Como é trabalhar na Sankhya?

Boa empresa para se trabalhar, porém acredito que possa melhorar o plano de salários.

Gerente de Contas

Prós: Empresa possui bons benefícios, além do plano de carreira que eu acredito ser o ponto mais atrativo nas empresas de hoje. Para área comercial possui ótimos reconhecimentos

Contras: Estrutura da sala não é muito boa, falta uma sala de reunião, o salário pago acredito ser muito abaixo do que o mercado oferece, acredito que poderia ser feita uma revisão.

Conselhos para presidência: Investir mais no salário oferecido aos profissionais e oferecer um benefício de combustível.

Sankhya

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa com uma boa cultura e visão de mercado diante a seus parceiros/clientes.

Contras: Infelizmente o perfil das filiais não segue o mesmo da Matriz. Porém é uma boa empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Manter padrão e cultura entre Matriz e filiais. Pois a visão diante a Matriz (muito positiva), difere das filiais.

Empresa sem plano de carreira

Analista de Implantação

Prós: Benefícios justos, plano de saúde mediano, vale transporte e VR adequado para a região. Focada em agregar conhecimento, com cursos focados na área de negócios.

Contras: Não existe uma politica de processos que norteie os colaboradores. Equipe de DP, não atua de forma imediata mesmo contando com poucos funcionários.

Hahahhaah

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Gestão e aprendizado, oportunidade de crescimento. Força de vendas, uma empresa nacional,

Contras: Não oferece suporte e apoio à venda metodólogia precisa ser melhorada

Excelente para conhecer vários segmentos de mercado

Consultor de ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente de colaboração. Produto bem visto pelos clientes, valorização por meio de treinamentos, cursos e certificações nos produtos.

Contras: Pressão por fazer mais e mais horas em atendimento a clientes. Demissões ocorrem sem muita antecedência, dificultando você procurar outro emprego

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente descontraído e de muito aprendizado. Pessoas legais e prestativas. Software de ponta e com muitos investimentos em pesquisa e desenvolvimento

Contras: Salário baixo e pouca informação sobre planos de carreira. Pouco incentivo para inovação interna e em ideias dos funcionários. Faltam beneficios

Recomendo a empresa para trabalhar.

Analista de Projetos

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade de horário, normalmente os integrantes da equipe se ajudam, os salários sempre foram pagos em dia e de uma forma geral a empresa é muito boa para trabalhar. O convênio médio e odontológico são excelentes.

Contras: A maioria dos gestores são pessoas que saíram do operacional e ocuparam a função de líder, mas não possuem perfil adequado. OS salários são abaixo do mercado. Não costumam reconhecer os profissionais que se dedicam pois acreditam que estão fazendo apenas sua obrigação. Isso causa frustrações e solicitações de saída. PPL é baixíssimo.

Conselhos para presidência: Parem de colocar como gestores pessoas que não tem perfil para serem líderes (nem mesmo com treinamentos). Melhorem os salários conforme o que é praticado no mercado. Valorizem mais as pessoas que estão na empresa, para que parem de reconhecer e dar aumento de salário somente quando elas pedem demissão. Vejo muitas pessoas que estão na empresa ou em determinados cargos por serem parentes ou amigo de alguém, mas poucos realmente por seu merecimento e qualificação adequada. O PPL precisa ser revisto, pois é extremamente vergonhoso. De uma forma geral gosto muito da empresa, agradeço pela oportunidade recebida e espero que todos sejam felizes aqui, mas infelizmente tem muito a melhorar. A empresa está crescendo muito em tamanho, quantidade de funcionários, vendas e etc.. mas todo o resto não tem conseguido acompanhar esse progresso. No mais, desejo muito sucesso para todos. Obrigado.

Ótima empresa para trabalhar

Gerente de Projetos

Uberlândia, MG

Prós: A Sankhya é uma empresa muito acolhedora, te dá flexibilidade de horários e possui um clima bom. No geral as pessoas são muito próximas e dão o suporte necessário para o desenvolvimento uma das outras. Não fazem hora extra, o trabalho é realizado dentro da jornada adequada.

Contras: Nem todos os líderes foram promovidos pela sua capacidade de comunicação e de motivar pessoas. Eram ótimas pessoas nas funções operacionais e acabaram por assumir um cargo que nem sempre é o adequado para o perfil.

Uma boa empresa para se trabalhar por algum tempo!

Analista de Projetos Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente muito agradavél com comperação, bons benefícios, cargos de supervisão com facil acesso, horários flexíveis. Lideres com bom desempenho.

Contras: Não existe um plano de desenvolvimento individual e nem uma perspectiva de crescimento. Você é ouvido, porém não levado a serio.

Conselhos para presidência: Invistam em capacitação, acreditem nos seus profissionais e sejam abertos a feedbacks.

Um empresa regular

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Facilidade em se trabalhar com o produto/serviço da empresa; Acesso aos gestores em qualquer nível gerencial; Salários em dia e pacote de benefícios padrão;

Contras: Metodologia e processos burocráticos p/ desenvolvimento do trabalho; Profissionais que desconhecem tecnicamente assuntos atinentes ao seu próprio trabalho e, por esse motivo, recaem tarefas aos mais competentes sem valorizá-los.

Conselhos para presidência: Rever metodologia e processos p/ um melhor desenvolvimento das pessoas e execução dos serviços;

Sankhya

Descrição:Desde 1989 no mercado, a Sankhya possui mais de duas mil empresas como clientes. Oferece soluções em gestão empresarial utilizando a tecnologia da informação para empresários controlarem suas empresas. A empresa atua em 14 estados brasileiros nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.