Como é trabalhar na Sandvik Mining and Construction?

Boa empresa para se trabalhar

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Boa remuneração e bons benefícios para os funcionários da empresa. Bom ambiente de trabalho também em todos os departamentos e entre os mesmos.

Contras: Empresa foi dividida em diferentes setores e um boa parte deles foi descolado para outra cidade em outro Estado dificultando um pouco as tarefas de alguns departamentos

Sandvik

Projetista Elétrico PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios são excelentes, além do ambiente de trabalho agradável, oportunidades de carreira, auxílio transporte, alimentação e convênio médico

Contras: Apesar de ser uma multinacional, não há muitas possibilidades de crescimento, visão de futuro ou oportunidades no exterior. O que desmotiva por vezes os colaboradores. Carga de trabalho acima do habitual, o que gera ansiedade e frustração por não conseguir entregar com qualidade.

Ótima empresa

Vendedor Interno

Prós: Empresa que se preocupa com saúde e segurança do empregado, ótima possibilidade de crescimento profissional e empresa da qual você entra e aprende algo novo todos os dias! Salários atrativos e bons benefícios

Contras: Empresas grandes são burocráticas, portanto as coisas podem levar um tempo elevado para acontecer. Mas nada que seja tão relevante para descaracteriza-lá como excelente

Saco de batatas podre

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa Multinacional com possibilidade de contato com pessoas em vários países e aprendizado contínuo. Frutas e festas para os funcionários e preocupação com a saúde e ergonomia de todos.

Contras: Pessoas totalmente incapacitadas na Gestão. Panelinhas terríveis que se você não falar " Meu sonho é ser analista para o resto da vida, não penso em ser gerente", em menos de um mês, vão articular sua demissão. Pessoas pobre de espirito que estão travando a empresa, que não cresce no Brasil.

Conselhos para presidência: Olhe os seus gerentes, eles estão acabando com os bons profissionais por medo de perderem os cargos.

Em grave declínio

Horizontina, RS

Prós: Empresa multinacional de grande porte, oferece oportunidades de vivenciar experiências globais, tendo contato direto com unidades de vários países; salários inciais um pouco acima do mercado; jornada de 40h semanais; emendam a maioria dos feriados (terças e quintas); equipe boa e profissional.

Contras: Pior departamento de RH da minha jornada profissional (precário e desmedrado), o que têm impactado diretamente no desempenho das pessoas; praticam desvios de funções com frequência (sem os devidos ajustes legais e sem oferecer nenhum contrapartida ao colaborador); péssima comunicação interna; por tratar-se de uma empresa de projetos, possuí períodos de instabilidade periodicamente (finalização de projetos, crises, etc), onde o quadro de funcionários e fortemente atingido

Conselhos para presidência: Estejam mais próximos do RH e invistam na melhoria da qualidade desse departamento.

Para mim uma grande experiencia

Mecânico MontadorEx-funcionário, saiu em 2017

Vespasiano, MG

Prós: Plano de saúde muito bom, participação nos lucros, fruta todos os dias, empresa tem uma cultura diferenciada, pessoas de bom relacionamento.

Contras: Poderia melhorar o plano odontologico e dar mais oportunidade de crescimento pra quem é do chão de fábrica aos que se dedicam aos estudos e se empenham no trabalho.

Ótima oportunidade

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Vespasiano, MG

Prós: A empresa possui bons benefícios, tem uma boa remuneração, delega responsabilidades aos estagiários de forma que ele é importante no ambiente de trabalho.

Contras: Os estagiários poderiam ter mais liberdade para conhecer outras áreas e também de desenvolvimento de processos fora da rotina de trabalho, com projetos que seriam bons para a empresa e para o crescimento do estagiário.

Excelente empresa para desenvolviemnto de carreira e de aprendizagem

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salarios e beneficios, restaurante, tecnologia de informação, compliance, experiencia internacional, transparencia nas informações, comunicação via Intranet.

Contras: Muitas mudanças no curto prazo, ERP ineficiente, areas de apoio com chefias regional fora do Brasil, area administrativa centralizada com acumulo de atividades.

Recomendo à experiência.

Supervisor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Boas oportunidades de crescimento e desenvolvimento para aqueles que abraçam novos projetos. Boas possibilidades de expatriação para quem busca este desafio fora do Brasil.

Contras: Muito dependente de um único cliente assim, ficando refém das flutuações do preço do minério de ferro e do plano de expansão de seu principal Cliente.

comprometimento e desperdício

Inspetor de Qualidade

Vespasiano, MG

Prós: Organização, trabalho em equipe, respeito aos funcionários. Cursos e treinamentos aos colaboradores dando mais estrutura a empresa quanto ao seu nível profissional

Contras: Muitas competências poderia ser coordenadas por um gerente, tendo uma demanda muita alta, quanto aos salários de alguns cargos desnecessário

Sandvik Mining and Construction

Descrição:Sandvik é uma companhia Sueca fundada em 1862 por Goran Fredrik Goransson em Sandviken. É um grupo baseado em engenharia de alta tecnologia e líder mundial em ferramentas, tecnologia de materiais, mineração e construção.