Como é trabalhar na Saneamento de Goiás (Saneago)?

Ótima empresa para se trabalhar

Engenheiro Eletricista

Goiânia, GO

Prós: Colegas empenhados no trabalho, empresa acolhedora, que preocupa com o bem estar dos funcionários e os valoriza. Salário maior do que o de mercado.

Contras: Influência política dentro da empresa acaba atrapalhando nas decisões técnicas e econômicas. Muitos gestores são indicados pelo governo e as vezes sem competência para a função.

Conselhos para presidência: Deveria sofrer menos influência política.

Excelente empresa para trabalhar, mas que ainda precisa de alguns ajustes.

Economista

Goiânia, GO

Prós: Plano de Cargos e Salários; Benefícios como Vale Cultura, Vale Alimentação e Vale Refeição; Plano de Saúde e Odontológico; Possibilidade de Incentivo Intelectual;

Contras: Empresa com alta disparidade de salarial; Muitos cargos de funções gerenciais; Falta de motivação por partes dos gestores para inovação e melhorias nos processos;

Conselhos para presidência: Melhorar os processos gerenciais e operacionais da companhia.

Excelente empresa

Estagiário de PsicologiaEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Empresa grande, departamentos bem estruturados. Salários acima da média de mercado e bons benefícios. Excelente plano de carreira. Disponibilidade de transferência para outros municípios.

Contras: Apenas por concurso público que geralmente ocorre de quatro em quatro anos. Alta concorrência. Corre o risco de ser privatizada. Nao faz uso de uniformes

Merecia estar nas listas de empresas dos sonhos.

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: Para vários cargos a remuneração está acima da média do mercado; apesar do vínculo empregaticio ser CLT há alguma estabilidade; os benefícios são bons como por exemplo o vale alimentação.

Contras: A gestão da empresa poderia ser feita de forma mais eficiente se não fosse a forte interferência de fatores políticos que pesam sobre a empresa.

Ótima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Anápolis, GO

Prós: Melhor lugar de se trabalhar tem ótimos profissionais lá ffffffkskskdkvkcskskclvlvlxslxkvlvlslsldlclvselgobosdlemdvkrowoslcgwldovovkwwmfkglwlvglwocowd

Contras: Não tenho nenhum

Conselhos para presidência: Ser paciente

Uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

Agente de Sistemas

Goiânia, GO

Prós: Excelentes condições para se trabalhar, boa remuneração, ótimos benefícios. Recomendo para quem quer ter boa qualidade de vida e tranquilidade financeira.

Contras: Apesar de ser uma empresa pública, são poucos casos de ingerência perceptíveis, mas não deixa de ter. Muito dependente de política para seu desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Cuidar com mais carinho da relação com os usuários.

Que a Saneago nunca deixe de ser a nossa Saneago.

Agente de Sistemas

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Melhor empresa do ramo para trabalhar, sou muito satisfeito com todos os colaboradores e chefias da Saneago. Não tenho nada a reclamar. Recomendo a qualquer um ingressar nesta empresa.

Contras: Infelizmente a mão da roubalheira política está presente nesta empresa, que pra muitos é a melhor do Brasil para trabalhar. Mas, fazer o quê? Esse é o Brasil.

Realmente o que é a Saneago

Analista de Sistemas Pleno

Paraúna, GO

Prós: A preocupação da empresa com o empregado e a sociedade levando água tratada com qualidade e segurança para todos os goianos que são atendidos pela empresa

Contras: A criminalização dos funcionários pois alguns clientes não acham satisfatória as taxas praticadas pela empresa e por ser estatal sempre está presa a questões políticas

Empresa muito boa

Engenheiro Eletricista

Goiânia, GO

Prós: entre eles estão: Salario satisfatorio, ambiente legal, benefícios concedidos, serviço executado pela empresa, estrutura organizacional da empresa

Contras: Nao possibilidade de flexibilização do horario que permitiria melhor organização da sua vida; politicos influenciando algumas decisoes corporativas..

Excelente empresa para seguir carreira.

Analista de Sistemas Sênior

Goiânia, GO

Prós: A Saneago é uma empresa robusta, voltada para o atendimento da população do que diz respeito ao tratamento e distribuição de água bem como na coleta e tratamento de esgoto. É uma das empresas líderes em captação de recursos. Isso, graças ao investimento na elaboração de projetos de grande impacto social. A área de expansão da empresa tem buscado, por meio dessas iniciativas, as soluções ideais para antigos problemas e novas realidades.

Contras: Existe um plano de carreira engessado que não oferece estímulo aos empregados acima da média. O empregado que se destaca tem que se submeter às mesmas regras daqueles com baixa produtividade. Isto somente é sanado para aqueles que fazem carreira na empresa.

Conselhos para presidência: Criar mais oportunidades aos empregados que se destacam, criando mais estímulos e satisfação profissional.

Saneamento de Goiás (Saneago)

Descrição:A Saneago S.A. é uma empresa brasileira, concessionária de serviços de saneamento básico em Goiás. Seguindo o objetivo de levar água tratada, coleta e tratamento de esgoto para todos, a trajetória da Saneago se confunde com a própria história do saneamento em Goiás. Sua fundação remonta ao ano de 1967, com origem na Lei Estadual nº 6680/67. Desde então, a empresa expandiu sua presença no estado. Hoje, opera em 225 municípios. Rumo à universalização desses serviços, a Saneago apresenta várias frentes de trabalho espalhadas por todas as regiões de Goiás.
A Saneago é atualmente a quinta maior companhia de saneamento do Brasil e uma das maiores empresas públicas de todo o Centro-Oeste.