Como é trabalhar na Sankyu S.A.?

Recomendo a Sankyu para quem é esforçado e tem vontade de crescer, boa oportunidade.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Ipatinga, MG

Prós: Ambiente é muito desafiador... o pagamento sempre cai em dia... tem alta possiblidade de crescimento... empresa com foco muito grande em segurança.

Contras: O salário é baixo quando comparado de outras empresas, possui uma grande hierárquia com vários líderes... as vezes demora receber aumento de promoção

Empresa pouco competitiva

Gerente

Prós: Remuneração compatível com o mercado. Benefícios adequados. Fácil conciliar vida profissional com o trabalho. Empresa com solidez de caixa...

Contras: Morosidade nas decisões. Falta de visão estratégica e de futuro. Empresa que não arrisca e não recruta profissionais de mercado. Precisaria ser mais competitiva

Baixa

Mecânico de Manutenção

Ipatinga, MG

Prós: Recursos de trabalho....como ferramentas w organização de projetos e segurança do trabalho...comprometimento com o pagamento em dias ...E alimentação adequada.

Contras: Baixo salario..para o tipo de trabalho....como mantenedor tínhamos que reber mais pós estamos esposto a muitos riscos na atividade,por que trabalhamos em uma área de metarlugia ..usma..

Conselhos para presidência: Salario compatível com os de outras empresas do ramo

Regular

Auxiliar de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2014

Volta Redonda, RJ

Prós: Pagamento nunca foi atrasado, nem férias, nem 13°, nem plr, dava plano de saúde, vale refeição, pagamento de horas extras, na medida do possível era boa

Contras: Tinha a menor remuneração da região, poderia investir mais no funcionário através de cursos, não tinha plano de cargos e salários, faltava plano odontológico.

Pense bem

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

Volta Redonda, RJ

Prós: Pagamento em dia

Contras: Cartão alimentação muito baixo, salário muito inferior a outras empresas, não valoriza os funcionários, plano de saúde não atende na região.

Empresa com potencial mas com a mente fechada inspirada no modelo japonês.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ipatinga, MG

Prós: O legal são as oportunidades de crescimento oferecidas na empresa. Outro ponto positivo a se considerar era a estabilidade de emprego, porém não a temos mais hoje. Empresa multinacional. Equipe muito unida e fácil acesso aos cargos superiores.

Contras: Os salários no geral são muito baixos comparados a todas as empresas do setor na cidade. Não temos nenhum tipo de benefício, principalmente um plano de saúde. Não existe um plano de carreira definido, mesmo com todas as oportunidades oferecidas. E algo que incomoda muitos é a tentativa de se aplicar culturas japonesas aqui no Brasil, principalmente quando nos obriga a seguir tais conceitos.

Conselhos para presidência: Deveriam primeiramente adequar este salário horrível e oferecer no mínimo um plano de saúde básico para o funcionário. E em segundo lugar não tentar aplicar o que deu certo no Japão aqui no Brasil.

Paciência é a chave.

Assessor Jurídico

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo. A relação entre os funcionários e diretoria é muito próxima, fazendo com que o acesso à alta gestão seja facilitado.

Contras: Às vezes, os japoneses demora muito tempo para tomar uma decisão, ou não gostam de arriscar novos negócios, fazendo a empresa perder boas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Se arriscar mais em novos clientes.

Pensamentos ocultos que não pode ser falado.

Mecânico de Manutenção

Ipatinga, MG

Prós: A empresa mostra uma estabilidade para funcionário mostrando interesse na sua capacidade e crescimento profissional na mesma eu recomendaria. Importante que empresa pense no futuro.

Contras: Sua liderança administrativa deixar a deseja em todos requisito as vezes funcionários antigos precisam crescer mentalmente não ficar na mesma é importante que pense no futuro porque esse administrador hoje serão espelho para futuros.

Conselhos para presidência: " Valor " que não esteja só escrito no papel. Que seja feito no dia-a-dia.

Uma família!

Supervisor em DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: O ambiente de trabalho, pois, vive-se uma sinergia, semelhante a uma verdadeira família. O acesso facilitado a direção da empresa, torna o trabalho mais valorizado e importante em suas ações, além da liberdade e confiança que tem por parte da Diretoria em seus colaboradores chave

Contras: Penso que a empresa necessita de uma Plano de Carreira bem determinado, unido a um trabalho de RH mais estruturado e de forma mais profissional, de maneira que possa ter voz e a devida qualificação para alçar patamares superiores junto aos seus colaboradores

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: Instruçãos de segurança boa; fornece vale transporte; administração razoável; Plano de saúde participativo, mas tem! Pontualidade boa disciplinar.

Contras: Sem infraestrutura ferramental, líderes sem nenhuma preparação para liderar, muitos descontos, descaso com funções menos favorecidas, desrespeito mútuo...

Conselhos para presidência: Acho que a cheve para o sucesso de todos; é a parceria!

Sankyu S.A.

Descrição:Fundada em 1972, a SANKYU S.A. é uma empresa do grupo SANKYU INC., multinacional de origem japonesa. No Brasil, a Sankyu atua principalmente em empresas siderúrgicas, além de prestar serviços em vários outros segmentos industriais, tais como obras de montagem eletromecânica em geral e manutenção de equipamentos industriais, apoio operacional e serviços de logística interna. Sua sede fica em Minas Gerais, e está presente também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.