Como é trabalhar na Sandvik Mining and Construction?

Em grave declínio

Horizontina, RS

Prós: Empresa multinacional de grande porte, oferece oportunidades de vivenciar experiências globais, tendo contato direto com unidades de vários países; salários inciais um pouco acima do mercado; jornada de 40h semanais; emendam a maioria dos feriados (terças e quintas); equipe boa e profissional.

Contras: Pior departamento de RH da minha jornada profissional (precário e desmedrado), o que têm impactado diretamente no desempenho das pessoas; praticam desvios de funções com frequência (sem os devidos ajustes legais e sem oferecer nenhum contrapartida ao colaborador); péssima comunicação interna; por tratar-se de uma empresa de projetos, possuí períodos de instabilidade periodicamente (finalização de projetos, crises, etc), onde o quadro de funcionários e fortemente atingido

Conselhos para presidência: Estejam mais próximos do RH e invistam na melhoria da qualidade desse departamento.

Para mim uma grande experiencia

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2017

Vespasiano, MG

Prós: Plano de saúde muito bom, participação nos lucros, fruta todos os dias, empresa tem uma cultura diferenciada, pessoas de bom relacionamento.

Contras: Poderia melhorar o plano odontologico e dar mais oportunidade de crescimento pra quem é do chão de fábrica aos que se dedicam aos estudos e se empenham no trabalho.

Ótima oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Vespasiano, MG

Prós: A empresa possui bons benefícios, tem uma boa remuneração, delega responsabilidades aos estagiários de forma que ele é importante no ambiente de trabalho.

Contras: Os estagiários poderiam ter mais liberdade para conhecer outras áreas e também de desenvolvimento de processos fora da rotina de trabalho, com projetos que seriam bons para a empresa e para o crescimento do estagiário.

Excelente empresa para desenvolviemnto de carreira e de aprendizagem

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salarios e beneficios, restaurante, tecnologia de informação, compliance, experiencia internacional, transparencia nas informações, comunicação via Intranet.

Contras: Muitas mudanças no curto prazo, ERP ineficiente, areas de apoio com chefias regional fora do Brasil, area administrativa centralizada com acumulo de atividades.

Recomendo à experiência.

Supervisor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boas oportunidades de crescimento e desenvolvimento para aqueles que abraçam novos projetos. Boas possibilidades de expatriação para quem busca este desafio fora do Brasil.

Contras: Muito dependente de um único cliente assim, ficando refém das flutuações do preço do minério de ferro e do plano de expansão de seu principal Cliente.

comprometimento e desperdício

Inspetor de Qualidade

Vespasiano, MG

Prós: Organização, trabalho em equipe, respeito aos funcionários. Cursos e treinamentos aos colaboradores dando mais estrutura a empresa quanto ao seu nível profissional

Contras: Muitas competências poderia ser coordenadas por um gerente, tendo uma demanda muita alta, quanto aos salários de alguns cargos desnecessário

Já foi uma grande empresa

Projetista Pleno

Prós: Multinacional, oferece oportunidades de trabalhar em outros paises. E participar de vagas em outras unidades. Oferece bons beneficios

Contras: Setor de RH muito ruim, não realiza um bom trabalho. Não valorizam funcionarios internos, comunicação interna muito falha....................

Excelente empresa para se trabalhar

Supervisor de Logística

Prós: Oportunidades, organização, benefícios, tecnologia, tratamento dado aos funcionários, foco na satisfação dos clientes e espírito inovador

Contras: Pouca transitabilidade para os funcionários com relação à oportunidades em divisões e unidades diferentes dentro da empresa

Boa empresa para trabalhar

Demand Planner

Prós: Bom ambiente de trabalho e abre espaço para o aprendizado. Investe na capacitação dos funcionários e incentiva a busca de melhorias.

Contras: Falta alguns processos a serem organizados e bem definidos. Por ter varias empresas no grupo algumas áreas acabam sendo desfavorecidas

Um lugar cheio de oportunidades para quem quer crescer, aprender e fazer carreira.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidades de crescimento e aprendizado, valores da empresa, ambiente de trabalho desafiador, mobilidade de cargos, bom pacote de benefícios, salário competitivo, incentivo a quebra de paradigmas em busca de melhorias, contato próximo com a alta gestão, incluindo a alta gestão regional e global. O combate ao assédio moral, sexual e qualquer tipo de discriminação é levado realmente a sério. Preocupação com meio ambiente e segurança é legítima.

Contras: A aplicação dos valores da empresa depende muito de cada gestor que nem sempre os aplica corretamente ou mesmo os entende, as oportunidades embora muitas, varias vezes são dadas por outras razões que não o mérito, empenho ou desenvolvimento individual. Sofre da síndrome de empresa pequena, ainda não conseguiu se impor dentro do mercado e ocupar seu espaço de empresa multinacional que merece.

Conselhos para presidência: É necessário aplicar com mais cuidado os valores da empresa e olhar mais para as bases da estrutura organizacional valorizando mais a qualidade de vida, dando mais oportunidades de aprendizado de maneira igualitária.

Sandvik Mining and Construction

Descrição:Sandvik é uma companhia Sueca fundada em 1862 por Goran Fredrik Goransson em Sandviken. É um grupo baseado em engenharia de alta tecnologia e líder mundial em ferramentas, tecnologia de materiais, mineração e construção.