Como é trabalhar na Sandvik Mining and Construction?

Prós: Empresa comprometida com todas vantagens ao empregado

Contras: Transparência que nunca existiu e muitos apadrinhamentos descarados dos gerentes

Conselhos para presidência: Contratar uma empresa para aplicar um trabalho em grupos para avaliar o nível de satisfação de cada um

Em grave declínio

Horizontina, RS

Prós: Empresa multinacional de grande porte, oferece oportunidades de vivenciar experiências globais, tendo contato direto com unidades de vários países; salários inciais um pouco acima do mercado; jornada de 40h semanais; emendam a maioria dos feriados (terças e quintas); equipe boa e profissional.

Contras: Pior departamento de RH da minha jornada profissional (precário e desmedrado), o que têm impactado diretamente no desempenho das pessoas; praticam desvios de funções com frequência (sem os devidos ajustes legais e sem oferecer nenhum contrapartida ao colaborador); péssima comunicação interna; por tratar-se de uma empresa de projetos, possuí períodos de instabilidade periodicamente (finalização de projetos, crises, etc), onde o quadro de funcionários e fortemente atingido

Conselhos para presidência: Estejam mais próximos do RH e invistam na melhoria da qualidade desse departamento.

Para mim uma grande experiencia

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2017

Vespasiano, MG

Prós: Plano de saúde muito bom, participação nos lucros, fruta todos os dias, empresa tem uma cultura diferenciada, pessoas de bom relacionamento.

Contras: Poderia melhorar o plano odontologico e dar mais oportunidade de crescimento pra quem é do chão de fábrica aos que se dedicam aos estudos e se empenham no trabalho.

Ótima oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Vespasiano, MG

Prós: A empresa possui bons benefícios, tem uma boa remuneração, delega responsabilidades aos estagiários de forma que ele é importante no ambiente de trabalho.

Contras: Os estagiários poderiam ter mais liberdade para conhecer outras áreas e também de desenvolvimento de processos fora da rotina de trabalho, com projetos que seriam bons para a empresa e para o crescimento do estagiário.

Excelente empresa para desenvolviemnto de carreira e de aprendizagem

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salarios e beneficios, restaurante, tecnologia de informação, compliance, experiencia internacional, transparencia nas informações, comunicação via Intranet.

Contras: Muitas mudanças no curto prazo, ERP ineficiente, areas de apoio com chefias regional fora do Brasil, area administrativa centralizada com acumulo de atividades.

Recomendo à experiência.

Supervisor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boas oportunidades de crescimento e desenvolvimento para aqueles que abraçam novos projetos. Boas possibilidades de expatriação para quem busca este desafio fora do Brasil.

Contras: Muito dependente de um único cliente assim, ficando refém das flutuações do preço do minério de ferro e do plano de expansão de seu principal Cliente.

comprometimento e desperdício

Inspetor de Qualidade

Vespasiano, MG

Prós: Organização, trabalho em equipe, respeito aos funcionários. Cursos e treinamentos aos colaboradores dando mais estrutura a empresa quanto ao seu nível profissional

Contras: Muitas competências poderia ser coordenadas por um gerente, tendo uma demanda muita alta, quanto aos salários de alguns cargos desnecessário

Já foi uma grande empresa

Projetista Pleno

Prós: Multinacional, oferece oportunidades de trabalhar em outros paises. E participar de vagas em outras unidades. Oferece bons beneficios

Contras: Setor de RH muito ruim, não realiza um bom trabalho. Não valorizam funcionarios internos, comunicação interna muito falha....................

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Logística

Prós: Oportunidades, organização, benefícios, tecnologia, tratamento dado aos funcionários, foco na satisfação dos clientes e espírito inovador

Contras: Pouca transitabilidade para os funcionários com relação à oportunidades em divisões e unidades diferentes dentro da empresa

Boa empresa para trabalhar

Demand Planner

Prós: Bom ambiente de trabalho e abre espaço para o aprendizado. Investe na capacitação dos funcionários e incentiva a busca de melhorias.

Contras: Falta alguns processos a serem organizados e bem definidos. Por ter varias empresas no grupo algumas áreas acabam sendo desfavorecidas

Sandvik Mining and Construction

Descrição:Sandvik é uma companhia Sueca fundada em 1862 por Goran Fredrik Goransson em Sandviken. É um grupo baseado em engenharia de alta tecnologia e líder mundial em ferramentas, tecnologia de materiais, mineração e construção.