Como é trabalhar na Sankyu S.A.?

Pensamentos ocultos que não pode ser falado.

Mecânico de Manutenção

Ipatinga, MG

Prós: A empresa mostra uma estabilidade para funcionário mostrando interesse na sua capacidade e crescimento profissional na mesma eu recomendaria. Importante que empresa pense no futuro.

Contras: Sua liderança administrativa deixar a deseja em todos requisito as vezes funcionários antigos precisam crescer mentalmente não ficar na mesma é importante que pense no futuro porque esse administrador hoje serão espelho para futuros.

Conselhos para presidência: " Valor " que não esteja só escrito no papel. Que seja feito no dia-a-dia.

Uma família!

Supervisor em DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: O ambiente de trabalho, pois, vive-se uma sinergia, semelhante a uma verdadeira família. O acesso facilitado a direção da empresa, torna o trabalho mais valorizado e importante em suas ações, além da liberdade e confiança que tem por parte da Diretoria em seus colaboradores chave

Contras: Penso que a empresa necessita de uma Plano de Carreira bem determinado, unido a um trabalho de RH mais estruturado e de forma mais profissional, de maneira que possa ter voz e a devida qualificação para alçar patamares superiores junto aos seus colaboradores

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: Instruçãos de segurança boa; fornece vale transporte; administração razoável; Plano de saúde participativo, mas tem! Pontualidade boa disciplinar.

Contras: Sem infraestrutura ferramental, líderes sem nenhuma preparação para liderar, muitos descontos, descaso com funções menos favorecidas, desrespeito mútuo...

Conselhos para presidência: Acho que a cheve para o sucesso de todos; é a parceria!

Soldador

Barra Mansa, RJ

Prós: Oportunidade para os que estao procurando a primeira oportunidade de emprego e facilitando seus colaboradores fazer novos curços profissionalizantes

Contras: Falta de segurança colocando sempre a execuçao das tarefas diarias a sima da segurança dos seus colaboradores e a remuneraçao nao condis com tanta cobrança

Conselhos para presidência: Reconhecer o esforço dos colaboradores e gratificalos por isso

Só entre se realmente estiver precisando.

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

Volta Redonda, RJ

Prós: Emprega qualquer um, assim possibilitando o primeiro emprego de muitas pessoas, creio que seja o único ponto positivo dessa empresa, mas se planeja entrar lá, só fique por um breve período para pegar experiência e vá embora para algo melhor.

Contras: Vários, variam desde má administração, totalmente desleixados com segurança, embora queiram pregar a tal, constantemente deixando a liderança fazer abuso de poder, não permite o crescimento do funcionário, visão arcaica, entre outras coisas que estragam cada vez mais a empresa.

Conselhos para presidência: Façam uma mudança geral no quadro de lideranças, pois a incompetência de muitos deles é gritante, e valorizem mais a mão de obra que possuem, pois vi muitos bons profissionais lá que desanimaram por falta de reconhecimento ou valorização.

Eletricista

Volta Redonda, RJ

Prós: Uma enpresa boa e com otimo esperiecia

Contras: Vale alimentação menor que os outras empresas

Devagar mas operante.

Assistente de Importação e Exportação

Prós: Multinacional de grande nome no mercado, com duas ISO de qualidade, e oportunidade de vivência com a cultura japonesa, bem como conhecimento do profissionalismo de outros países.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, não oferece plano de carreira. Apesar de saber que as empresas japonesas não têm essa característica de promoções rápidas, ainda assim é muito devagar para auxiliar os funcionários a crescer dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Continuar priorizando a comunicação e o conhecimento dos costumes e culturas do país em que estão subsidiando.

Tem muito a melhorar

Inspetor Elétrico

Ipatinga, MG

Prós: Cultura empregada na empresa. Pontualidade no pagamento segurança empregada. Entrega de epis. A cobrança em empregar segurança em quaisquer as atividades.

Contras: Os empregados ficam sem motivação Devido o grande numero de parentes da chefia em cargos altos. Geralmente ja chegando em cargos altos prejudicando o plano de carreira da empresa

frustrante.

Auxiliar de Importação

Prós: Não há diferencial na empresa. não acredito que colocar os benefícios que a empresa fornece seja um ponto positivo, mas é o que faz a alegria de muitos.

Contras: funcionário não tem reconhecimento algum, se dedicar muito ou pouco ao trabalho da na mesma, não há job rotation, funcionários exercem atividades não compatíveis com o cargo.

Conselhos para presidência: ouvir a opinião dos funcionários, reconhecer e dar oportunidades para que cada um desenvolva seu potencial.

Prós: Nesses 9 anos nunca atrasou o pagamento e é uma ótima escola para quem está entrando no mercado de trabalho e quer seguir a carreira no mercado industrial

Contras: A empresa peca na parte de valorizar seus profissionais em relação a classificação ou seja vc tem que puxar muito saco ou entregar os companheiros pra conseguir algo

Conselhos para presidência: Agradeço a oportunidade de fazer parte do efetivo entrei sabendo o salário isso é fato não posso reclamar mais tem muitos profissionais que merecem reconhecimento

Sankyu S.A.

Descrição:Fundada em 1972, a SANKYU S.A. é uma empresa do grupo SANKYU INC., multinacional de origem japonesa. No Brasil, a Sankyu atua principalmente em empresas siderúrgicas, além de prestar serviços em vários outros segmentos industriais, tais como obras de montagem eletromecânica em geral e manutenção de equipamentos industriais, apoio operacional e serviços de logística interna. Sua sede fica em Minas Gerais, e está presente também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.