Como é trabalhar na Samsung?

Moderada

Vendedor

Prós: A equipe costuma se dar bem, sempre ajudando a bater metas e oferecendo apoio em configurações. O horário de seis horas também é um ponto positivo

Contras: Sempre falta aparelhos para venda e metas exageradas, por mais que todos levem suas reivindicações a gerencia , sao raras as vezes que sao atendidos

Vale a pena trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Descontraído, flexível , bom ambiente, remuneração justa, pessoas focadas em seu trabalho, se tem prazer em trabalhar por isso se veste a camisa da empresa com orgulho.

Contras: Não se tem uma rotina monótona, esta sempre mudando a todo instante, não houve pontos negativos no tempo em que passei dentro da empresa....

Conselhos para presidência: Valorizar mais o pessoal de embalagem

Ótima empresa

AlmoxarifeEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Benéficios e ambiente de trabalho grupo de trabalho excelente , trabalho simples e prazeroso , ótimo e benefícios , e poucos desconto em folha salarial

Contras: Pouca valorização do funcionário , creio que pela cultura oriental se demora muito a conseguir promoção , e alguns lideres não estão a altura da empresa

Uma empresa de excelência

InspetorEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Experiência, a empresa cria vários meios de oportunidades de crescimento. Salário justo, uma empresa que recomendo pois aprendi muitas coisas.

Contras: Não tenho muito o que dizer de pontos negativos, porqque na minha opinião ela é uma das melhores no mercado de trabalho, por contas até mesmo da portas abertas.

Conselhos para presidência: Justo.

não satisfeita

Assistente

Campinas, SP

Prós: A empresa tem alguns benefícios bons, como....salario razoável, participação nos lucros e almoços pagos pela empresa, fretado.

Contras: Gestores sem nenhuma comunicação, péssimas refeições, convenio medico desconta do funcionário e funcionários falsos e muito burocrática para resolver problemas

Conselhos para presidência: melhor gestores

O melhor emprego é aquele que dá prazer em fazer seu trabalho

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de crescimento, salário bom, benefícios bons, boa aceitação no mercado de trabalho e uma diciplina exemplar.Os treinamentos oferecidos é de muita ajuda no projeto

Contras: Não vejo pontos negativos, empresa de respeito e focada nas vendas e satisfação do consumidor. A empresa terceriza seu trabalho e faz com que o trabalho desenvolvido seja menos visto pela gigante Samsung, logo a insatisfação de funcionamento do projeto

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus consultores ao invés de ouvir diretoria de agência, pois é a ponta que faz o trabalho de aceitação do cliente

Excelente para início de carreira, para desenvolver resiliência.

Gerente de BI

Prós: Desafio, sempre mudando. Ambiente dinâmico e competitivo. Te força a ter resiliência e se superar, a empresa é líder em praticamente em todos os segmentos em que atua e por nada os coreanos querem perder.

Contras: Extremamente burocrático, processos muito mal definidos. Por um lado há uma enorme pressão para agir rápido, porém a burocracia dificulta o dia a dia. Tinha o melhor plano de saúde (Care Plus) do mercado, agora é Bradesco... é quase ofensivo esta mudança, a empresa é muito forte financeiramente e não precisaria fazer isso. Muitas decisões dos coreanos não fazem sentido e há muita picuinha entre eles, o que resulta em confusão.

Bom

Vendedor Comercial

Belém, PA

Prós: Ótima empresa para quem pretende iniciar a sua carreira profissional como primeiro emprego, se ganha experiência, empresa de qualidade apesar do baixo salário. Recomendo essa empresa.

Contras: A empresa oferece poucas oportunidades de crescimento, bem como baixa remuneração e salário base/teto, fora isso, não tenho nada do que reclamar, recomendo para quem busca um crescimento profissional temporário.

Demorada nos processos.

Coordenador

Prós: Empresa Multinacional com grandes oportunidades. Produtos incríveis e ações para promoção de todos os produtos com grande atenção. Equipes internas unidas e engajadas para um melhor resultado

Contras: Muitos processos demorados, sem processos de explicação. Falta de oportunidades para novos colaboradores, com plano de carreira demorado, mesmo com boas avaliações profissionais.

Conselhos para presidência: Olha com melhor atenção a bons profissionais.

Amo a samsung

Prós: Desafios num ambiente com uma estrutura hierárquica espelhada e aspectos políticos intensos

Contras: Estrutura

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)