Como é trabalhar na Sankhya?

Sem condições de exercer a função com qualidade.

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem um PMO que apoia os gerentes em situações diversas. Há um sistema chamado Sankhya-W que mantém todos os dados dos projetos onde você atua. Ele permite buscar informações e o ponto da situação dos projetos.

Contras: A comunicação é precária, assim como processos indefinidos. Falta de apoio dos gestores locais também não ocorre. Não há também a valorização dos profissionais que são mal pagos. O local onde a empresa está estabelecida (Florianópolis, filial) é precário e insalubre.

Enganosa

Analista de Implantação

Uberlândia, MG

Prós: Empresa reconhecida mercado nacional. Cumprem o que prometem. Benefícios interessantes extensivos parcialmente aos dependentes. Projeção de crescimento.

Contras: Divulgação na mídia de uma super empresa. Muito cacique, empresa familiar, muita panela Apenas o comercial tem voz, a equipe técnica não (consultoria). Não gostam de pessoas que são contrarias as ideias. Não gostam de ser confrontados. Não admitem que erram. Metodologia arcaica, ultrapassada.

Conselhos para presidência: Parar de se enganar com as avaliações. Tenha profissionais competentes e não simplesmente puxadores de saco. Valorize as pessoas com experiência (mais velhos)

Empresa Padrão Uberlândia

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente e local de trabalho, possibilidades de conciliação da vida pessoal com a vida profissional. Incentivos a eventos na área de atuação.

Contras: Funcionário sem valor para a empresa, valorização somente quando se recebe propostas de outras empresas, salario abaixo do mercado, poucos incetivos e benéficos, sem projeto carreira.

Bom pra começar.

Analista de Implantação

Prós: Ambiente de trabalho extremamente agradável. Temos liberdade para atuar junto aos clientes. Postura defensora da empresa em relação aos seus funcionários. Horários flexíveis.

Contras: Profissionais mal remunerados, ausência de feedback por parte dos superiores. Não há diálogo quando se trata de remuneração. Carreira não definida para alguns campos de atuação.

Conselhos para presidência: Avaliar a satisfação dos colaboradores nas filiais

Falta de reconhecimento

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura, localização, acessibilidade.

Contras: Pessoas, clima organizacional,

Conselhos para presidência: Participar mais

Oportunidade de Melhoria, profissional e salarial.

Gerente de Contas

Goiânia, GO

Prós: A flexibilidade de horário em executar meu trabalho, poder trabalhar com tecnologia, pessoas e processos. Me sinto bem ajudando "meus" clientes a desenvolver processos para que possam aumentar sua gestão e seu negócio.

Contras: Oportunidade de Crescimento pelo qual não é propósito do gestor atual da unidade, difícil aceitação a mudanças e agilidade na atuação de correção das oportunidades de melhoria.

Conselhos para presidência: Conquiste a alma do seu funcionário, pois a sua mão de obra qualquer empresário pode pagar, mas pela sua alma não!

Quase boa

Analista de Sistemas Júnior

Uberlândia, MG

Prós: O clima é muito bom, as pessoas que trabalham na empresa são muito tranquilas e abertas. É uma empresa-escola. Pega talentos que realmente querem aprender no mercado e desenvolvem elas.

Contras: Salários baixos, muitos chefes. E é um empresa basicamente familiar o que torna o crescimento vertical muito limitado. A administração, parte de departamento pessoal muito fria, pouco voltada à satisfação do funcionário. Pouca abertura para inovação real.

Conselhos para presidência: Olhar para a valorização do colaborador e se preocupar mais com o futuro da mesma. A inovação, de verdade, ainda não chegou na empresa e nas concorrentes já é uma realidade.

Capacitação e Desafio

Prós: A empresa é organizada, acredita no bem-estar do colaborador, gera muito conhecimento. Todos têm acesso a uma ótima Universidade Corporativa e são incentivados a conhecer mais sobre os produtos, sobre a empresa e sobre gestão.

Contras: Não há plano de cargos e salários, dificulta o norte dos colaboradores. A remuneração está abaixo da média do mercado, o que espera ser corrigido por grande parte dos colaboradores.

Insatisfação temporária

Analista de Projetos

Prós: Plano de treinamento aos funcionários para utilização da tecnologia vendida.

Contras: Não valoriza o profissional, financeiramente e moralmente.

Ótima

Prós: Ambiente é muito bom, as pessoas trabalham em harmonia

Contras: Metodologia de treinamento engessada.

Sankhya

Descrição:Desde 1989 no mercado, a Sankhya possui mais de duas mil empresas como clientes. Oferece soluções em gestão empresarial utilizando a tecnologia da informação para empresários controlarem suas empresas. A empresa atua em 14 estados brasileiros nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.