Como é trabalhar na Samsung?

Boa empresa para se trabalhar

Supervisor de Facilities

Prós: Boa empresa, bom clima organizacional bons salários e uma boa estrutura de escritório e localização, muito próximo a várias opções de transporte

Contras: Inflexibilidade e falta de autonomia na tomada decisão para os gerentes de departamento culrura extremamente difícil de lidar até as roupas eles escolhesn

Conselhos para presidência: Sejam mais flexiveis

Auxiliar de Expedição IEx-funcionário, saiu em 2014

Manaus, AM

Prós: A empresa e boa ótimos benefícios plano de saúde plano odontológico alimentação na empresa rota pegava e deixava próximo de casa participação de Lucros e salário era bom.

Contras: Infelizmente os superiores passavam do limite com o ar de superioridade e acabavam deixando a desejar fora essas atitudes ruim a empresa era boa.

Conselhos para presidência: Colocar pessoas capacitadas pra liderar uma equipe

Samsung Campinas

Campinas, SP

Prós: Empresa excelente, possui bons benefícios e pagamento sempre no prazo. Grande porte e solida, uma boa oportunidade para agregar conhecimento.

Contras: Empresa precisa estar atenta a liderança, garantir tratamento respeitoso e justo com seus colaborares. Empresa precisa melhorar a comunicação.

Uma boa empresa, principalmente para quem quer estabilidade

Campinas, SP

Prós: Média salarial acima do mercado e oportunidades de crescimento para quem de fato veste a camisa da empresa. Empresa com grande estabilidade, mesmo em tempos de crise.

Contras: Dependendo do departamento que você trabalha, você utilizará tecnologias ultrapassadas e que não são mais utilizadas no mercado. A empresa é muito burocrática com processos internos, perdendo muito tempo na solução de problemas.

Conselhos para presidência: É preciso ter uma mente aberta para olhar para o mercado e melhorar seus processos de desenvolvimento de software e processos internos

pra iniciar carreira

Atendente

Prós: Reconhecimento A empresa eu entrei como jovem aprendiz e elese me acolharam muito bem.

Contras: Lugar de trabalho muito quente.

Boa empresa.

Promotor de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ótimo salário e benefícios, pagamento não atrasa. Boa estrutura, treinamento online e presencial. A empresa em geral oferece oportunidade de crescimento.

Contras: Ser sempre solicitado trabalho fora do horário, fazer hora extra e não receber adicional, pressão psicológica, clima desagradável entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Melhor o clima no ambiente de trabalho.

imparcial

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

Campo Grande, MS

Prós: Treinamento e workshop, a companhia tem uma enorme preocupação com sua equipe de colaboradores, oferecendo inúmeros treinamentos mensal, trimestral, semestral e anual

Contras: CONTRATAÇÃO TERCEIRIZADA, identifico com um ponto negativo as contratações terceirizadas por esta multinacional, com crescimento apenas na horizontal

Uma Boa escola de negociação

Consultor Comercial

Florianópolis, SC

Prós: Remuneração compatível com o mercado, vale alimentação de 200 reais, a empresa paga fixo mais comissão, campanhas legais de incentivo durante todo o ano.

Contras: Cobrança excessiva por parte dos supervisores, não tem nenhum outro benefício além do alimentação, mudança constante no comissionamento, dificultando sempre aos vendedores.

Operador de Produção

Campinas, SP

Prós: TECNOLOGIA. a empresa visa sempre a tecnologia e desenvolvimento dos funcionários. tem excelentes beneficios alem de não atrasar pagamentos. tem varios segmentos de atuação.

Contras: os gestorers são muito voltados para a cultura coreana. nós brasileiros temos muita dificuldade de comunicação com eles devido serem muito fechados. segregam funcionarios e não fazem questão de interagir.

Conselhos para presidência: Diretores se informarem mais sobre a cultura brasileira e mudarem comportamentos

Boa experiência

Supervisor

Teresina, PI

Prós: Bom Ambiente, grande possibilidade de crescimento, constantes treinamentos para capacitação, bons benefícios adicionais, suporte por parte do rh.

Contras: Horários poucos flexíveis, rh físico deixa a desejar em algumas ocasiões , demora na chegada de materiais para trabalho, demora na análise de relatórios.

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)