Como é trabalhar na Sandler & Travis do Brasil?

Ótima Escola

Analista de Recursos Humanos

Prós: Empresa com ótimo clima de trabalho, onde as pessoas são tratadas como se fossem uma família. Rodeada de bons profissionais que buscam cada um de sua maneira, ajudar uns aos outros.

Contras: Dificuldade com alguns procedimentos por ser uma empresa que depende muito do seu global pra tomar algumas decisões, o que por algumas vezes pode ser prejudicial ao andamento do processo.

É uma grande escola

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Clima organizacional super agradável e flexibilização das atividades, autonomia para gestão dos processos.

Contras: Falta de um plano de carreira estruturado, colaboradores instigados a ter comprometimento e esforça para uma possibilidade pouca de reconhecimento.

Recomendo.

Analista de Comércio Exterior

Prós: Ambiente agradável. Flexibilidade de horários. Projeto de monthly feedback para orientar e capacitar, apontando pontos de melhoria e motivação.

Contras: Equipes de outros países precisam entender melhor como funciona os processos no Brasil. Muitas vezes somos cobrados por processos que dependem de fora mas aqui funciona de maneira diferente, dificultando o andamento.

Analista de Comércio Exterior

Prós: Uma empresa com boa localização, flexibilidade de horário, ambiente, bons clientes!

Contras: Faltam mais benefícios, maiores salários e reconhecimento dos profissionais. Poderia ter parcerias com universidades.

Conselhos para presidência: Mais benefícios, salários maiores,

muito boa para trabalhar

Analista de Comércio Exterior Pleno

Prós: Ambiente jovem e agradável . pessoas interessadas em ajudar.

Contras: Muito longe da minha casa e os meio de transporte nao ajudam

Precisa melhorar muito.

Assistente de Comércio Exterior

Prós: Bom ambiente de trabalho, por conta dos colegas de trabalhos. Ótimo escritório com computadores modernos. Empresa com boa localização, e com facil acesso ao transporte (publico e privado)

Contras: Empresa mentirosa nos critérios de plano de carreira, pois na politica da empresa é afirmado uma coisa mas na realidade é outra, acontecendo apenas se tiver alguma influencia sobre os gestores e não por mérito de trabalho. Diretoria/Gerência não valorizam os colaboradores da operação, sempre dando valor maior ao cliente do que os funcionários em qualquer situação ocorrida. Coordenação de exportação completamente leiga e perdida no procedimento que deve ser realizado.

Conselhos para presidência: É necessário muitas mudanças para terem colaboradores que fiquem na empresa por mais de 2 anos.

Ótima promessa, mas não conseguem cumprir.

Prós: Valores são bem respeitados na matriz e alta gerência, benefícios são satisfatórios, comunicação com alta gerência é de fácil acesso.

Contras: Há descaso com os funcionários mais baixos e aqueles que não trabalham na matriz; não há incentivo nenhum a plano de carreira dentro da empresa; os supervisores e coordenadores muitas vezes não recebem treinamento nenhum para liderar a equipe pois são promovidos não por mérito mas por amizade ou necessidade; o ambiente de trabalho se torna desagradável pois não avaliam os valores de todos que empregam - muitos colaboradores não compartilham a visão da empresa mas são mantidos por necessidade; apesar de pregarem a abertura a comunicação, muitas vezes não estão abertos as criticas construtivas inclusive reprimindo aqueles que fazem tentativas pois enxergam como "passar por cima dos superiores"; distribuem responsabilidades entre a gerência/coordenação sem nenhuma distinção entre um cargo e outro; não há respeito algum as pessoas - a qualidade de vida é quase inexistente.

Conselhos para presidência: Acredito que as filiais poderiam ser mais autônomas e não depender de São Paulo - tudo que precisamos de melhorias fica atrasado e somos prejudicados porque sempre precisamos esperar o aval de SP; a gerencia da matriz precisa urgentemente ser treinada para liderar e agir em seu cargo; é preciso ter maior respeito aos funcionários de cargos mais baixos; é preciso diálogo mais aberto; é preciso avaliar se todos os funcionários prezam por todos os valores da empresa, de maneira que o clima de trabalho não se torne desagradável; é preciso maior participação e envolvimento do RH, qualidade e gerência em todos os assuntos relacionados a qualidade de vida - promover ginástica laboral não é suficiente.

Sandler & Travis do Brasil

Descrição:A Sandler & Travis do Brasil é uma empresa multinacional de Assessoria e Consultoria em Comércio Exterior. A empresa oferece soluções integradas para empresas que tem interesse em atuar no comércio internacional através da movimentação de mercadorias, atuando com parcerias estratégicas de forma a prover uma gestão completa das operações e processos de importação e exportação.