Como é trabalhar na Samsung?

Boa empresa para alguns anos de carreira

Supervisor

Prós: Boa empresa para aprender. Para quem sabe mostrar bem o seu trabalho consegue crescer. Bons benefícios e salários competitivos com o mercado.

Contras: A cultura coreana é muito forte. Nem sempre é fácil o dia a dia de trabalho. Ainda se tem muito forte a cultura de "hora extra", sem ter de fato hora extra. Cargos a partir de supervisão são considerados "de confiança", portanto, nem batem ponto e nem recebem horas a mais. Porém, quase todos são supervisores ou acima.

Analista Financeiro

Campinas, SP

Prós: Bons beneficios, embora mal divulgados e Campinas fica aquem de SP no quesito de beneficios, jornada com bons horarios, embora não sejam flexiveis

Contras: Cultura opressiva e falta de oportunidades, funcionarios não são valorizados, são considerados descartáveis e estão sempre sujeitos ao "humor e boa vontade" do gestor da vez

Conselhos para presidência: Melhor gestão e cultura da empresa. Gestão deve comear a estudar os proprios codugo de conduto, que não são aplicados pelos gestores

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Excelente empresa, como extrema pontualidade no salário e benefícios. Boas práticas com os funcionários oferecendo sempre entretenimento para os funcionários.

Contras: Falta melhores gestores e um plano de carreira eficaz. Algumas pessoas têm cargos relativamente superiores sem ter o preparo tanto profissional como acadêmico para exercer.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Assistente Fiscal

Campinas, SP

Contras: A empresa não possui pontos negativos, é muito bom trabalhar lá, tem muitas chances de crescimento, muitos benefícios, não tem pressão, é ótima.

Precisa emendar feriados criando um programa de compensação ao longo do ano.

Gerente

Prós: Marca reconhecida. 7 maior do mundo. Pessoas inovadoras e equipes inteligentes. Forma de trabalho que propicia a busca constante por inovação e resultados. Tem melhorado a cada ano. Hoje pode ser considerada uma empresa Boa para se trabalhar.

Contras: Não emenda feriados. Cultura coreana impede de alguns avanços da área de Rh. No mais a empresa tem melhorado a cada ano. Não emendar feriados impede com que seja uma empresa ótima para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Continuem dando liberdade e autonomia as pessoas do rh. Muitos profissionais nessa área com bastante vontade de mudar a empresa para melhor.

Ótimo lugar, péssimos gerentes.

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento de salário acima da media, RH forte com os colaboradores internos. Eventos que incluem os funcionários e cria um bom clima na empresa

Contras: Por ser uma empresa coreana, os gerentes brasileiros tentem a fazer o gosto de seus chefes expatriados, problema que enfrentei foi que um gerente em especifico era prepotente e não fazia por ter sua equipe por perto.

Conselhos para presidência: Mudar seus gerentes brasileiros.

Muito bom, recomendo a todos que busquem uma oportunidade nesta empresa.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, meritocracia e muita ética acontece por lá. Todos os funcionários são incentivados a ter idéias e opinar e muitas vezes atingir seus objetivos.

Contras: Alguns costumes e jeitos advindos da matriz coreana, o restante é bem satisfatório e não tenho o que reclamar, sempre houve uma ala de compliance para que evitasse qualquer parte de abuso por parte dos expatriados.

Samsung

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Salário ótimo e ambiente de muito aprendizado! Empresa maravilhosa que senti muito qua do sai de la.. foi um sofrimento enorme deixar essa empresa

Contras: Falta de oportunidade para os funcionários se comunicarem melhor com seus líderes infelizmente eu senti essa falta enquanto estive por la.. gostaria de ter oportunidade de me expressar sobre o meu trabalho e as suas rotinas

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários em particular

Excelente Empresa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Manaus, AM

Prós: Otimos salarios e muitos beneficios bons, para que esta pensando em seguir carreira em tecnologia ela é uma excelente empresa para se trabalhar

Contras: Bom o lado negativo é que vc se prende demais trabalhando pela empresa e quase nao tem tempo pra gastar oque vc ganha.. muitas pressoes por parte da chefia

vale a pena para aprender

Supervisor de Marketing

Prós: Bons benefícios e contato com diversas áreas diferentes por todo o mundo, possibilidade de conhecer uma nova cultura completamente diferente da nossa

Contras: Cultura coreana extremamente complexa, falta de estratégia a longo prazo, falta de politicas claras em todas as areas da empresa, falta de estrutura organizacional clara

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)