Como é trabalhar na SANESUL?

Prós: estrutura da empresa e boa, arrecadação exelente.

Contras: muito burocratico, sistema ultrapassado. falta de logistica, não tem nem computadores para todos funcionarios não tem capacitação alguma ao assumir a função. um lixo, jogam o funcionario na função sem preparo algum e ainda cobram eficiência do mesmo.

negativa

Assessor

Campo Grande, MS

Prós: Estrutura física administrativa compatível com o porte da empresa, maquinários e equipamentos compatíveis. Estrutura administrativa funcional

Contras: Falta de plano de carreira . Remuneração incompatível com a função . Pouca ou nenhuma governança coorporativa

Conselhos para presidência: trabalhar para desenvolver a carreira dos empregados

Sanesul deveria valorizar mais os engenheiros

Prós: Organização, apoio de trabalho, facilidade de aprendizado na empresa.

Contras: Salário abaixo do piso declarado pelo conselho de classe, expectativa, crescimento depende de apoio político, colegas que adoram cuidar da vida dos outros, mesquinhos e que faltam com o respeito.

Melhoria no gerenciamento

Biólogo

Campo Grande, MS

Prós: Ticket refeição, convênio saúde, amizade e trabalhar como bióloga realizando análises microscópicas e com a gestão da qualidade nbrISO 17025.

Contras: Não existe uma forma de promoção por pós graduação, muito indicação política, muita fofoca no ambiente de trabalho e gerenciamento precário e anti profissional.

Empresa de Saneamento do Estado do MS

Geólogo

Campo Grande, MS

Prós: Ambiente de trabalho, facilidade de contato com gestores e gerentes

Contras: Não paga o piso salarial dos funcionários de nível superior.

muito boa.

Encanador

Ponta Porã, MS

Prós: Nada que possa aumentar as espequitativas dentro da empresa.

Contras: Falta uma política de cargo e carreira consistente.

Conselhos para presidência: Deve valorizar os conhecemos e fazer um plano de carreira para os colaboradores.

Pontos fortes e fracos.

Operador de Retro Escavadeira

Campo Grande, MS

Prós: Estabilidade de emprego. Empresa solida.

Contras: Falta de reconhecimento aos funcionarios e também falta de um plano de carreira em prol dos funcionarios.

insatisfeito com a maneira de gestão

Prós: Plano de saúde e não trabalha sábado

Contras: Muito politicagem, não da valor a quem tem de fato competência pra ser gestor, coloca quem se envolve com politica mesmo sem saber como funciona de fato a empresa

Empresa boa de se trabalhar, falta engajamento dos funcionários

Campo Grande, MS

Prós: Empresa que me propiciou crescimento profissional e fez eu me apaixonar pelo ramo do saneamento. Foram dois anos bem aproveitados em duas áreas diferentes de estágio

Contras: O funcionalismo público suscita um tipo de ritmo mais lento aos funcionários. A despreocupação com indicativos talvez seja o fato preocupante.

Empresa boa para se aprender como estagiário

Campo Grande, MS

Prós: Ambiente de trabalho saudável, aprendizado acentuado por parte dos estagiários. Salário acima da média para o cargo de estagiário. Possibilidade de realizar cursos pela empresa

Contras: Não existe chances de ser contratado por ser uma empresa pública só sendo possível adentrar num cargo de nível superior por concurso. Concursos não costumam abrir com periodicidade

SANESUL

Descrição:A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) foi criada em 26 de janeiro de 1979 como empresa pública, com autonomia administrativa e financeira, compondo a administração indireta e vinculada ao Executivo Estadual.