Como é trabalhar na Saneamento de Goiás (Saneago)?

Goiânia, GO

Prós: A empresa paga bons salário, oferece vários benefícios e boas condições de trabalho. Há estabilidade para os concursados, o que possibilita planejamentos a longo prazo.

Contras: A empresa possui um ranso dos colaboradores que acreditam que a iniciativa pública não serve para trabalhar, mas para se tirar proveito. A falta de organização da empresa e de treinamento para colaboradores impossibilta a melhor prestação de serviços.

Conselhos para presidência: Treinamento para os funcionários. Mais consultorias para organizar a empresa.

Empresa muito boa

Engenheiro Eletricista

Goiânia, GO

Prós: entre eles estão: Salario satisfatorio, ambiente legal, benefícios concedidos, serviço executado pela empresa, estrutura organizacional da empresa

Contras: Nao possibilidade de flexibilização do horario que permitiria melhor organização da sua vida; politicos influenciando algumas decisoes corporativas..

Excelente empresa para seguir carreira.

Analista de Sistemas Sênior

Goiânia, GO

Prós: A Saneago é uma empresa robusta, voltada para o atendimento da população do que diz respeito ao tratamento e distribuição de água bem como na coleta e tratamento de esgoto. É uma das empresas líderes em captação de recursos. Isso, graças ao investimento na elaboração de projetos de grande impacto social. A área de expansão da empresa tem buscado, por meio dessas iniciativas, as soluções ideais para antigos problemas e novas realidades.

Contras: Existe um plano de carreira engessado que não oferece estímulo aos empregados acima da média. O empregado que se destaca tem que se submeter às mesmas regras daqueles com baixa produtividade. Isto somente é sanado para aqueles que fazem carreira na empresa.

Conselhos para presidência: Criar mais oportunidades aos empregados que se destacam, criando mais estímulos e satisfação profissional.

Goiânia, GO

Prós: O vale alimentação é de mais de mais de 1 mil reais , transporte compartilhado oferecido pela empresa , plano de saude , plano odontologico .

Contras: Nao há promoções de cargos para bons funcionários, exceto se você tem parente ou conhecido político que seja influente, não há incentivo intelectual efetivo

Goiânia, GO

Prós: O vale alimentação é muito bom, possibilidade de adesão ao plano de saúde (Caesan - Unimed) e para funcionários com filhos, têm o auxilio creche com valor bom em comparação as outras empresas.

Contras: Somente consegue subir de cargo e salario se houver indicação política/empresarial forte. Por mérito, isso não acontece. Salários dos agentes (nível fundamental) e técnicos administrativos (nível médio) são bem diferentes, mas ambos exercem as mesmas funções e atividades laborativas.

Conselhos para presidência: Equiparação salarial para carreiras diferentes que exercem as mesmas funções. Plano de carreira desligado de indicações político-partidárias.

Assistente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Vale alimentação de 1200 reais NO CARTÃO SODEXO, mensalmente. Plano de saúde Unimed e possui também previdência privada, gratificação de retorno de férias.

Contras: Plano de carreira para nível médio é desestimulador, compensa para quem é nível superior, o serviço administrativo do nível médio é massante e de rotina, enfim é um cargo base da pirâmide.

Muito boa empresa!

Goiânia, GO

Prós: Bom ambiente de trabalho; Ótimos salários; Bons equipamentos; Boa infraestrutura; Horários flexíveis de trabalho (área de TI) onde podemos planejar nossa jornada de trabalho; Plano de cargos e salários.

Contras: Muitas pessoas desatualizadas; Empresa não tem uma política bem definida de capacitação; Processos indefinidos e muitas inexistentes; Muitas gerências não capacitadas para executar suas atribuições

Engenheiro

Goiânia, GO

Prós: a empresa possui plano de carreira, plano de saúde, alimentaçao, transporte coletivo, estabilidade, pouca pressão e grande liberdade e sede bem localizadada

Contras: sem plano odontologico, existem setores com ambiente desagradavel onde os superiores imediatos criam clima ruim de trabalho e os superiores se omitem diante da situação trabalho é pouco desafiador

é bom trabalhar aqui!

Auxiliar Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Temos um meio de transporte otimo, que eles oferecem que pegam os funcionarios e leva para a empresa e tras de volta para casa, deixa proximo a casa do funcionario.

Contras: geralmente eles atrasam o pagamento, lá para o décimo dia util eles pagam os Pro-cerrado, mas gosto de trabalhar aqui, é uma otima empresa para apreender varias coisas,como tem pessoas chatas tambem tem pessoas maravilhosas

Conselhos para presidência: So acho que as pessoas tinham que ter mais respeito e educação e nao serem tao preguiçosos

Bom

Agente de Sistemas

Goiânia, GO

Prós: Pagamento em dia, benefícios satisfatórios , vale alimentação, vale cultura e adicionais para dirigir viaturas e também periculosidade quando for moto.

Contras: Pouco espaço para novatos, devido a grande parte de funcionários de idade já avançada, com isso sobrecarregando bem mais nos primeiros anos de trabalho dos mesmos.

Conselhos para presidência: Rever os salários daqueles que estão na frente da empresa, que realmente se deparam com clientes todos os dias, e tentar fazer oportunidades de carreira de qualidade.

Saneamento de Goiás (Saneago)

Descrição:A Saneago S.A. é uma empresa brasileira, concessionária de serviços de saneamento básico em Goiás. Seguindo o objetivo de levar água tratada, coleta e tratamento de esgoto para todos, a trajetória da Saneago se confunde com a própria história do saneamento em Goiás. Sua fundação remonta ao ano de 1967, com origem na Lei Estadual nº 6680/67. Desde então, a empresa expandiu sua presença no estado. Hoje, opera em 225 municípios. Rumo à universalização desses serviços, a Saneago apresenta várias frentes de trabalho espalhadas por todas as regiões de Goiás.
A Saneago é atualmente a quinta maior companhia de saneamento do Brasil e uma das maiores empresas públicas de todo o Centro-Oeste.