Como é trabalhar na Sankhya?

Uma boa empresa para se trabalhar por algum tempo!

Analista de Projetos Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente muito agradavél com comperação, bons benefícios, cargos de supervisão com facil acesso, horários flexíveis. Lideres com bom desempenho.

Contras: Não existe um plano de desenvolvimento individual e nem uma perspectiva de crescimento. Você é ouvido, porém não levado a serio.

Conselhos para presidência: Invistam em capacitação, acreditem nos seus profissionais e sejam abertos a feedbacks.

Um empresa regular

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Facilidade em se trabalhar com o produto/serviço da empresa; Acesso aos gestores em qualquer nível gerencial; Salários em dia e pacote de benefícios padrão;

Contras: Metodologia e processos burocráticos p/ desenvolvimento do trabalho; Profissionais que desconhecem tecnicamente assuntos atinentes ao seu próprio trabalho e, por esse motivo, recaem tarefas aos mais competentes sem valorizá-los.

Conselhos para presidência: Rever metodologia e processos p/ um melhor desenvolvimento das pessoas e execução dos serviços;

Uma das melhores empresas para se trabalhar, apesar do salário abaixo do mercado.

Desenvolvedor Mobile Android

Uberlândia, MG

Prós: Ótimo clima corporativo, colaboradores têm o costume de ajudar, existe flexibilidade no trabalho, liberdade com responsabilidade, sou cobrado pelas entregas.

Contras: A empresa tem o costume de perder ótimos colaboradores para outras empresas por não se preocupar muito com o salário pago aos colaboradores, que é abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Único ponto negativo é a preocupação com o valor do salário estar abaixo do mercado.

Oportunidade de Melhoria, profissional e salarial.

Gerente de Contas

Goiânia, GO

Prós: A flexibilidade de horário em executar meu trabalho, poder trabalhar com tecnologia, pessoas e processos. Me sinto bem ajudando "meus" clientes a desenvolver processos para que possam aumentar sua gestão e seu negócio.

Contras: Oportunidade de Crescimento pelo qual não é propósito do gestor atual da unidade, difícil aceitação a mudanças e agilidade na atuação de correção das oportunidades de melhoria.

Conselhos para presidência: Conquiste a alma do seu funcionário, pois a sua mão de obra qualquer empresário pode pagar, mas pela sua alma não!

Sem condições de exercer a função com qualidade.

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: A empresa tem um PMO que apoia os gerentes em situações diversas. Há um sistema chamado Sankhya-W que mantém todos os dados dos projetos onde você atua. Ele permite buscar informações e o ponto da situação dos projetos.

Contras: A comunicação é precária, assim como processos indefinidos. Falta de apoio dos gestores locais também não ocorre. Não há também a valorização dos profissionais que são mal pagos. O local onde a empresa está estabelecida (Florianópolis, filial) é precário e insalubre.

Quase boa

Analista de Sistemas Júnior

Uberlândia, MG

Prós: O clima é muito bom, as pessoas que trabalham na empresa são muito tranquilas e abertas. É uma empresa-escola. Pega talentos que realmente querem aprender no mercado e desenvolvem elas.

Contras: Salários baixos, muitos chefes. E é um empresa basicamente familiar o que torna o crescimento vertical muito limitado. A administração, parte de departamento pessoal muito fria, pouco voltada à satisfação do funcionário. Pouca abertura para inovação real.

Conselhos para presidência: Olhar para a valorização do colaborador e se preocupar mais com o futuro da mesma. A inovação, de verdade, ainda não chegou na empresa e nas concorrentes já é uma realidade.

Ótima empresa para se construir uma carreira

Gerente Regional Comercial

Uberlândia, MG

Prós: Cultura, constância de propósitos, valores, clima organizacional, maturidade de processos, maturidade de gestão, consideração para com os talentos humanos praticada pelos sócios da empresa

Contras: A inexistência de algumas estruturas de apoio, exigem nível de dedicação muito forte, gerando dificuldade em equilibrar vida pessoal com vida profissional de forma satisfatória.

Conselhos para presidência: A empresa já é um ótimo lugar para se trabalhar!

Um ótimo lugar para se trabalhar

Consultor

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente agradável, gestores com conhecimento de negócio e apoio para os colaboradores. A empresa se preocupa com o funcionário, os benefícios são ótimos! As ideias são bem-vindas e temos todo o apoio possível para auto aprendizado.

Contras: Tem muitas viagens, mas vale a pena. A empresa tem todo cuidado com os colaboradores. Temos que estudar fora do horário de trabalho, principalmente quando está no periodo de experiência. As horas não são remuneradas.

Empresa

Analista de Inteligência de Negócios Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho e salários atrativos se comparados a outras empresas do mesmo ramo na região do triângulo mineiro, mais especificamente Uberlândia.

Contras: Baixos salários ser comparada a empresas de outras regiões, como São Paulo, e não possui uma perspectiva de progressão de carreira atraente na.

Excelente!

Gerente

Uberlândia, MG

Prós: Existem uma preocupação muito grande com o bem estar das pessoas. São dadas muitas oportunidades de aprendizado e crescimento. A gente comemora tudo!

Contras: Falta uma política sobre meritocracia mais clara. Não vejo mais nada significativo. Não vejo mais nada significativo. Não vejo mais nada significativo.

Conselhos para presidência: Continuar neste caminho, com a mesma dedicação e respeito com as pessoas.

Sankhya

Descrição:Desde 1989 no mercado, a Sankhya possui mais de duas mil empresas como clientes. Oferece soluções em gestão empresarial utilizando a tecnologia da informação para empresários controlarem suas empresas. A empresa atua em 14 estados brasileiros nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.