• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Samsung?

462 postagens (91 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    3.01
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 30 dias

    Excelente empresa!

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Excelente trabalho e remuneração, vale transporte com fretado, vale refeição, dentre outros benefícios, a comida da empresa é muito boa e a segurança também!

    Contras: Dificilmente é efetivado, o trabalho é bem puxado na área da produção, vários supervisores observando e muito trabalho para pouco tempo! O trabalho a maioria das vezes é feito em pé

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Boa

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2008

    Campinas, SP


    Prós: A empresa oferecia fretado proximo a residencia, refeitório, participação dos lucros, uniforme, boa estrutura para se trabalhar. Treinamentos e mais...

    Contras: A empresa era muito rígida com relação a carga horaria sempre exigindo hora extra e o trabalho tinha que ser impecável, não podia errar.....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa só tem nome

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Praia Grande, SP


    Prós: Paga o salário nas datas certas, ambiente me trabalho tranquilo. Parte do sistema da loja é fácil de aprender também. . Existe algumas promoções na loja.

    Contras: Acúmulo de função, banco de horas que descontam na sua recisão. VR de 6 reais o dia ABSURDO sem benefício algum. Fora que a gerência é uma porcaria.

    Conselhos para presidência: Valorize e incentive seus funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo muito boa

    Engenheiro de Software Sênior

    Recife, PE


    Prós: Muita coisa é legal aqui, as pessoas, o ambiente entre outras coisas, temos salada de frutas toda semana, de vez em quando o RH prepara café da manhã e temos niver do mês entre outras festas durante o ano todo.

    Contras: Como toda empresa de software a relação com os clientes é muito mandatória, o cliente manda fazer e acabou-se não temos como argumentar nunca.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Razoável

    MontadorEx-funcionário, saiu em 2006

    Manaus, AM


    Prós: Flexibilidade no horário, uma boa autonomia com os funcionários... Rota condizente com a trajetória de casa.

    Contras: Falta de planejamento,..,....,............,.................................,...,............................................................

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência difícil mas compensadora

    Sales ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de alta tecnologia e imensa força de Marketing. Sempre trabalhando com produtos de consumo altamente desejados. Focando muito no varejo e procurando se tornar uma marca aspiracional, com produtos Premium, que trazem maior retorno financeiro.

    Contras: Existe certo choque cultural com os coreanos, que embora em pequeno número, controlam de forma absoluta os processos de decisão da empresa. Rotatividade relativamente alta em função das metas agressivas. É também muito sensível à situação de mercado, rapidamente expandindo ou reduzindo o quadro de funcionários em função da evolução dos negócios.

    Conselhos para presidência: Procurar diminuir o choque cultural entre coreanos e brasileiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Paga-se bem, mas a cultura de chão de fábrica e alta dependência da matriz, é um complicador.

    Analista de Testes Sênior

    Campinas, SP


    Prós: Salário um pouco acima do mercado, PLR bem vantajoso, há pouca necessidade de Horas Extras, mas quando há necessidade de trabalhar além do horário, não é nada explorador, e o pagamento dessas horas é corretíssimo.

    Contras: Cultura de chão de fábrica, necessidade de bater cartão de ponto, não há flexibilidade para compensar horas, e rigidez no tempo de almoço. Política de promoção complexa e muitas vezes injusta. Benefícios não são tão bons.

    Conselhos para presidência: Diminuir a dependência da matriz, bem como remover a cultura de chão de fábrica, pois é isso que causa a saída de muitos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2018

    Manaus, AM


    Prós: Beneficios que a empresa oferece aos fucionarios e o reconhecimento de cada um... E o a preocupação que eles têm com os funcionários, por exemplo sempre tem a pesquisa da egornomia

    Contras: A empresa precisa reavaliar de como como anda a saúde dos funcionários, tanto física o quanto mental...para que diminua o absiteimos e que as dificuldades dos funcionários no posto de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Samsung

    Operador de Sistemas OperacionaisEx-funcionário, saiu em 2013

    Manaus, AM


    Prós: Empresa boa de trabalhar e aprender, gostei de trabalhar la, todas as áreas são muitos boas de aprendizagem, rotas boas, salário pessoas, cozinha

    Contras: Nenhum, a empresa e boa so não cresce qum não quer nada com nada, se quer trabalhar com vontade e determinação foco lá é o lugar é rigorosamente rígido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Samsung

    Gerente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2019

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios oferecidos, dependendo da área o clima pode ser bom ou ruim. Restaurante próprio comida saudável e muito boa, várias opções de cardápio.

    Contras: Influência cultural acaba atrapalhando bastante o trabalho e a produtividade do funcionário na empresa. Ambiente hostil e muito agressivo, alto turn over.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)

Site