Como é trabalhar na Sandoz?

Bom lugar pra trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Londrina, PR

Prós: Oportunidade de conhecer, equipe simpática e capacitada, utilização de ferramentas de qualidade, horário flexível de trabalho, empresa de grande porte.

Contras: Politica, demora para conseguir promoção, não incentivo a estudos, realização de diversas atividades por um único profissional, não tendo foco na atividade executada.

excelente empresa e experiência.

Assistente TemporárioEx-funcionário, saiu em 2018

Cambé, PR

Prós: tranquilidade para se trabalhar! gestores competentes e parceiros.!Empresa que valoriza o profissional ! oferece cursos para aprendizado contínuo e crescente!

Contras: não haver vagas para efetivação - infelizmente na região que atuei não havia vagas para efetivação. Porém mesmo assim foi uma excelente oportunidade!

Empresa boa porém muito a melhorar

Gerente de Produtos Pleno

Prós: Empresa do grupo Novartis. Grande oportunidade de movimentação Cross divisional. Boa estrutura e organização. Salários compariveis com o mercado.

Contras: Empresa com perfil de micro gerenciamento. Desde o CEO até o diretor, o detalhe é visto num absurdo de detalhe. Empresa com perfil política sem meritocracia.

otima

Cambé, PR

Prós: salarios em dia, aprendizado, organização, ambiente agradavel, fácil comunicação com a central, paga o que o mercado oferece em estagio, organização otima

Contras: Dificil abrir oportunidade para efetivo propagandista. empresa não aproveita muito estagiarios na area comercial e contrata de fora o que desestimula

Parcial

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Cambé, PR

Prós: Empresa líder global, visão de uma grande multinacional, pertencente a Novartis, qualidade do produto superior, você tem certeza do que está oferecendo.

Contras: Não valorização do estagiário externo, falta de cobrança por parte dos gestores e RH, falta de metas e contato conosco, baixa perspectivas de efetivação.

Neutra

Trainee

Cambé, PR

Prós: Uma entrada no ramo farmacêutico, valor da bolsa bom, vivência de campo, relacionamento com grandes redes, oportunidade de uma grande empresa.

Contras: Desvalorização do estagiário, pouca cobrança e pouco ensinamento, falta de efetivação dos estagiários, ajuda de custo, não cobre a depreciação do veículo, e nem todos os custos que você tem.

Campinas, SP

Prós: O ambiente e as pessoas que trabalham sao muito agradáveis. A rotina de trabalho é organizado de forma que haja resultado sem exaustão do funcionário

Contras: Poucas possibilidades de efetivação de estagiário por conta do número pequeno de funcionários e vagas na minha região. Mas nada relevante , uma excelente empresa.

Sac Sandoz

Atendente SAC FarmacovigilânciaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muitas campanhas durante todo o ano, treinamento constante, muitos canais de comunicação com a empresa, somente coisas boas.

Contras: Terceirizados tem pouquissímas oportunidades, mas no geral é uma ótima empresa para se trabalhar, não tenho muito que reclamar, adoraria voltar a trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Oportunidades para terceirizados.

Cambé, PR

Prós: Ambiente multicultural, oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais, grande peso no currículo, oportunidade de participar de grandes projetos, mesmo como estagiário.

Contras: O valor da bolsa é inferior ao valor pago pelas multinacionais da região. Excesso de burocracia dentro da propria empresa acaba travando seu proprio desenvolvimento. Muitas vezes esquecem que o estágiário está na empresa para aprender, e cobram atividades incompatíveis com o contrato de estágio. Gestores com dificuldade de relacionamento com seus subordinados, e com ausência de feedbacks. Assuntos como efetivação, progressão de carreira, e até mesmo sobre "estar gostando do estágio" acaba sendo um tabu nunca levantado, o que acaba desmotivando bastante.

Conselhos para presidência: Em uma pequena busca no google se encontra os dizeres: "O capital humano é o maior ativo de qualquer empresa". A partir desse premissa, o estagiário são os futuros ativos da empresa, sendo assim deveriam ser "polidos e lapidados", e não designados para atividades burocráticas e administrativas do sistema. Recomendo que tomem conhecimento de programas de estágios de grandes empresas (Ambev, por exemplo) para compararem o índice de aprovação dos estagiário vs o indíce de efetivação vs ás ativdades desenvolvidos durante o período de aprendizagem. Outro ponto importante é a maior atenção da rotatividade de funcionários (efetivos e estagiários) em alguns setores, que pode indicar a dificuldade do gestor da área com o relacionamento dos colaboradores.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Cambé, PR

Prós: Salário para a região onde é situada é bom, tem bastante vaga no mundo inteiro e os funcionários podem participar dos processos, refeitório ótimo, horário de almoço não é controlado, é mais uma relação entre gestor e colaborador.

Contras: O reconhecimento do trabalho é menos visto que das relações pessoais, pessoas que são mais amigas dos superiores tendem a se dar melhor do que quem trabalha certo e bem. Áreas não estão em sintonia, uma quer puxar o tapete da outra para se sobrepor.

Sandoz

Descrição:A Sandoz, divisão do Grupo Novartis, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos, oferece uma ampla gama de cerca de 1.000 produtos de alta qualidade e acessíveis que não são mais protegidos por patentes válidas.
Com aproximadamente 25 mil colaboradores em 140 países, a Sandoz mantém a liderança global em biossimilares bem como em genéricos injetáveis, produtos oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos. Grupos de produtos-chave incluem medicamentos para o tratamento do sistema nervoso central, distúrbios do aparelho digestivo, tratamentos cardiovasculares e terapias hormonais.
A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos juntamente com produtos farmacêuticos e substâncias ativas biotecnológicas além de anti-infecciosos. Além de um forte crescimento orgânico nos últimos anos, a Sandoz tem feito uma série de aquisições incluindo a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria),Oriel Therapeutics (EUA) e Fougera Pharmaceuticals (EUA). Em 2012, a Sandoz alcançou vendas líquidas de USD 8,7 bilhões para o ano inteiro.
A matriz global da Sandoz está localizada em Holzkirchen, Alemanha.