Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Advocacia Sandoval Filho?

6 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.75
  • Cultura da empresa
    1.50
  • Qualidade de vida
    2.75

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Não recomendo em hipótese alguma

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Local de fácil acesso na Região Central, com exceção dos estagiários, todos os demais funcionários estão dispostos a sanar dúvidas. Rotina de trabalho simples.

    Contras: Rotina de trabalho simples porém demasiadamente repetitiva, não há alteração nas atividades, ambiente de competição entre estagiários, onde a maioria cursa Direito em faculdades de 2ª linha e tendem a agir de forma belicosa/rude com estudantes de universidades mais prestigiadas. RH extremamente desonesto ao colocar prova real no que foi dito na entrevista. Descontos na bolsa estágio (o que não é permitido), com base de cálculo extremamente suspeita, onde os dias trabalhados valem menos em folha de pagamento do que os dias não trabalhados. Escritório que não preza pela meritocracia, vez que todos os sócios e alguns advogados formam uma grande família, inibindo qualquer reclamação que por ventura iríamos fazer. Prédio com péssima infra-estrutura, com elevadores lentos e quebrados, andar com forte cheiro de carpete e apenas 2 banheiros para mais de 30 funcionários.

    Conselhos para presidência: Fechar as portas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Profissionais qualificados e dispostos a ensinar, porém ambiente engessado e ultrapassado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais competentes em sua área de atuação e dispostos a ensinar; Possibilidade de aprendizado na área específica de atuação; Boa localização/local de fácil acesso; Silêncio no ambiente de trabalho; Remuneração razoável de acordo com a média praticada no mercado.

    Contras: Estrutura demasiadamente rígida no modelo de trabalho; Matéria de trabalho específica e restrita; Não há espaço para a criatividade; Diferentes critérios (incompatíveis) para o cálculo dos valores devidos tendo em vista o pagamento de valores menores em dias trabalhados e descontos maiores nos atrasos; Não cumprem a lei do estagiário: em dias de prova não se é permitido sair mais cedo; dificilmente se recebe o valor integral da bolsa pois são descontados quaisquer minutos de atraso (ainda que se tenha trabalhado mais em outros dias, pois não existe compensação, apenas no próprio dia); Segregação entre os integrantes do escritório.

    Conselhos para presidência: Promover um ambiente de trabalho mais equilibrado e atento às necessidades dos funcionários; Cumprir a lei do estágio; Promover a integração dos recém-chegados e entre os setores; Definir previamente critérios compatíveis entre si para o pagamento e os possíveis descontos efetuados;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ótimos profissionais, porém ambiente hostil e engessado.

    Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece bons benefícios, salário acima da média para grau de estágio

    Contras: Ambiente hostil e desproporcional para se aprender, os profissionais até tentam, mas a própria política interna e normas de conduta do escritório, desestimulam o alto nível que alguns profissionais possuem.

    Conselhos para presidência: Como a empresa é de família, fica difícil saber se de fato alguma coisa seria feita para mudar o cenário, mas promover mudanças na política interna, plano de carreiras seriam contra medidas muito relevantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Não indicaria esta empresa.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Salário bom (média do mercado) e bons benefícios. Festas e jantares de confraternização que buscam a interação social Localização bacana do escritório

    Contras: Não há desenvolvimento do funcionário, a empresa não oferece mentoria, e os gestores não se posicionam de forma aberta. Não há treinamentos, cursos e nem um acompanhamento periódico dos gestores. O clima organizacional é péssimo, o que bloqueia a criatividade e cria um sentimento de frustração no funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Boas oportunidades de aprendizado, remuneração bem acima do mercado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização/facilidade de transporte público na região. Boas oportunidades de aprendizado, remuneração bem acima do mercado e excelentes benefícios.

    Contras: A formalidade na rotina de trabalho, tanto quanto à apresentação, postura, tratamento entre os funcionários é um pouco excessiva. O que leva um tempo e dificuldade para se acostumar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom lugar para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, profissionais competentes.

    Contras: Não houve pontos especificamente negativos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Advocacia Sandoval Filho
RH: quer atrair bons talentos?