Como é trabalhar na Sankyu S.A.?

Modelo ultrapassado de gestão

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

João Monlevade, MG

Prós: Salários em dia,plano de saúde.

Contras: Não valoriza ex funcionário com perfil ideal para uma nova função no seu processo seletivo,lideres de julgam a vida pessoal do funcionários.

Conselhos para presidência: Aprender a valorizar gente que trabalha de verdade.

Salários em dias , só que é uma empresa que só pensa nela , não nos funcionários.

Preparador de Amostras

Ipatinga, MG

Prós: Salário em dia , mas só isso não é suficiente para o funcionário trabalhar satisfeito , precisamos de um algo a mais que a sankyu não tem , cobra muito do funcionário.

Contras: Empresa horrível , não dá um agrado ao trabalhador , não tem nenhum benefício somente salário é até mesmo sem plano de saúde isso é um total descaso com o trabalhador.

Razoável

InspetorEx-funcionário, saiu em 2008

Ipatinga, MG

Prós: Empresa organizada, bom ambiente bastante flexibilidade de em compensação do banco de horas cidade ótima pagamento em dias alguns curso extracurricular

Contras: Salário é ridículo plano de saúde e práticamente Particular, muito superiores despreparados para lidar com pessoas qualidade da mão de obra péssima benefícios não tem plr, cartão refeição.

Conselhos para presidência: Investir em qualidade de mão de obra e valorizar alguma cargos chave para empresas cheio de pessoas protegida sem competência para cargos,por isso perdeu muito contratos.

Recomendo a Sankyu para quem é esforçado e tem vontade de crescer, boa oportunidade.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Ipatinga, MG

Prós: Ambiente é muito desafiador... o pagamento sempre cai em dia... tem alta possiblidade de crescimento... empresa com foco muito grande em segurança.

Contras: O salário é baixo quando comparado de outras empresas, possui uma grande hierárquia com vários líderes... as vezes demora receber aumento de promoção

Empresa pouco competitiva

Gerente

Prós: Remuneração compatível com o mercado. Benefícios adequados. Fácil conciliar vida profissional com o trabalho. Empresa com solidez de caixa...

Contras: Morosidade nas decisões. Falta de visão estratégica e de futuro. Empresa que não arrisca e não recruta profissionais de mercado. Precisaria ser mais competitiva

Baixa

Mecânico de Manutenção

Ipatinga, MG

Prós: Recursos de trabalho....como ferramentas w organização de projetos e segurança do trabalho...comprometimento com o pagamento em dias ...E alimentação adequada.

Contras: Baixo salario..para o tipo de trabalho....como mantenedor tínhamos que reber mais pós estamos esposto a muitos riscos na atividade,por que trabalhamos em uma área de metarlugia ..usma..

Conselhos para presidência: Salario compatível com os de outras empresas do ramo

Regular

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2014

Volta Redonda, RJ

Prós: Pagamento nunca foi atrasado, nem férias, nem 13°, nem plr, dava plano de saúde, vale refeição, pagamento de horas extras, na medida do possível era boa

Contras: Tinha a menor remuneração da região, poderia investir mais no funcionário através de cursos, não tinha plano de cargos e salários, faltava plano odontológico.

Pense bem

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Volta Redonda, RJ

Prós: Pagamento em dia

Contras: Cartão alimentação muito baixo, salário muito inferior a outras empresas, não valoriza os funcionários, plano de saúde não atende na região.

Empresa com potencial mas com a mente fechada inspirada no modelo japonês.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ipatinga, MG

Prós: O legal são as oportunidades de crescimento oferecidas na empresa. Outro ponto positivo a se considerar era a estabilidade de emprego, porém não a temos mais hoje. Empresa multinacional. Equipe muito unida e fácil acesso aos cargos superiores.

Contras: Os salários no geral são muito baixos comparados a todas as empresas do setor na cidade. Não temos nenhum tipo de benefício, principalmente um plano de saúde. Não existe um plano de carreira definido, mesmo com todas as oportunidades oferecidas. E algo que incomoda muitos é a tentativa de se aplicar culturas japonesas aqui no Brasil, principalmente quando nos obriga a seguir tais conceitos.

Conselhos para presidência: Deveriam primeiramente adequar este salário horrível e oferecer no mínimo um plano de saúde básico para o funcionário. E em segundo lugar não tentar aplicar o que deu certo no Japão aqui no Brasil.

Paciência é a chave.

Assessor Jurídico

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo. A relação entre os funcionários e diretoria é muito próxima, fazendo com que o acesso à alta gestão seja facilitado.

Contras: Às vezes, os japoneses demora muito tempo para tomar uma decisão, ou não gostam de arriscar novos negócios, fazendo a empresa perder boas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Se arriscar mais em novos clientes.

Sankyu S.A.

Descrição:Fundada em 1972, a SANKYU S.A. é uma empresa do grupo SANKYU INC., multinacional de origem japonesa. No Brasil, a Sankyu atua principalmente em empresas siderúrgicas, além de prestar serviços em vários outros segmentos industriais, tais como obras de montagem eletromecânica em geral e manutenção de equipamentos industriais, apoio operacional e serviços de logística interna. Sua sede fica em Minas Gerais, e está presente também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.