Como é trabalhar na Saneamento de Goiás (Saneago)?

Ótima empresa para se trabalhar

Engenheiro Eletricista

Goiânia, GO

Prós: Colegas empenhados no trabalho, empresa acolhedora, que preocupa com o bem estar dos funcionários e os valoriza. Salário maior do que o de mercado.

Contras: Influência política dentro da empresa acaba atrapalhando nas decisões técnicas e econômicas. Muitos gestores são indicados pelo governo e as vezes sem competência para a função.

Conselhos para presidência: Deveria sofrer menos influência política.

Excelente empresa para trabalhar, mas que ainda precisa de alguns ajustes.

Economista

Goiânia, GO

Prós: Plano de Cargos e Salários; Benefícios como Vale Cultura, Vale Alimentação e Vale Refeição; Plano de Saúde e Odontológico; Possibilidade de Incentivo Intelectual;

Contras: Empresa com alta disparidade de salarial; Muitos cargos de funções gerenciais; Falta de motivação por partes dos gestores para inovação e melhorias nos processos;

Conselhos para presidência: Melhorar os processos gerenciais e operacionais da companhia.

Só tenho a agradecer

Agente

Anápolis, GO

Prós: Pagamento de salário em dia, emprego garantido,

Contras: D emora em reconhecer às habilidades , perigo eminente de privatização, e terceirização ,ingerência política, comando na direção da empresa por políticas

Conselhos para presidência: Continuar a boa administração

Excelente empresa

Estagiário de PsicologiaEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Empresa grande, departamentos bem estruturados. Salários acima da média de mercado e bons benefícios. Excelente plano de carreira. Disponibilidade de transferência para outros municípios.

Contras: Apenas por concurso público que geralmente ocorre de quatro em quatro anos. Alta concorrência. Corre o risco de ser privatizada. Nao faz uso de uniformes

Ótimo para quem procura serviço de supervisão e gestão.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Anápolis, GO

Prós: Grande aplicação dos conceitos estudantis relacionados a Engenharia mecânica em meio prático, nos quisitos de gestão e supervisão Técnica, acompanhando atividades de manutenções em bombas hidráulicas e instalações de demais equipamentos para o abastecimento público.

Contras: A grande demanda de serviços acumulados devido a falta de realização dos serviços preventivos e inspeções no período de estiagem, uma das constantes causas de queimas de bombas hidráulicas.

Conselhos para presidência: Melhor inspecionar funcionários para que não atrase os serviços fornecidos, devido a viabilidade de hora extra.

Excelente qualidade

Técnico em Edificações

Goiânia, GO

Prós: A saneago oferece ótimos benefícios como: alimentação, auxílios, transporte... e ótima vivência com os funcionários, pois todos amam a empresa.

Contras: Não acredito que exista algum ponto negativo, trabalhamos para prestar o melhor serviço, com qualidade, transparencia, celeridade e tecnicidade.

Técnico

Goiânia, GO

Prós: Não é estressante o trabalho, os agentes são bem profissionais em seus cargos e a carga horária parece ser justa em relação a remuneração paga.

Contras: O salário continua sendo considerado baixo, pois o trabalho gasta tempo e esforço por parte do profissional que presta o serviço e para ser um bom serviço deve aumentar.

Conselhos para presidência: Reveja a carga horária e o salário dos profissionais que melhor servem.

Merecia estar nas listas de empresas dos sonhos.

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Goiânia, GO

Prós: Para vários cargos a remuneração está acima da média do mercado; apesar do vínculo empregaticio ser CLT há alguma estabilidade; os benefícios são bons como por exemplo o vale alimentação.

Contras: A gestão da empresa poderia ser feita de forma mais eficiente se não fosse a forte interferência de fatores políticos que pesam sobre a empresa.

Ótima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Anápolis, GO

Prós: Melhor lugar de se trabalhar tem ótimos profissionais lá ffffffkskskdkvkcskskclvlvlxslxkvlvlslsldlclvselgobosdlemdvkrowoslcgwldovovkwwmfkglwlvglwocowd

Contras: Não tenho nenhum

Conselhos para presidência: Ser paciente

Empresa muito boa de se trabalhar se o importante for apenas o lado financeiro

Agente de Sistemas

Goiânia, GO

Prós: Serviço tranquilo e leve, não tem muito esforço físico ou mental, bem remunerado, muitos benefícios percebíveis, pelo lado financeiro, é muito bom de se trabalhar

Contras: Falta de reconhecimento por méritos, serviços muito mecanicos, monotonia, não aproveitamento de sua capacidade por inteiro, "politicagem" para cargos de chefia.

Saneamento de Goiás (Saneago)

Descrição:A Saneago S.A. é uma empresa brasileira, concessionária de serviços de saneamento básico em Goiás. Seguindo o objetivo de levar água tratada, coleta e tratamento de esgoto para todos, a trajetória da Saneago se confunde com a própria história do saneamento em Goiás. Sua fundação remonta ao ano de 1967, com origem na Lei Estadual nº 6680/67. Desde então, a empresa expandiu sua presença no estado. Hoje, opera em 225 municípios. Rumo à universalização desses serviços, a Saneago apresenta várias frentes de trabalho espalhadas por todas as regiões de Goiás.
A Saneago é atualmente a quinta maior companhia de saneamento do Brasil e uma das maiores empresas públicas de todo o Centro-Oeste.