Como é trabalhar na Sandoz?

Excelente oportunidade profissional

Estagiário ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente oportunidade de entrada no ramo da indústria farmacêutica, bolsa auxílio e benefícios muito atrativos, preocupação da empresa em dar treinamentos, etc.

Contras: Série de processos burocráticos, devido a tratar-se de uma multinacional. Perspectiva de efetivação na empresa não é muito grande (porém há uma grande preocupação com o desenvolvimento profissional dos estagiários)

boa

Prós: ótimo empresa para aprendizagem, sistema rígido de integridade de dados, e bons meios d investigação dentro de resultados fora de especificação

Contras: gestão de pessoas fraca, desmotivação para analista que se dedica a bancada e não se afunda apenas em projetos

Conselhos para presidência: mudar o modo de avaliar diferentes analistas e considerar vários tipos de perfil dentro do setor

Grande desafio

Representante Comercial

Prós: Ambiente trabalho muito favorável, existe respeito de grstores e funcionários. Pacote de Benefícios como as grandes multinacionais muito bom.

Contras: A parte de Burocracia da companhia acaba prejudicando o melhor desempenho dos resultados. Salário abaixo da média de mercado para especialidades. Plano de carreira não definido. Poderia existir investimentos para aprimoramento. Ex. Inglês e MBA.

Conselhos para presidência: Melhorar processos internos Desborocratizando

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Cambé, PR

Prós: Bom desenvolvimento para estagiários, tem um cultura muito legal, bons benefícios, super recomendo a empresa, fiquei na Sandoz durante dois anos.

Contras: Acho que poderiam dar uma pouco mais de oportunidades, as vezes acabam perdendo pessoas muito comprometidas e muito boas por não dar oportunidades.

Empresa boa para aprender

Analista Administrativo

Cambé, PR

Prós: A empresa preza muito por segurança, qualidade e excelência no atendimento de clientes externos e internos. òtimo ambiente para adquirir conhecimento e aprimorar habilidades.

Contras: Os salários são baixos e o desenvolvimento de carreira é lento. Possue muitos cargos de lideraça no entanto poucos gestores. Há muitos processos burocráticos.

Falta desenvolvimento de pessoas e líderes

Analista Júnior

Prós: Bons benefícios, ótimo ambiente para se trabalhar, bons aprendizados e oportunidade de estar em contato com outras áreas em trabalhos cross divisionais.

Contras: Não há um plano de carreira, a empresa tem um grande problema com sua liderança (gerentes) que não estão preparados para desenvolver pessoas. Acredito que essa é a característica que a empresa deve mais se preocupar.

Experiência

Prós: aprendizado, horário flexivel, muitos benefícios, transporte, experiência internacional

Contras: salario abaixo da média, carga de trabalho alta, dificuldade de acesso e número de vagas reduzidas

Conselhos para presidência: a empresa é boa, precisa apenas deixar o salário mais competitivo com o mercado

Um lugar agradável de se trabalhar, que dá oportunidades de crescimento.

Prós: Ótima empresa, dá os mesmos benefícios de um funcionário efetivo para um estagiário, o tratamento é igual , dão liberdade para expressar sua ideias...etc..

Contras: Precisa haver só um pouco mais de organização quanto a dar suporte aos estagiários, treinamentos constantes não apenas online mas também presencial.

Conselhos para presidência: Continuem nessa sinergia, essa grande equipe e por ser uma empresa que dá oportunidades idependente de sua educação, idade, raça, apoiam a diversidade e buscam talentos para que ao decorrer do tempo se desenvolvam .

A melhor empresa para trabalhar, na minha opinião.

Promotor de Vendas

Niterói, RJ

Prós: É uma empresa que se diferencia pela valorização dos colaboradores, é correta e muito respeitada. Você se sente como em uma família. Investe muito em seus colaboradores.

Contras: Todos que trabalham na Sandoz, não desejam sair dela. As oportunidades são muito escassas. Os estagiários têm que contar com a sorte de abrir alguma vaga e então candidatar-se. Por ser uma empresa que tem crescimento considerável, acredito que poderia oferecer mais oportunidades para seus estagiários que tanto investiram.

Conselhos para presidência: Arriscar abrir mais vagas de Representante nos estados em que atua

A Sandoz é uma das melhores empresas para trabalhar

Prós: A Sandoz é uma empresa a qual tem como foco o bem estar do colaborador, investindo em seu intelecto e conforto através de ferramentas de trabalho de última geração e cursos.

Contras: A Sandoz é uma empresa que por Mais que ela valorize o colaborador, ela não oferece muitas oportunidades para os estagiários, já que o índice de efetivação dos mesmos é muito baixo.

Conselhos para presidência: Ampliar o número de vagas para representantes proporcional à quantidade de estagiários que a empresa contrata.

Sandoz

Descrição:A Sandoz, divisão do Grupo Novartis, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos, oferece uma ampla gama de cerca de 1.000 produtos de alta qualidade e acessíveis que não são mais protegidos por patentes válidas.
Com aproximadamente 25 mil colaboradores em 140 países, a Sandoz mantém a liderança global em biossimilares bem como em genéricos injetáveis, produtos oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos. Grupos de produtos-chave incluem medicamentos para o tratamento do sistema nervoso central, distúrbios do aparelho digestivo, tratamentos cardiovasculares e terapias hormonais.
A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos juntamente com produtos farmacêuticos e substâncias ativas biotecnológicas além de anti-infecciosos. Além de um forte crescimento orgânico nos últimos anos, a Sandoz tem feito uma série de aquisições incluindo a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria),Oriel Therapeutics (EUA) e Fougera Pharmaceuticals (EUA). Em 2012, a Sandoz alcançou vendas líquidas de USD 8,7 bilhões para o ano inteiro.
A matriz global da Sandoz está localizada em Holzkirchen, Alemanha.