Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Samsung

Como foi a entrevista de emprego?

• 60%

• 31%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 28%

• 8%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Samsung

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista Contábil Fiscal Pleno

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Samsung, no mês de dezembro de 2015.

Entrevista: Por falar coreano fui entrevistado direto pelo diretor a quem reportaria caso fosse contratado. Saí com a impressão que o Rh não conversava direito com a área que estava precisando de um profissional.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram se eu conhecia sobre transfer pricing. Em nenhum momento antes da entrevista me mencionaram que precisavam de um especialista na área.
    R: Disse que não tinha experiência nem conhecimento na área mas que caso precisasse me esforçaria para aprender a respeito.

• Recebi

Entrevista de emprego para Operador

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Samsung, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: Organizada e deixou os funcionários a vontade para falar sobre suas expectativas de vida...uma empresa com porte bem organizado e que demonstra a cultura da empresa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta interesante foi: Porque você merece esse emprego?
    R: Para eu poder somar com a empresa, podendo mostrar meu potencial e assim colaborar com a empresa demostrando meu trabalho.

Negociação: Eles já tinha explicado de como seria

Entrevista de emprego para Vendedor Comercial Interno

Candidato em Teresina, PI

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Samsung, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Eu gostei, é bem típico, com perguntas para saber como você é, e como perguntas para mostrar suas habilidades em vendas, com pessoas e ambiente de trabalho.

Entrevista de emprego para Auxiliar Administrativo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Samsung.

Entrevista: Não me lembro exatamente de todo processo. Mas ele foi bem curto e rápido. Só uma coisa que achei muito chato na época é que a pessoa não podia ter nome no SPC/CERASA para ser contratado

Entrevista de emprego para Estagiário de Supply Chain

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Samsung, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: vago, não foi muito bem estruturado e não tinha uma proposta especifica, dificil avaliar pois passou a impressão de não ter sido planejado, apenas jogaram um tema para der discutido

Perguntas na entrevista de emprego:

P: expextativas sobre carreira, experiencia profissional e sobre a empresa

Entrevista de emprego para Operador de Produção

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Samsung, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Horrivel, um monte de sala com mais ou menos 20 pessoas e nao chamar ninguem, ficam iludindo as pessoas chamando milhares para o processo seletivo e no fim chamam 1 ou 2 pessoas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu ja tinha feito o processo
    R: Falei que sim

Entrevista de emprego para Operador de Produção

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Samsung, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Muito bom e bem detalhado, requer muita atenção, dedicação e esforço. Tem que saber o que quer para enfrentar todas as etapas e querer de verdade. Pois a jornada de trabalho é puxada, muitas horas em pé.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual sua maior conquista?
    R: Entre todas conquistas da minha vida, a maior foi conseguir minha casa própria com bastante esforço e dedicação. Quando muitos diziam que era impossível, eu provei que nada é impossível. Basta querer!

Negociação: O salário e benefícios estavam todos estabelecidos. Porém, como era pela agencia temporário e com chances de efetivar não tínhamos direito a plano de saúde ou PLR. Após a efetivação esses direitos seriam fornecidos.

Entrevista de emprego para Auxiliar de Produção I

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Samsung, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Tranquilo, porém deve se ter atenção, levar todos os documentos solicitados, manter a calma, não se atrasar, preencher todos os requisitos da vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer trabalhar na samsung
    R: Pois sei que vou poder ter o crescimento desejado.

Entrevista de emprego para Supervisor/Coordenador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Samsung.

Entrevista: O processo seletivo, de uma forma geral, foi como todos os outros. A entrevista com o gestor da área foi extremamente curta e superficial. Na minha opinião, a curta duração da entrevista comprometeu a avaliação do meu perfil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas de praxe, incluindo a "fale sobre você".
    R: Discorri sobre minhas experiências profissionais.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Samsung, no mês de janeiro de 2014.

Entrevista: Processo com uma banca de entrevistadores de diversas áreas. Alguns fizeram perguntas e outros não. O entrevistador do RH foi o que mais falou durante a entrevista e fez perguntas mais pessoais e sobre ambições e desejos profissionais. Os outros fizeram perguntas sobre alguns tópicos e dúvidas sobre o que estava escrito no currículo e no final fizeram uma pergunta sobre qual seria minha ação em uma situação hipotética.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você está assistindo televisão e o telefone toca. Você precisa baixar o volume para atender o telefone mas o controle remoto não está perto de você. Que tipo de solução você usaria/implementaria para interagir com a televisão sem necessitar utilizar o controle remoto ou levantar do sofá?
    R: Comandos de voz ou gestual.

Negociação: Não. Como era uma vaga de estágio todos os benefícios já estavam acertados e foram passados para os alunos previamente à entrevista.

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)