Como é trabalhar na Sankyu S.A.?

Uma família!

Supervisor em DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: O ambiente de trabalho, pois, vive-se uma sinergia, semelhante a uma verdadeira família. O acesso facilitado a direção da empresa, torna o trabalho mais valorizado e importante em suas ações, além da liberdade e confiança que tem por parte da Diretoria em seus colaboradores chave

Contras: Penso que a empresa necessita de uma Plano de Carreira bem determinado, unido a um trabalho de RH mais estruturado e de forma mais profissional, de maneira que possa ter voz e a devida qualificação para alçar patamares superiores junto aos seus colaboradores

Devagar mas operante.

Assistente de Importação e Exportação

Prós: Multinacional de grande nome no mercado, com duas ISO de qualidade, e oportunidade de vivência com a cultura japonesa, bem como conhecimento do profissionalismo de outros países.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, não oferece plano de carreira. Apesar de saber que as empresas japonesas não têm essa característica de promoções rápidas, ainda assim é muito devagar para auxiliar os funcionários a crescer dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Continuar priorizando a comunicação e o conhecimento dos costumes e culturas do país em que estão subsidiando.

Recomendo a Sankyu para quem é esforçado e tem vontade de crescer, boa oportunidade.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Ipatinga, MG

Prós: Ambiente é muito desafiador... o pagamento sempre cai em dia... tem alta possiblidade de crescimento... empresa com foco muito grande em segurança.

Contras: O salário é baixo quando comparado de outras empresas, possui uma grande hierárquia com vários líderes... as vezes demora receber aumento de promoção

Regular

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2014

Volta Redonda, RJ

Prós: Pagamento nunca foi atrasado, nem férias, nem 13°, nem plr, dava plano de saúde, vale refeição, pagamento de horas extras, na medida do possível era boa

Contras: Tinha a menor remuneração da região, poderia investir mais no funcionário através de cursos, não tinha plano de cargos e salários, faltava plano odontológico.

Paciência é a chave.

Assessor Jurídico

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo. A relação entre os funcionários e diretoria é muito próxima, fazendo com que o acesso à alta gestão seja facilitado.

Contras: Às vezes, os japoneses demora muito tempo para tomar uma decisão, ou não gostam de arriscar novos negócios, fazendo a empresa perder boas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Se arriscar mais em novos clientes.

Pensamentos ocultos que não pode ser falado.

Mecânico de Manutenção

Ipatinga, MG

Prós: A empresa mostra uma estabilidade para funcionário mostrando interesse na sua capacidade e crescimento profissional na mesma eu recomendaria. Importante que empresa pense no futuro.

Contras: Sua liderança administrativa deixar a deseja em todos requisito as vezes funcionários antigos precisam crescer mentalmente não ficar na mesma é importante que pense no futuro porque esse administrador hoje serão espelho para futuros.

Conselhos para presidência: " Valor " que não esteja só escrito no papel. Que seja feito no dia-a-dia.

Eletricista

Volta Redonda, RJ

Prós: Uma enpresa boa e com otimo esperiecia

Contras: Vale alimentação menor que os outras empresas

Boa empresa para se trabalhar

Analista Financeiro Pleno

Prós: Empresa boa para se trabalhar, rotina não é muito estressante, proximidade com a diretoria e gerencias.

Contras: Pouca comunicação, demora em obter reconhecimento, media salarial um pouco abaixo do mercado de belo horizonte.

Verdade

Mecânico SoldadorEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Horário pode ser mudado para o colaborador resolver problemas pessoais.

Contras: Salário baixo, comparado ao mercado.

Conselhos para presidência: Investir em planos de carreira.

Razoável

InspetorEx-funcionário, saiu em 2008

Ipatinga, MG

Prós: Empresa organizada, bom ambiente bastante flexibilidade de em compensação do banco de horas cidade ótima pagamento em dias alguns curso extracurricular

Contras: Salário é ridículo plano de saúde e práticamente Particular, muito superiores despreparados para lidar com pessoas qualidade da mão de obra péssima benefícios não tem plr, cartão refeição.

Conselhos para presidência: Investir em qualidade de mão de obra e valorizar alguma cargos chave para empresas cheio de pessoas protegida sem competência para cargos,por isso perdeu muito contratos.

Sankyu S.A.

Descrição:Fundada em 1972, a SANKYU S.A. é uma empresa do grupo SANKYU INC., multinacional de origem japonesa. No Brasil, a Sankyu atua principalmente em empresas siderúrgicas, além de prestar serviços em vários outros segmentos industriais, tais como obras de montagem eletromecânica em geral e manutenção de equipamentos industriais, apoio operacional e serviços de logística interna. Sua sede fica em Minas Gerais, e está presente também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.