Como é trabalhar na Sankyu S.A.?

Uma família!

Supervisor em DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: O ambiente de trabalho, pois, vive-se uma sinergia, semelhante a uma verdadeira família. O acesso facilitado a direção da empresa, torna o trabalho mais valorizado e importante em suas ações, além da liberdade e confiança que tem por parte da Diretoria em seus colaboradores chave

Contras: Penso que a empresa necessita de uma Plano de Carreira bem determinado, unido a um trabalho de RH mais estruturado e de forma mais profissional, de maneira que possa ter voz e a devida qualificação para alçar patamares superiores junto aos seus colaboradores

Devagar mas operante.

Assistente de Importação e Exportação

Prós: Multinacional de grande nome no mercado, com duas ISO de qualidade, e oportunidade de vivência com a cultura japonesa, bem como conhecimento do profissionalismo de outros países.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, não oferece plano de carreira. Apesar de saber que as empresas japonesas não têm essa característica de promoções rápidas, ainda assim é muito devagar para auxiliar os funcionários a crescer dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Continuar priorizando a comunicação e o conhecimento dos costumes e culturas do país em que estão subsidiando.

Paciência é a chave.

Assessor Jurídico

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo. A relação entre os funcionários e diretoria é muito próxima, fazendo com que o acesso à alta gestão seja facilitado.

Contras: Às vezes, os japoneses demora muito tempo para tomar uma decisão, ou não gostam de arriscar novos negócios, fazendo a empresa perder boas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Se arriscar mais em novos clientes.

Pensamentos ocultos que não pode ser falado.

Mecânico de Manutenção

Ipatinga, MG

Prós: A empresa mostra uma estabilidade para funcionário mostrando interesse na sua capacidade e crescimento profissional na mesma eu recomendaria. Importante que empresa pense no futuro.

Contras: Sua liderança administrativa deixar a deseja em todos requisito as vezes funcionários antigos precisam crescer mentalmente não ficar na mesma é importante que pense no futuro porque esse administrador hoje serão espelho para futuros.

Conselhos para presidência: " Valor " que não esteja só escrito no papel. Que seja feito no dia-a-dia.

Eletricista

Volta Redonda, RJ

Prós: Uma enpresa boa e com otimo esperiecia

Contras: Vale alimentação menor que os outras empresas

Boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro Pleno

Prós: Empresa boa para se trabalhar, rotina não é muito estressante, proximidade com a diretoria e gerencias.

Contras: Pouca comunicação, demora em obter reconhecimento, media salarial um pouco abaixo do mercado de belo horizonte.

Verdade

Mecânico SoldadorEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Horário pode ser mudado para o colaborador resolver problemas pessoais.

Contras: Salário baixo, comparado ao mercado.

Conselhos para presidência: Investir em planos de carreira.

Tem muito a melhorar

Inspetor Elétrico

Ipatinga, MG

Prós: Cultura empregada na empresa. Pontualidade no pagamento segurança empregada. Entrega de epis. A cobrança em empregar segurança em quaisquer as atividades.

Contras: Os empregados ficam sem motivação Devido o grande numero de parentes da chefia em cargos altos. Geralmente ja chegando em cargos altos prejudicando o plano de carreira da empresa

Prós: Nesses 9 anos nunca atrasou o pagamento e é uma ótima escola para quem está entrando no mercado de trabalho e quer seguir a carreira no mercado industrial

Contras: A empresa peca na parte de valorizar seus profissionais em relação a classificação ou seja vc tem que puxar muito saco ou entregar os companheiros pra conseguir algo

Conselhos para presidência: Agradeço a oportunidade de fazer parte do efetivo entrei sabendo o salário isso é fato não posso reclamar mais tem muitos profissionais que merecem reconhecimento

estabilidade

SoldadorEx-funcionário, saiu em 2014

Cascavel, PR

Prós: organização,limpeza,bom entrosamento com os funcionários,alimentação boa,cursos de segurança do trabalho,e uma estabilidade que te ajuda para cuidar da família.

Contras: falta de comprometimento de alguns funcionário,o salário não é la grande coisa mais os benefícios ajudam,alguns equipamentos com falta de troca

Conselhos para presidência: oportunidade,comunicação direta com funcionário

Sankyu S.A.

Descrição:Fundada em 1972, a SANKYU S.A. é uma empresa do grupo SANKYU INC., multinacional de origem japonesa. No Brasil, a Sankyu atua principalmente em empresas siderúrgicas, além de prestar serviços em vários outros segmentos industriais, tais como obras de montagem eletromecânica em geral e manutenção de equipamentos industriais, apoio operacional e serviços de logística interna. Sua sede fica em Minas Gerais, e está presente também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.