Como é trabalhar na Sanasa?

Recomendável

Campinas, SP

Prós: acredito que a flexibilidade interna, serviço médico e odontológico próximo/interno, além de principalmente a remuneração, que acaba sendo bem atrativa.

Contras: Principalmente o fato da burocracia e a política agir em todos os ramos e cantos da empresa, ou seja, para a realização de um serviço ou trabalho, é necessário diversas permissões além de termos de tomar cuidado com os pontos de vistas políticos.

Conselhos para presidência: Modernização da cultura empresarial para algo mais atual.

Satisfatório

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Os benefícios são maravilhosos, um cartão de vale refeição maior que o próprio salário. Ambiente sem pressão, te deixam trabalhar no seu ritmo.

Contras: Pra quem está em busca de crescimento profissional, não é recomendado, dependendo do setor, não se aprende nada ou quase nada. Quando se pede para trocar de setor para adquirir conhecimento, eles não permitem.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade do estagiário se descolocar para vários setores, visando o seu aprendizado.

Muitos benefícios, mas desmotivante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece salário compatível com o mercado e, por ser uma empresa pública, muitos benefícios. Tem uma grande preocupação com a segurança dos funcionários, fornece trinamentos regulares e EPIs de qualidade.

Contras: Os funcionários enrolam muito no trabalho e, basicamente, se você não quiser fazer nada na empresa, ninguém vai cobrar nada. É muito desmotivante.

boa empresa

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: boa remuneração de modo geral, boa quantidade de benefícios a todos os empregados, plano de carreira na maioria das áreas, e bom relacionamento entre funcionários.

Contras: ao longo de sua história, foi manchada por escândalos políticos, mas isso não envolve funcionários concursados e de carreira, competentes de forma plena.

Ótima empresa. Com boas perspectivas.

Engenheiro Civil

Campinas, SP

Prós: Flexível. Plano de carreira. Dinâmica. Bom horário para trabalho. Não há pressão e é muito bem organizada. Valor do vale refeição é acima até do salário mínimo.

Contras: Não há pontos negativos, mas como toda empresa pública, há nomeações em que muitas vezes ocorre devido a relação pessoal e não exatamente à capacidade profissional.

boa pra quem quer entrar e desanimadora pra quem esta la

Agente Técnico de Saneamento

Campinas, SP

Prós: tem muitos benefícios, vale refeição +ou- R$900,000 por mês e vale alimentação uns R$600,00 por mês, previdência privada , bolsa de estudos...

Contras: falta de um plano de cargos, possibilidade de crescimento bem limitado, na atual gestão virou um verdadeiro cabide de empregos dificultante bastante a acensão pra quem é funcionário de carreira.

Conselhos para presidência: melhorar a gestão de pessoas, cumprir com direitos trabalhistas sem que o funcionário tenha que recorrer ao judiciário ( pratica comum na empresa) e homologar urgente o plano de cargos.

Salário bom, mas ambiente não muito bom

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Salario e benefícios são fora da realidade, as horas extras normalmente são pagas ou creditadas ao banco, volume de trabalho não é alto como outras empresas.

Contras: Plano de carreira é muito falho , isso faz um ambiente um pouco ruim , por causa que não tem meritocracia então as pessoas não se empenham como deveriam.

No mínimo regular

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas que lá trabalha me se ajudam mutuamente. O único ponto forte é esse, sempre me senti muito bem acolhida, ja na diretoria não posso dizer muita coisa.

Contras: A pressão sobre os funcionários é imensa, eles te cobram demais é você é visto sempre como uma meta a ser batida, a falta de humanidade faz com que os funcionários se desmotivem.

Conselhos para presidência: Aprendam a tratar melhor suas equipes

Poderia ser a melhor empresa de Saneamento

Engenheiro

Campinas, SP

Prós: Benefícios aos empregados, anuênio (1% de aumento ao ano); clima de trabalho, investimentos na área de saneamento. apesar de ser em regime de CLT, tem uma boa estabilidade profissional.

Contras: A Empresa por ter 99% pertencente à prefeitura, fica engessada, com prioridades vindas da sua majoritária, além de profissionais comissionados, que desestimulam o crescimento dos profissionais de carreira.

Sanasa campinas

Eletricista

Campinas, SP

Prós: vale refeição com ótimo valor, salario pagos em Dia, PLR adequado, possibilidade de plantão e eventuais horas extras.

Contras: vale refeição não é aceito em muitos lugares, empresa de economia mista sendo a prefeitura maior acionista...

Sanasa

Descrição:A Sanasa é uma empresa responsável por fornecer água e realizar o tratamento de esgoto na cidade de Campinas, localizada no interior paulista, desde 1974. Foi uma das primeira empresas a adicionar flúor no tratamento de água, melhorando a saúde de muitas pessoas atendidas no município. Atualmente, a Sanada atende mais de um milhão de moradores de Campinas. A água fornecida aos seus clientes vem dos rios Tietê, Piracicaba, Capivari, Jaguari, Atibaia e do Ribeirão Quilombo.