Como é trabalhar na Sanasa?

Não recomento estágio para nenhuma área.

Campinas, SP

Prós: Não vi muitos pontos postivos pelo menos no setor em que trabalho. Como ponto positivo penso nos benefícios oferecidos pela empresa como plano odontológico, refeição, vale transporte e plano de saúde.

Contras: O estagiário na empresa não tem a função de aprender , para a Sanasa S.A o estagiário é apenas uma mão de obra barata. Faço engenharia civil e cumpri funções administrativas como xerox e copia de documentos, em 1 ano de estágio não aprende absolutamente nada na minha área. Isso acontece com estagiários de outras áreas e setores também. Além disso a empresa tem um péssimo engajamento dos funcionários. A oportunidade de crescimento é minima e o incentivo aos funcionarios é péssima. No meu ver apesar dos benefícios serem bons não vale a pena trabalhar na empresa. Você se sente muito desmotivado.

Conselhos para presidência: A empresa precisa rever o porque da contratação de estagiários.

Prós: Os Benefícios que a empresa oferece são muito satisfatórios!

Contras: Os lideres são mau preparados e toma decisoes pessoas e não proficionais!

Conselhos para presidência: Escolher melhor os líderes!

Muitos benefícios, mas desmotivante

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece salário compatível com o mercado e, por ser uma empresa pública, muitos benefícios. Tem uma grande preocupação com a segurança dos funcionários, fornece trinamentos regulares e EPIs de qualidade.

Contras: Os funcionários enrolam muito no trabalho e, basicamente, se você não quiser fazer nada na empresa, ninguém vai cobrar nada. É muito desmotivante.

No mínimo regular

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas que lá trabalha me se ajudam mutuamente. O único ponto forte é esse, sempre me senti muito bem acolhida, ja na diretoria não posso dizer muita coisa.

Contras: A pressão sobre os funcionários é imensa, eles te cobram demais é você é visto sempre como uma meta a ser batida, a falta de humanidade faz com que os funcionários se desmotivem.

Conselhos para presidência: Aprendam a tratar melhor suas equipes

Bom aprendizado

Estagiário Técnico

Campinas, SP

Prós: A experiência adquirida com certeza eh muito boa com um bom ambiente de trabalho e com grande aprendizado. Experiencia que levarei para a vida toda

Contras: Salário muito baixo, nem sempre tenho as ferramentas necessárias. Local de trabalho muito longe. Sem chance de efetivação . alguns funcionaria que não tratam com respeito o estagiário

Conselhos para presidência: Melhores chances para os estagiários crescerem dentro da empresa visto q eles já entendem da metodologia e já tenham uma rotina de ttrabalho.

Emprego pra quem busca somente estabilidade, sem crescimento profissional

Assistente Administrativo II

Campinas, SP

Prós: Os benefícios (além dos já assinalados, temos PLR pago em 2 parcelas, adicional de 50% nas férias, além de reembolsos de remédios e especialidades médicas conforme faixa salarial) e a estabilidade são os únicos pontos positivos da empresa

Contras: Como toda empresa pública, a crítica cai sobre a morosidade e burocracias enfrentadas interna e externamente, o que justifica as constantes reclamações recebidas por agentes internos e externos. Há falta de comprometimento gerada pela estabilidade. Há uma diferença gritante entre salários de diversos cargos e setores, mas compreendo que setores com maior demanda de trabalho merecem receber mais. Além disso, os funcionários que tem 20 ou 30 anos de empresa aparecem só pra cumprir horário de trabalho, pois eles tem muita dificuldade e por essa dificuldade acabam realizando menos tarefas e sobrecarregando os mais novos da empresa, por possuirem mais agilidade e competência...

Ambiente razoável

Campinas, SP

Prós: benefícios ofertados tendo em vista que oferece vales refeição, alimentação, transporte, plano de saúde nacional, óculos, participação dos lucros.

Contras: a empresa não visa muito bem o bem estar do funcionário, os funcionários mais antigos poderiam ser mais treinados e habilitados para se relacionarem com as pessoas.

Razoável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa bem família, bom ambiente de trabalho, diversos benefícios que ajudam os funcionários, por ser uma empresa pública, a estabilidade no emprego é garantida.

Contras: Por ser uma empresa pública, sabemos bem como funciona essas estatais, existe muita desigualdade nos salários, "manda quem pode, obedece quem tem juízo".

Satisfatório

Campinas, SP

Prós: Os benefícios são maravilhosos, um cartão de vale refeição maior que o próprio salário. Ambiente sem pressão, te deixam trabalhar no seu ritmo.

Contras: Pra quem está em busca de crescimento profissional, não é recomendado, dependendo do setor, não se aprende nada ou quase nada. Quando se pede para trocar de setor para adquirir conhecimento, eles não permitem.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade do estagiário se descolocar para vários setores, visando o seu aprendizado.

boa pra quem quer entrar e desanimadora pra quem esta la

Agente Técnico de Saneamento

Campinas, SP

Prós: tem muitos benefícios, vale refeição +ou- R$900,000 por mês e vale alimentação uns R$600,00 por mês, previdência privada , bolsa de estudos...

Contras: falta de um plano de cargos, possibilidade de crescimento bem limitado, na atual gestão virou um verdadeiro cabide de empregos dificultante bastante a acensão pra quem é funcionário de carreira.

Conselhos para presidência: melhorar a gestão de pessoas, cumprir com direitos trabalhistas sem que o funcionário tenha que recorrer ao judiciário ( pratica comum na empresa) e homologar urgente o plano de cargos.

Sanasa

Descrição:A Sanasa é uma empresa responsável por fornecer água e realizar o tratamento de esgoto na cidade de Campinas, localizada no interior paulista, desde 1974. Foi uma das primeira empresas a adicionar flúor no tratamento de água, melhorando a saúde de muitas pessoas atendidas no município. Atualmente, a Sanada atende mais de um milhão de moradores de Campinas. A água fornecida aos seus clientes vem dos rios Tietê, Piracicaba, Capivari, Jaguari, Atibaia e do Ribeirão Quilombo.