Como é trabalhar na Sankyu S.A.?

Empresa com potencial mas com a mente fechada inspirada no modelo japonês.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ipatinga, MG

Prós: O legal são as oportunidades de crescimento oferecidas na empresa. Outro ponto positivo a se considerar era a estabilidade de emprego, porém não a temos mais hoje. Empresa multinacional. Equipe muito unida e fácil acesso aos cargos superiores.

Contras: Os salários no geral são muito baixos comparados a todas as empresas do setor na cidade. Não temos nenhum tipo de benefício, principalmente um plano de saúde. Não existe um plano de carreira definido, mesmo com todas as oportunidades oferecidas. E algo que incomoda muitos é a tentativa de se aplicar culturas japonesas aqui no Brasil, principalmente quando nos obriga a seguir tais conceitos.

Conselhos para presidência: Deveriam primeiramente adequar este salário horrível e oferecer no mínimo um plano de saúde básico para o funcionário. E em segundo lugar não tentar aplicar o que deu certo no Japão aqui no Brasil.

Paciência é a chave.

Assessor Jurídico

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo. A relação entre os funcionários e diretoria é muito próxima, fazendo com que o acesso à alta gestão seja facilitado.

Contras: Às vezes, os japoneses demora muito tempo para tomar uma decisão, ou não gostam de arriscar novos negócios, fazendo a empresa perder boas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Se arriscar mais em novos clientes.

Pensamentos ocultos que não pode ser falado.

Mecânico de Manutenção

Ipatinga, MG

Prós: A empresa mostra uma estabilidade para funcionário mostrando interesse na sua capacidade e crescimento profissional na mesma eu recomendaria. Importante que empresa pense no futuro.

Contras: Sua liderança administrativa deixar a deseja em todos requisito as vezes funcionários antigos precisam crescer mentalmente não ficar na mesma é importante que pense no futuro porque esse administrador hoje serão espelho para futuros.

Conselhos para presidência: " Valor " que não esteja só escrito no papel. Que seja feito no dia-a-dia.

Uma família!

Supervisor em DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: O ambiente de trabalho, pois, vive-se uma sinergia, semelhante a uma verdadeira família. O acesso facilitado a direção da empresa, torna o trabalho mais valorizado e importante em suas ações, além da liberdade e confiança que tem por parte da Diretoria em seus colaboradores chave

Contras: Penso que a empresa necessita de uma Plano de Carreira bem determinado, unido a um trabalho de RH mais estruturado e de forma mais profissional, de maneira que possa ter voz e a devida qualificação para alçar patamares superiores junto aos seus colaboradores

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: Instruçãos de segurança boa; fornece vale transporte; administração razoável; Plano de saúde participativo, mas tem! Pontualidade boa disciplinar.

Contras: Sem infraestrutura ferramental, líderes sem nenhuma preparação para liderar, muitos descontos, descaso com funções menos favorecidas, desrespeito mútuo...

Conselhos para presidência: Acho que a cheve para o sucesso de todos; é a parceria!

Soldador

Barra Mansa, RJ

Prós: Oportunidade para os que estao procurando a primeira oportunidade de emprego e facilitando seus colaboradores fazer novos curços profissionalizantes

Contras: Falta de segurança colocando sempre a execuçao das tarefas diarias a sima da segurança dos seus colaboradores e a remuneraçao nao condis com tanta cobrança

Conselhos para presidência: Reconhecer o esforço dos colaboradores e gratificalos por isso

Só entre se realmente estiver precisando.

Eletricista de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

Volta Redonda, RJ

Prós: Emprega qualquer um, assim possibilitando o primeiro emprego de muitas pessoas, creio que seja o único ponto positivo dessa empresa, mas se planeja entrar lá, só fique por um breve período para pegar experiência e vá embora para algo melhor.

Contras: Vários, variam desde má administração, totalmente desleixados com segurança, embora queiram pregar a tal, constantemente deixando a liderança fazer abuso de poder, não permite o crescimento do funcionário, visão arcaica, entre outras coisas que estragam cada vez mais a empresa.

Conselhos para presidência: Façam uma mudança geral no quadro de lideranças, pois a incompetência de muitos deles é gritante, e valorizem mais a mão de obra que possuem, pois vi muitos bons profissionais lá que desanimaram por falta de reconhecimento ou valorização.

Eletricista

Volta Redonda, RJ

Prós: Uma enpresa boa e com otimo esperiecia

Contras: Vale alimentação menor que os outras empresas

Devagar mas operante.

Assistente de Importação e Exportação

Prós: Multinacional de grande nome no mercado, com duas ISO de qualidade, e oportunidade de vivência com a cultura japonesa, bem como conhecimento do profissionalismo de outros países.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, não oferece plano de carreira. Apesar de saber que as empresas japonesas não têm essa característica de promoções rápidas, ainda assim é muito devagar para auxiliar os funcionários a crescer dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Continuar priorizando a comunicação e o conhecimento dos costumes e culturas do país em que estão subsidiando.

Tem muito a melhorar

Inspetor Elétrico

Ipatinga, MG

Prós: Cultura empregada na empresa. Pontualidade no pagamento segurança empregada. Entrega de epis. A cobrança em empregar segurança em quaisquer as atividades.

Contras: Os empregados ficam sem motivação Devido o grande numero de parentes da chefia em cargos altos. Geralmente ja chegando em cargos altos prejudicando o plano de carreira da empresa

Sankyu S.A.

Descrição:Fundada em 1972, a SANKYU S.A. é uma empresa do grupo SANKYU INC., multinacional de origem japonesa. No Brasil, a Sankyu atua principalmente em empresas siderúrgicas, além de prestar serviços em vários outros segmentos industriais, tais como obras de montagem eletromecânica em geral e manutenção de equipamentos industriais, apoio operacional e serviços de logística interna. Sua sede fica em Minas Gerais, e está presente também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.