Como é trabalhar na Sandoz?

Avaliação

Prós: Refeitorio bom, empresa multinacional, materiais em inglês. Auxilio academia de 50 reais e onibus fretado ate o terminal central.

Contras: Falta clareza no plano de estagio, bolsa bem abaixo do mercado, necessidade constante de hora extra (nao paga pela empresa pois não há ponto pra estagiário), localização da empresa é bem inacessível por transporte publico.

decepção

Operador de Produção IEx-funcionário, saiu em 2014

Cambé, PR

Prós: Ambiente climatizado, sala de descanso, refeitorio.

Contras: Cargos sendo ocupados por pessoas sem formação como gerência, muitos auxiliares operando maquinas a mais de um ano sem qualquer tipo de promoção, somente uma folga na semana, salario muito baixo para uma farmacêutica, muitos se formam mas não dão a oportunidade de trabalhar na empresa.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades para quem se forma e tem uma profissão.

Empresa boa para aprender

Analista Administrativo

Cambé, PR

Prós: A empresa preza muito por segurança, qualidade e excelência no atendimento de clientes externos e internos. òtimo ambiente para adquirir conhecimento e aprimorar habilidades.

Contras: Os salários são baixos e o desenvolvimento de carreira é lento. Possue muitos cargos de lideraça no entanto poucos gestores. Há muitos processos burocráticos.

Bom para agregar experiência

Analista de Laboratório Júnior

Cambé, PR

Prós: Vários treinamentos. Job Rotation em outras áreas. Avaliação de desempenho semestral. Refeitório na empresa cobra bem pouco pela alimentação. Horário flexível.

Contras: Salário baixo para a categoria, vale alimentação baixo e plano de saúde ruim. Só são promovidos os puxa-saco. As punições para os erros não são iguais para todos os membros da equipe. Expõe o erro humano em uma reunião semanal para todos saberem.

Conselhos para presidência: Fazer avaliação de pesquisa de clima anualmente e por setor.

As qualidades superam os defeitos

Analista Pleno

Cambé, PR

Prós: É um ambiente de excelentes oportunidades para quem se esforça para buscá-las. O reconhecimento vem conforme os resultados, e a empresa deixa um espaço aberto para você demonstrar todo seu potencial

Contras: O gerenciamento por conflitos desgasta bastante o ambiente de trabalho. Não há desrespeito, mas fica claro que seria mais fácil se todos trabalhassem em prol do mesmo objetivo.

Conselhos para presidência: As áreas não trabalham em sintonia, com os mesmos interesses....

Empresa ótima, gerentes e cotas abusivos.

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Acolhimento, ferramentas de trabalho, estruturas, treina menos e benefícios.

Contras: Gestão que ao invés de motivar e estimular. Se torna agressiva e nos faz perder o amor e carinho pela empresa. Salário abaixo Cotas absurdas incompatíveis com o potencial do setor

Conselhos para presidência: Solicitar opinião anônima aos vendedores em relação aos gerentes distritais. Sem que os mesmos saibam. Para que possam verificar a forma agressiva como tratam os vendedores e acabam desmotivando a equipe toda.

ótima para pegar experiências agressivas

Vendedor

Prós: Benefícios, Salário em dia e compatíveis com mercado. Liberdade de expressão e exposição de ideias. Valorização do profissional na equipe

Conselhos para presidência: Fazer avaliaçoes de gerentes anônima. Para que o vendedor possa opinar sobre postura de seu gerente sem se prejudicar. Ter maior acesso a equipe de vendas.

Grande desafio

Representante Comercial

Prós: Ambiente trabalho muito favorável, existe respeito de grstores e funcionários. Pacote de Benefícios como as grandes multinacionais muito bom.

Contras: A parte de Burocracia da companhia acaba prejudicando o melhor desempenho dos resultados. Salário abaixo da média de mercado para especialidades. Plano de carreira não definido. Poderia existir investimentos para aprimoramento. Ex. Inglês e MBA.

Conselhos para presidência: Melhorar processos internos Desborocratizando

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Cambé, PR

Prós: Bom desenvolvimento para estagiários, tem um cultura muito legal, bons benefícios, super recomendo a empresa, fiquei na Sandoz durante dois anos.

Contras: Acho que poderiam dar uma pouco mais de oportunidades, as vezes acabam perdendo pessoas muito comprometidas e muito boas por não dar oportunidades.

Falta desenvolvimento de pessoas e líderes

Analista Júnior

Prós: Bons benefícios, ótimo ambiente para se trabalhar, bons aprendizados e oportunidade de estar em contato com outras áreas em trabalhos cross divisionais.

Contras: Não há um plano de carreira, a empresa tem um grande problema com sua liderança (gerentes) que não estão preparados para desenvolver pessoas. Acredito que essa é a característica que a empresa deve mais se preocupar.

Sandoz

Descrição:A Sandoz, divisão do Grupo Novartis, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos, oferece uma ampla gama de cerca de 1.000 produtos de alta qualidade e acessíveis que não são mais protegidos por patentes válidas.
Com aproximadamente 25 mil colaboradores em 140 países, a Sandoz mantém a liderança global em biossimilares bem como em genéricos injetáveis, produtos oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos. Grupos de produtos-chave incluem medicamentos para o tratamento do sistema nervoso central, distúrbios do aparelho digestivo, tratamentos cardiovasculares e terapias hormonais.
A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos juntamente com produtos farmacêuticos e substâncias ativas biotecnológicas além de anti-infecciosos. Além de um forte crescimento orgânico nos últimos anos, a Sandoz tem feito uma série de aquisições incluindo a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria),Oriel Therapeutics (EUA) e Fougera Pharmaceuticals (EUA). Em 2012, a Sandoz alcançou vendas líquidas de USD 8,7 bilhões para o ano inteiro.
A matriz global da Sandoz está localizada em Holzkirchen, Alemanha.