Como é trabalhar na Sanasa?

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Foi uma ótima experiência profissional, primeiro emprego, funcionários muito competentes, além de ser um ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente.

Contras: Não possui muitos pontos negativos, é um lugar no qual eu gostaria de continuar, mas o contrato é muito curto, queria aprofundar meu conhecimento ainda mais.

Bom aprendizado

Estagiário Técnico

Campinas, SP

Prós: A experiência adquirida com certeza eh muito boa com um bom ambiente de trabalho e com grande aprendizado. Experiencia que levarei para a vida toda

Contras: Salário muito baixo, nem sempre tenho as ferramentas necessárias. Local de trabalho muito longe. Sem chance de efetivação . alguns funcionaria que não tratam com respeito o estagiário

Conselhos para presidência: Melhores chances para os estagiários crescerem dentro da empresa visto q eles já entendem da metodologia e já tenham uma rotina de ttrabalho.

Ótima empresa para se trabalhar

Agente Técnico em Saneamento

Campinas, SP

Prós: Empresa oferece vários benefícios ao trabalhador, salário é muito bom dependendo do cargo e possui diversos setores para se trabalhar. É uma empresa muito boa tanto para funcionários quanto para estagiários.

Contras: É necessário correr muito atrás para mudar algo na empresa, além do mais, como empresa municipal, para subir de cargo demora muitos anos e às vezes é necessário influência política

Conselhos para presidência: Diminuir as burocracias

Não recomento estágio para nenhuma área.

Campinas, SP

Prós: Não vi muitos pontos postivos pelo menos no setor em que trabalho. Como ponto positivo penso nos benefícios oferecidos pela empresa como plano odontológico, refeição, vale transporte e plano de saúde.

Contras: O estagiário na empresa não tem a função de aprender , para a Sanasa S.A o estagiário é apenas uma mão de obra barata. Faço engenharia civil e cumpri funções administrativas como xerox e copia de documentos, em 1 ano de estágio não aprende absolutamente nada na minha área. Isso acontece com estagiários de outras áreas e setores também. Além disso a empresa tem um péssimo engajamento dos funcionários. A oportunidade de crescimento é minima e o incentivo aos funcionarios é péssima. No meu ver apesar dos benefícios serem bons não vale a pena trabalhar na empresa. Você se sente muito desmotivado.

Conselhos para presidência: A empresa precisa rever o porque da contratação de estagiários.

Ótima empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Os beneficios, ssssssssssssseeeeeeewewwwwwweweeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhgghgggggggggggggg

Contras: Melhor forma de ensinar os novatos

Mesmo com alguns pontos negativos ainda é uma ótima empresa, vale a pena trabalhar na Sanasa .

Agente Técnico de Saneamento II

Campinas, SP

Prós: Benefício alimentação e refeição são pagos até no período de férias, ajudando nas compras , salários são pagos sempre em dia , muitos cursos de atualização, bolsas de estudo para funcionários...

Contras: Para crescer na empresa que tem muita influência política, alguns chefes não são isentos, não agindo com imparcialidade, isso faz com que alguns trabalhadores sintam se desmotivados diminuindo eficiência e produzindo menos...

Conselhos para presidência: Eliminar indicação de cargos, colocando processos seletivos para avaliação de pessoas, que são muito competentes porém não tem oportunidade com alguns chefes... Fazendo que cause desânimo e diminua a eficiência no trabalho pois se sentem desvalorizados, e vcs perdem uma oportunidade de ter um profissional super motivado e voltado às causas da empresa.

Emprego pra quem busca somente estabilidade, sem crescimento profissional

Assistente Administrativo II

Campinas, SP

Prós: Os benefícios (além dos já assinalados, temos PLR pago em 2 parcelas, adicional de 50% nas férias, além de reembolsos de remédios e especialidades médicas conforme faixa salarial) e a estabilidade são os únicos pontos positivos da empresa

Contras: Como toda empresa pública, a crítica cai sobre a morosidade e burocracias enfrentadas interna e externamente, o que justifica as constantes reclamações recebidas por agentes internos e externos. Há falta de comprometimento gerada pela estabilidade. Há uma diferença gritante entre salários de diversos cargos e setores, mas compreendo que setores com maior demanda de trabalho merecem receber mais. Além disso, os funcionários que tem 20 ou 30 anos de empresa aparecem só pra cumprir horário de trabalho, pois eles tem muita dificuldade e por essa dificuldade acabam realizando menos tarefas e sobrecarregando os mais novos da empresa, por possuirem mais agilidade e competência...

Ambiente razoável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: benefícios ofertados tendo em vista que oferece vales refeição, alimentação, transporte, plano de saúde nacional, óculos, participação dos lucros.

Contras: a empresa não visa muito bem o bem estar do funcionário, os funcionários mais antigos poderiam ser mais treinados e habilitados para se relacionarem com as pessoas.

Ótima empresa e com pessoas muito bem capacitadas.

Campinas, SP

Prós: Trabalho dinâmico e pessoas excelentes. Ambiente de trabalho leve e com muita comunicação. Proporciona o aprendizado a quem se dedica e busca.

Contras: Atividades redundantes e um pouco de burocracia. Dificuldade de progresso profissional e mentalidade de gestão pouco eficiente e um pouco ultrapassada.

Estágio Superior

Campinas, SP

Prós: Ambiente sem pressão, liberdade para realizar suas atividades, possui ótimos benéficos porém o salário é abaixo do que é oferecido em outras empresas.

Contras: Por ser uma empresa publica não existe a oportunidade de efetivação ou de crescimento, já que a unica maneira de ser efetivado é por concurso.

Sanasa

Descrição:A Sanasa é uma empresa responsável por fornecer água e realizar o tratamento de esgoto na cidade de Campinas, localizada no interior paulista, desde 1974. Foi uma das primeira empresas a adicionar flúor no tratamento de água, melhorando a saúde de muitas pessoas atendidas no município. Atualmente, a Sanada atende mais de um milhão de moradores de Campinas. A água fornecida aos seus clientes vem dos rios Tietê, Piracicaba, Capivari, Jaguari, Atibaia e do Ribeirão Quilombo.