Como é trabalhar na Samsung?

Um desafio só para raros!

Gerente

Prós: A Samsung é um lugar onde oportunidades surgem o tempo todo, ou seja, é terreno fértil para profissionais que queiram criar seu caminho profissional e mostrar sua capacidade de fazer acontecer e influenciar. É verdade o Slogan "Discovery Starts Here", pois há muito a ser descoberto em termos de inovação e melhoria de processos.
    Acredito que se algo não te desafia, também não te transforma, e certamente a Samsung te desafia a ir além do que a média, até por esse motivo, as práticas de remuneração, benefícios e Bônus também são acima da média.
    Pelo fato de ser uma Corporação Mundial em plena expansão, a Samsung consegue atrair excelentes profissionais, o que faz com que seu nível de contatos e relacionamentos dê um salto quântico. Trabalhar ao lado de profissionais de referência, com excelente formação, conhecimentos em idiomas e forte experiência é um privilégio.

Contras: A Samsung, como qualquer empresa que vise o lucro, é voltada para resultados. Além disso, a Samsung quer ser "número um" imbatível no Brasil e no mundo. Portanto, a expectativa de resultados é alta, e para atingir resultados é preciso fazer mais com menos, ou seja, otimizar tempo e recursos... e trabalhar, trabalhar, trabalhar. Ou seja, no presente momento, questões como horário flexível, folgas e ter tempo livre durante o horário de trabalho não fazem parte de nossa rotina.
    A velocidade do Business é incrível, porém os processos e a estrutura da empresa nem sempre acompanham este ritmo frenético, o que faz com que os funcionários da Samsung precisem lidar também com estas questões.

Conselhos para presidência: Investimento, treinamento e retenção dos bons funcionários me parece uma boa pedida.

pra empresa nota 10, pra gestão de processo da produção,gerência e supervisão nota 0

Operador de Empilhadeira

Manaus, AM

Prós: E uma empresa,com estrutura ótima de se trabalha,com transporte,alimentação e ambiente de trabalho positiva,que oferece segurança no trabalho e estrutural, nota 10

Contras: gerência,supervisão deveriam ser trocados ou fazerem rodízios de setores,pois a muita injustiça por partes deles, principalmente quando se fala sobre a questão de enquadramento profissional ou promoção de cargo,o que fala mas alto e a chantagem psicológica ou o famoso "puxa saco",acontece muito isso,e demitir esses supervisores e gerentes que estão a anos na empresa que estão encalhados ou não procriam mas nada,apenas sugam a empresa e não redem absolutamente nada,de vez mandar embora trabalhador honesto que ,quer apenas sustentar sua família e crescer na empresa.

Do céu ao inferno 3x por dia!

Supervisor

Prós: É possível perceber um movimento para recrutar pessoas formadas em universidades de ponta e com melhor preparo teórico/técnico. Para atingir este objetivo a empresa está disposta a pagar um salário acima da média de mercado, além de não ser tão exigente em relação à experiência de mercado, o que abre oportunidade para jovens com força de vontade.
    É recomendável para qualquer recém-formado, pois o modelo de gestão causa um choque nos leitores de Kotler, Welch, Slack e afins. Fora isto, o risco é alto.

Contras: A empresa suga tudo o que pode do funcionário. Não há head count suficiente para realizar as atividades com qualidade.
    Não é fácil (eu diria impossível) mudar qualquer coisa no ERP, já que tudo depende da matriz e os coreanos não entendem nossas particularidades (ex: Nota Fiscal e CT-e).
    Pensando em carreira internacional? Pode esquecer, a menos que você tenha olho puxado e saiba falar coreano. "Brasileiro só serve pra apertar botão".
    Cultura extremamente agressiva. As áreas perseguem o seu KPI a qualquer custo, mesmo que isto signifique "derrubar" o KPI de outra área correlata, fato que gera muita competição interna.
    As políticas de RH são insignificantes: não há subsídio para cursos, pós-graduação ou MBA.

Conselhos para presidência: A Samsung precisa deixar de ser uma empresa coreana no mundo e passar a ser uma empresa multinacional, aceitando as diferentes culturas dos países em que opera, respeitando as particularidades de cada local.
    Achar que todo mundo é coreano e que as coisas funcionam como na Coréia é um dos maiores erros culturais da empresa.

Excelente escola de negócios

Prós: Excelente empresa com agilidade impressionante na tomada de decisões. Novo ambiente de trabalho extremamente agradavel que gera colaboracao entre as areas. Rítimo intenso com resultados execlentes e aprendizado constante.

Contras: Melhor adequacao de novos funcionarios a cultura de resultados rápidos.

Conselhos para presidência: Continuar investindo na melhoria técnica e desenvimento de funcionários. Dar mais oprtunidades para pessoas que não possuem tanta qualificação e que não falam inglês.

Só se estiver desempregado.

Engenheiro de Desenvolvimento Sênior

Campinas, SP

Prós: Salário bom, participação nos lucros e bonus. Quando queremos algum cursos e/ou treinamento, geralmente somos atendidos.

Contras: Cultura coreana de não se adaptar ao mercado local. Pouquissimas oportunidades de crescimento profissional. Trabalho repetitivo, monótono, burocrático. Nada desafiador.

Ame o seu GalaxyS5 mais que a si mesmo...

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Estrutura do office - SP, salários e benefícios atrativos, networking.

Contras: Workaholic e qualidade de vida zero, filosofia coreana ao extremo, gestores sem habilidade para pessoas.

Conselhos para presidência: Atuei na área de SCM e pude perceber o quanto é difícil dialogar com os gestores diretos. Filosofia coreana ao extremo em todos os processos, a sensação é que estamos na Coréia, sem contar o sentimento de "workaholic" que vivenciamos a todo momento, apenas há hora para entrar!! Ótimo para iniciantes de carreira, devido a possibilidade de networking, além de salários e benefícios atrativos. Qualidade de vida zero, burocracia demasiada, falta de treinamento de alguns gestores.

Conselhos para a presidência...
    Não centralizar tudo e todos a Coréia, direcionar algumas obrigações para os presidentes nível América Latina por exemplo. Salário não é tudo! Rever políticas de flexibilidade de horários seria uma boa saída...

Samsung

Analista Administrativo

Campinas, SP

Prós: Empresa legal para trabalhar com bons salários . Empresa legal para trabalhar com bons salários .Empresa legal para trabalhar com bons salários .

Contras: Empresa legal para trabalhar com bons salários .Empresa legal para trabalhar com bons salários .Empresa legal para trabalhar com bons salários .

Bom lugar pra trabalhar

Prós: Desafio Exposição mundial tecnologia de ponta Autonomia de trabalho

Contras: Reconhecimento Plano de carreira não claro valorização mais de quem está fora

Toda janta tem o seu preço.

Gerente

Prós: Remuneração é bastante atrativa quando comparada ao mercado.

Contras: Cultura agressiva e ambiente estressante.

#Tamojuntosamsung #samsunglider #euvistoacamisa

Prós: Reconhecimento, planos de carreira, salario, treinamentos em outros estados

Contras: Troca de aparelhos funcionais, diminuição da carga horaria e aumento no ticket refeição

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)