Como é trabalhar na Saneamento de Goiás (Saneago)?

Uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

Agente de Sistemas

Goiânia, GO

Prós: Excelentes condições para se trabalhar, boa remuneração, ótimos benefícios. Recomendo para quem quer ter boa qualidade de vida e tranquilidade financeira.

Contras: Apesar de ser uma empresa pública, são poucos casos de ingerência perceptíveis, mas não deixa de ter. Muito dependente de política para seu desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Cuidar com mais carinho da relação com os usuários.

Que a Saneago nunca deixe de ser a nossa Saneago.

Agente de Sistemas

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Melhor empresa do ramo para trabalhar, sou muito satisfeito com todos os colaboradores e chefias da Saneago. Não tenho nada a reclamar. Recomendo a qualquer um ingressar nesta empresa.

Contras: Infelizmente a mão da roubalheira política está presente nesta empresa, que pra muitos é a melhor do Brasil para trabalhar. Mas, fazer o quê? Esse é o Brasil.

Realmente o que é a Saneago

Analista de Sistemas Pleno

Paraúna, GO

Prós: A preocupação da empresa com o empregado e a sociedade levando água tratada com qualidade e segurança para todos os goianos que são atendidos pela empresa

Contras: A criminalização dos funcionários pois alguns clientes não acham satisfatória as taxas praticadas pela empresa e por ser estatal sempre está presa a questões políticas

Excelente

Operador

Terezópolis de Goiás, GO

Prós: Saneamento e modernidade

Contras: Burocracia e lentidão

Goiânia, GO

Prós: A empresa paga bons salário, oferece vários benefícios e boas condições de trabalho. Há estabilidade para os concursados, o que possibilita planejamentos a longo prazo.

Contras: A empresa possui um ranso dos colaboradores que acreditam que a iniciativa pública não serve para trabalhar, mas para se tirar proveito. A falta de organização da empresa e de treinamento para colaboradores impossibilta a melhor prestação de serviços.

Conselhos para presidência: Treinamento para os funcionários. Mais consultorias para organizar a empresa.

Empresa muito boa

Engenheiro Eletricista

Goiânia, GO

Prós: entre eles estão: Salario satisfatorio, ambiente legal, benefícios concedidos, serviço executado pela empresa, estrutura organizacional da empresa

Contras: Nao possibilidade de flexibilização do horario que permitiria melhor organização da sua vida; politicos influenciando algumas decisoes corporativas..

Excelente empresa para seguir carreira.

Analista de Sistemas Sênior

Goiânia, GO

Prós: A Saneago é uma empresa robusta, voltada para o atendimento da população do que diz respeito ao tratamento e distribuição de água bem como na coleta e tratamento de esgoto. É uma das empresas líderes em captação de recursos. Isso, graças ao investimento na elaboração de projetos de grande impacto social. A área de expansão da empresa tem buscado, por meio dessas iniciativas, as soluções ideais para antigos problemas e novas realidades.

Contras: Existe um plano de carreira engessado que não oferece estímulo aos empregados acima da média. O empregado que se destaca tem que se submeter às mesmas regras daqueles com baixa produtividade. Isto somente é sanado para aqueles que fazem carreira na empresa.

Conselhos para presidência: Criar mais oportunidades aos empregados que se destacam, criando mais estímulos e satisfação profissional.

Saneago

Goiânia, GO

Prós: O vale alimentação é de mais de mais de 1 mil reais , transporte compartilhado oferecido pela empresa , plano de saude , plano odontologico .

Contras: Nao há promoções de cargos para bons funcionários, exceto se você tem parente ou conhecido político que seja influente, não há incentivo intelectual efetivo

Goiânia, GO

Prós: O vale alimentação é muito bom, possibilidade de adesão ao plano de saúde (Caesan - Unimed) e para funcionários com filhos, têm o auxilio creche com valor bom em comparação as outras empresas.

Contras: Somente consegue subir de cargo e salario se houver indicação política/empresarial forte. Por mérito, isso não acontece. Salários dos agentes (nível fundamental) e técnicos administrativos (nível médio) são bem diferentes, mas ambos exercem as mesmas funções e atividades laborativas.

Conselhos para presidência: Equiparação salarial para carreiras diferentes que exercem as mesmas funções. Plano de carreira desligado de indicações político-partidárias.

Saneago

Assistente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Vale alimentação de 1200 reais NO CARTÃO SODEXO, mensalmente. Plano de saúde Unimed e possui também previdência privada, gratificação de retorno de férias.

Contras: Plano de carreira para nível médio é desestimulador, compensa para quem é nível superior, o serviço administrativo do nível médio é massante e de rotina, enfim é um cargo base da pirâmide.

Saneamento de Goiás (Saneago)

Descrição:A Saneago S.A. é uma empresa brasileira, concessionária de serviços de saneamento básico em Goiás. Seguindo o objetivo de levar água tratada, coleta e tratamento de esgoto para todos, a trajetória da Saneago se confunde com a própria história do saneamento em Goiás. Sua fundação remonta ao ano de 1967, com origem na Lei Estadual nº 6680/67. Desde então, a empresa expandiu sua presença no estado. Hoje, opera em 225 municípios. Rumo à universalização desses serviços, a Saneago apresenta várias frentes de trabalho espalhadas por todas as regiões de Goiás.
A Saneago é atualmente a quinta maior companhia de saneamento do Brasil e uma das maiores empresas públicas de todo o Centro-Oeste.