Como é trabalhar na Sankhya?

Razoável

Trainee

Uberlândia, MG

Prós: Alegria dos funcionários Durante o expediente

Contras: Falta de estrutura gerencial, empresa muito achata, líderes preguiçosos e sem tato com o liderado

Conselhos para presidência: gerências mal preparadas para gestão de pessoas

Òtima empresa de se trabalhar, aprender e aplicar técnicas.

Gerente de Projetos (GP)

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com muita liberdade, qualidade de vida e que promove sempre a inovação.

Contras: Empresa familiar, isso às vezes é um ponto positivo mas as vezes negativo.

Enganosa

Analista de Implantação

Uberlândia, MG

Prós: Empresa reconhecida mercado nacional. Cumprem o que prometem. Benefícios interessantes extensivos parcialmente aos dependentes. Projeção de crescimento.

Contras: Divulgação na mídia de uma super empresa. Muito cacique, empresa familiar, muita panela Apenas o comercial tem voz, a equipe técnica não (consultoria). Não gostam de pessoas que são contrarias as ideias. Não gostam de ser confrontados. Não admitem que erram. Metodologia arcaica, ultrapassada.

Conselhos para presidência: Parar de se enganar com as avaliações. Tenha profissionais competentes e não simplesmente puxadores de saco. Valorize as pessoas com experiência (mais velhos)

Não é Atoa que é uma das melhores empresas para se trabalhar

Analista de Implantação

Vila Velha, ES

Prós: Excelente ambiente de trabalho, preparação técnica e capacitação da equipe, união entre equipe, relacionamento com todo o grupo, metodologia de implantação do sistema.

Contras: Fornecimento de materiais e equipamentos para trabalho, inicialmente a quantidade de horas empregada para capacitação técnica é bem alem do que as horas trabalhadas.

Excelente empresa.

Analista de Suporte Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Clima legal. Ambiente agradável. Os chefes trabalham conosco, mas são humanos e gentis. Recomendo a empresa

Contras: Poderiam investir mais em educação. Algum benefício que motive os funcionários a estudar, principalmente nas áreas de graduação relacionadas com o objetivo da empresa.

Empresa Padrão Uberlândia

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente e local de trabalho, possibilidades de conciliação da vida pessoal com a vida profissional. Incentivos a eventos na área de atuação.

Contras: Funcionário sem valor para a empresa, valorização somente quando se recebe propostas de outras empresas, salario abaixo do mercado, poucos incetivos e benéficos, sem projeto carreira.

Ótima

Prós: Ambiente é muito bom, as pessoas trabalham em harmonia

Contras: Metodologia de treinamento engessada.

Oportunidade de Melhoria, profissional e salarial.

Gerente de Contas

Goiânia, GO

Prós: A flexibilidade de horário em executar meu trabalho, poder trabalhar com tecnologia, pessoas e processos. Me sinto bem ajudando "meus" clientes a desenvolver processos para que possam aumentar sua gestão e seu negócio.

Contras: Oportunidade de Crescimento pelo qual não é propósito do gestor atual da unidade, difícil aceitação a mudanças e agilidade na atuação de correção das oportunidades de melhoria.

Conselhos para presidência: Conquiste a alma do seu funcionário, pois a sua mão de obra qualquer empresário pode pagar, mas pela sua alma não!

Sem condições de exercer a função com qualidade.

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem um PMO que apoia os gerentes em situações diversas. Há um sistema chamado Sankhya-W que mantém todos os dados dos projetos onde você atua. Ele permite buscar informações e o ponto da situação dos projetos.

Contras: A comunicação é precária, assim como processos indefinidos. Falta de apoio dos gestores locais também não ocorre. Não há também a valorização dos profissionais que são mal pagos. O local onde a empresa está estabelecida (Florianópolis, filial) é precário e insalubre.

Quase boa

Analista de Sistemas Júnior

Uberlândia, MG

Prós: O clima é muito bom, as pessoas que trabalham na empresa são muito tranquilas e abertas. É uma empresa-escola. Pega talentos que realmente querem aprender no mercado e desenvolvem elas.

Contras: Salários baixos, muitos chefes. E é um empresa basicamente familiar o que torna o crescimento vertical muito limitado. A administração, parte de departamento pessoal muito fria, pouco voltada à satisfação do funcionário. Pouca abertura para inovação real.

Conselhos para presidência: Olhar para a valorização do colaborador e se preocupar mais com o futuro da mesma. A inovação, de verdade, ainda não chegou na empresa e nas concorrentes já é uma realidade.

Sankhya

Descrição:Desde 1989 no mercado, a Sankhya possui mais de duas mil empresas como clientes. Oferece soluções em gestão empresarial utilizando a tecnologia da informação para empresários controlarem suas empresas. A empresa atua em 14 estados brasileiros nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.