Como é trabalhar na Sankhya?

Razoável

Trainee

Uberlândia, MG

Prós: Alegria dos funcionários Durante o expediente

Contras: Falta de estrutura gerencial, empresa muito achata, líderes preguiçosos e sem tato com o liderado

Conselhos para presidência: gerências mal preparadas para gestão de pessoas

Recomendo a empresa para trabalhar.

Analista de Projetos

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade de horário, normalmente os integrantes da equipe se ajudam, os salários sempre foram pagos em dia e de uma forma geral a empresa é muito boa para trabalhar. O convênio médio e odontológico são excelentes.

Contras: A maioria dos gestores são pessoas que saíram do operacional e ocuparam a função de líder, mas não possuem perfil adequado. OS salários são abaixo do mercado. Não costumam reconhecer os profissionais que se dedicam pois acreditam que estão fazendo apenas sua obrigação. Isso causa frustrações e solicitações de saída. PPL é baixíssimo.

Conselhos para presidência: Parem de colocar como gestores pessoas que não tem perfil para serem líderes (nem mesmo com treinamentos). Melhorem os salários conforme o que é praticado no mercado. Valorizem mais as pessoas que estão na empresa, para que parem de reconhecer e dar aumento de salário somente quando elas pedem demissão. Vejo muitas pessoas que estão na empresa ou em determinados cargos por serem parentes ou amigo de alguém, mas poucos realmente por seu merecimento e qualificação adequada. O PPL precisa ser revisto, pois é extremamente vergonhoso. De uma forma geral gosto muito da empresa, agradeço pela oportunidade recebida e espero que todos sejam felizes aqui, mas infelizmente tem muito a melhorar. A empresa está crescendo muito em tamanho, quantidade de funcionários, vendas e etc.. mas todo o resto não tem conseguido acompanhar esse progresso. No mais, desejo muito sucesso para todos. Obrigado.

Òtima empresa de se trabalhar, aprender e aplicar técnicas.

Gerente de Projetos (GP)

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com muita liberdade, qualidade de vida e que promove sempre a inovação.

Contras: Empresa familiar, isso às vezes é um ponto positivo mas as vezes negativo.

Boa empresa para se trabalhar, porém acredito que possa melhorar o plano de salários.

Gerente de Contas

Prós: Empresa possui bons benefícios, além do plano de carreira que eu acredito ser o ponto mais atrativo nas empresas de hoje. Para área comercial possui ótimos reconhecimentos

Contras: Estrutura da sala não é muito boa, falta uma sala de reunião, o salário pago acredito ser muito abaixo do que o mercado oferece, acredito que poderia ser feita uma revisão.

Conselhos para presidência: Investir mais no salário oferecido aos profissionais e oferecer um benefício de combustível.

Enganosa

Analista de Implantação

Uberlândia, MG

Prós: Empresa reconhecida mercado nacional. Cumprem o que prometem. Benefícios interessantes extensivos parcialmente aos dependentes. Projeção de crescimento.

Contras: Divulgação na mídia de uma super empresa. Muito cacique, empresa familiar, muita panela Apenas o comercial tem voz, a equipe técnica não (consultoria). Não gostam de pessoas que são contrarias as ideias. Não gostam de ser confrontados. Não admitem que erram. Metodologia arcaica, ultrapassada.

Conselhos para presidência: Parar de se enganar com as avaliações. Tenha profissionais competentes e não simplesmente puxadores de saco. Valorize as pessoas com experiência (mais velhos)

Não é Atoa que é uma das melhores empresas para se trabalhar

Analista de Implantação

Vila Velha, ES

Prós: Excelente ambiente de trabalho, preparação técnica e capacitação da equipe, união entre equipe, relacionamento com todo o grupo, metodologia de implantação do sistema.

Contras: Fornecimento de materiais e equipamentos para trabalho, inicialmente a quantidade de horas empregada para capacitação técnica é bem alem do que as horas trabalhadas.

Excelente empresa.

Analista de Suporte Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Clima legal. Ambiente agradável. Os chefes trabalham conosco, mas são humanos e gentis. Recomendo a empresa

Contras: Poderiam investir mais em educação. Algum benefício que motive os funcionários a estudar, principalmente nas áreas de graduação relacionadas com o objetivo da empresa.

Empresa Padrão Uberlândia

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente e local de trabalho, possibilidades de conciliação da vida pessoal com a vida profissional. Incentivos a eventos na área de atuação.

Contras: Funcionário sem valor para a empresa, valorização somente quando se recebe propostas de outras empresas, salario abaixo do mercado, poucos incetivos e benéficos, sem projeto carreira.

Ótima

Prós: Ambiente é muito bom, as pessoas trabalham em harmonia

Contras: Metodologia de treinamento engessada.

Precisa melhorar a visão de gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Boa metodologia, pessoas dispostas a ajudar na Matriz e bons produtos. Empresa em crescimento e bem posicionada no mercado. Boas ferramentas para treinamento.

Contras: Gestão com visão totalmente tradicional, pouca comunicação quanto aos resultados esperados, regras e total falta de feedback. Processo de seleção precisa ser melhorado.

Sankhya

Descrição:Desde 1989 no mercado, a Sankhya possui mais de duas mil empresas como clientes. Oferece soluções em gestão empresarial utilizando a tecnologia da informação para empresários controlarem suas empresas. A empresa atua em 14 estados brasileiros nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.