade a pessoas sem experiencia.

Contras: Baixo salário e reconhecimento profissional.

Paciência é a chave.

Assessor Jurídico

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo. A relação entre os funcionários e diretoria é muito próxima, fazendo com que o acesso à alta gestão seja facilitado.

Contras: Às vezes, os japoneses demora muito tempo para tomar uma decisão, ou não gostam de arriscar novos negócios, fazendo a empresa perder boas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Se arriscar mais em novos clientes.

Pensamentos ocultos que não pode ser falado.

Mecânico de Manutenção

Ipatinga, MG

Prós: A empresa mostra uma estabilidade para funcionário mostrando interesse na sua capacidade e crescimento profissional na mesma eu recomendaria. Importante que empresa pense no futuro.

Contras: Sua liderança administrativa deixar a deseja em todos requisito as vezes funcionários antigos precisam crescer mentalmente não ficar na mesma é importante que pense no futuro porque esse administrador hoje serão espelho para futuros.

Conselhos para presidência: " Valor " que não esteja só escrito no papel. Que seja feito no dia-a-dia.

Uma família!

Supervisor em DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: O ambiente de trabalho, pois, vive-se uma sinergia, semelhante a uma verdadeira família. O acesso facilitado a direção da empresa, torna o trabalho mais valorizado e importante em suas ações, além da liberdade e confiança que tem por parte da Diretoria em seus colaboradores chave

Contras: Penso que a empresa necessita de uma Plano de Carreira bem determinado, unido a um trabalho de RH mais estruturado e de forma mais profissional, de maneira que possa ter voz e a devida qualificação para alçar patamares superiores junto aos seus colaboradores

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: Instruçãos de segurança boa; fornece vale transporte; administração razoável; Plano de saúde participativo, mas tem! Pontualidade boa disciplinar.

Contras: Sem infraestrutura ferramental, líderes sem nenhuma preparação para liderar, muitos descontos, descaso com funções menos favorecidas, desrespeito mútuo...

Conselhos para presidência: Acho que a cheve para o sucesso de todos; é a parceria!

Soldador

Barra Mansa, RJ

Prós: Oportunidade para os que estao procurando a primeira oportunidade de emprego e facilitando seus colaboradores fazer novos curços profissionalizantes

Contras: Falta de segurança colocando sempre a execuçao das tarefas diarias a sima da segurança dos seus colaboradores e a remuneraçao nao condis com tanta cobrança

Conselhos para presidência: Reconhecer o esforço dos colaboradores e gratificalos por isso

Só entre se realmente estiver precisando.

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

Volta Redonda, RJ

Prós: Emprega qualquer um, assim possibilitando o primeiro emprego de muitas pessoas, creio que seja o único ponto positivo dessa empresa, mas se planeja entrar lá, só fique por um breve período para pegar experiência e vá embora para algo melhor.

Contras: Vários, variam desde má administração, totalmente desleixados com segurança, embora queiram pregar a tal, constantemente deixando a liderança fazer abuso de poder, não permite o crescimento do funcionário, visão arcaica, entre outras coisas que estragam cada vez mais a empresa.

Conselhos para presidência: Façam uma mudança geral no quadro de lideranças, pois a incompetência de muitos deles é gritante, e valorizem mais a mão de obra que possuem, pois vi muitos bons profissionais lá que desanimaram por falta de reconhecimento ou valorização.

Sankyu S.A.

Descrição:Fundada em 1972, a SANKYU S.A. é uma empresa do grupo SANKYU INC., multinacional de origem japonesa. No Brasil, a Sankyu atua principalmente em empresas siderúrgicas, além de prestar serviços em vários outros segmentos industriais, tais como obras de montagem eletromecânica em geral e manutenção de equipamentos industriais, apoio operacional e serviços de logística interna. Sua sede fica em Minas Gerais, e está presente também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.