Como é trabalhar na Sandvik do Brasil?

Bom lugar para início de carreira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Todos os funcionários recebem frutas diárias e tem massagem mensalmente. Padrões definidos pela matriz na Suécia. De peão a diretores. Ponto positivo

Contras: Por ser uma empresa multinacional com sede em diversos países o inglês deveria ser língua padrão mas não é o que ocorre. Infelizmente isso atrasa o trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar o programa de estágio que no caso é inexistente para sandvik mgs

Regular

Prós: Benefícios e a flexibilidade de horário para os estagiários. Alguns conhecimentos impostos entre as pessoas da organização que são relevantes para o desenvolvimento do estagiário.

Contras: Sem nenhum plano de carreira para o Estagiário, sem oportunidades efetivas na empresa. Falta de comunicação entre os colaboradores, e pouca informação da área e das tarefas.

Conselhos para presidência: Planejamento, democracia e direitos iguais em alguns detrimentos e perspectiva de avaliação do desempenho do funcionário e incentivos.

Melhor empresa para se trabalhar

Supervisor

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente altamente focado nós resultados através das pessoas, valorizando o trabalho em equipe. Sendo valorizados todos os funcionários deMeira igual.

Contras: Lentidão nas tomadas de decisões em relação a promoção e também desligamentos, pois só é tomada a decisão quando realmente tem segurança nas decisões.

Engenheiro de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Beneficios e a preocupação com os funcionários. Existe um movimento claro em se preocupar com o funcionário, porem aparentam que o desenvolvimento depende do esforço do funcionário , mas infelizmente não e isso que acontece.

Contras: Promoções por amizade. As chances , embora passem pelo RH tem se a impressão que já tem as pessoas escolhidas. Não se pode falar ou contrariar a vontade de alguns.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor como são feitas as escolhas de quem se dedica a empresa

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Cultura da empresa e valorização dos colaboradores para recrutamentos internos e promoções são seu diferencial. O clima de trabalho é bom e as ferramentas oferecidas são sempre de qualidade.

Contras: Descentralização e estrutura matricial dificulta a atuação assertiva e o entendimento amplo do negócio. É necessário trabalhar de maneira muito política e saber lidar com os conflitos internos gerados a partir das deficiências desta estrutura.

Liderança despreparada

Técnico em Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Uma das melhores companhias que já atuei, benefícios ótimos, salário pontual, horas de trabalho honestas,restaurantes excelente,uniformes inclusive para áreas administrativas, jornada de trabalho satisfatória.

Contras: Permite que a liderança haja de maneira pessoal em sua conduta. durante o período que atuei realizaram várias consultas pessoais sobre a minha pessoa,consultas incluindo Cpf, liderança perde tempo com brigas sem fundamento ao invés do crescimento mútuo.

Conselhos para presidência: Avaliar com peso as reclamações de fair play.

Bom lugar para ter uma experiência

Prós: Na minha avaliação os pontos positivos são as pessoas que trabalham na empresa, elas são bem solícitas e estão disponíveis para ajudar quando necessário. Assim como ambiente de trabalho é bem organizado.

Contras: Os pontos negativos é a falta de um plano de carreira claro, não ter continuidade em alguns processos, você ficar muito engessado em algumas atividades e não ter muitas capacitações.

Conselhos para presidência: Poderia ter mais diálogo entre as pessoas que estão em cargos superiores com os outrso funcionários, assim como a empresa oferecer capacitações que possam agregar o funcionário no seu trabalho para melhor executá-lo, sendo mais claro o plano de carreira que se pode ter dentro da empresa.

Satisfatório

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoal muito gentil e acolhedor, boa estrutura, bom ambiente de trabalho, comida do refeitório satisfatória, lugar limpo e arrumado, lugar muito bom para se trabalhar

Contras: Por passar por um momento de crise a empresa anda fazendo alguns ajustes no quadro de funcionários, mas continua a investir nesses, principalmente em estagiários, mas o salário precisa ser melhorado porque apesar de oferecer bons benefícios ele está muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Estar mais presente, ouvir os funcionários, melhorar salario, melhorar relação chefe empregado

Um ótimo lugar para se trabalhar e aprender

Supervisor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Espírito de equipe, companheirismo, desafio, ética, altos padrões de qualidade, um lugar em que dá gosto trabalhar e ver pessoas trabalhando em altíssimo nível.

Contras: Especialização técnica e alta dependência de comércio exterior, dão a sensação de que é um negócio ingrato e muito sujeito a oscilações econômicas

Normal

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, boa empresa, bom clim para trabalhar, as pessoas do departamento trabalhavam em equipe de maneira unida bons colegas boa convivência

Contras: Sem possibilidade de crescimento, muita cobrança sem retorno, falsas promessas de desenvolvimento, protecionismo para determinadas pessoas falra de reconhecimento