Como é trabalhar na Samsung?

Prós: O horário, 6 horas por dia .

Contras: Não tem nada trabalhar aqui pois na há benefícios,nem descontos para os próprios funcionarios

Conselhos para presidência: Vale alimentação e plano de saúde,plano de carreira

Uma empresa de máquinas

Supervisor de Comunicação

Prós: - aprender resiliência, trabalhar sob pressão, cultura internacional, salários altos qdo negociados na entrada, viagens frequentes, acesso a pessoas com cargos altos

Contras: - falta de perspectiva de futuro na carreira, coreanos que não querem saber a cultura brasileira, horas extras, pouco ou nada de mérito uma vez ao ano.

Conselhos para presidência: Pense nos funcionários como pessoas.

Só dinheiro, mais nada

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima de empresa multinacional, umas das maiores marcas do mundo. Contato com grandes projetos, grandes lançamentos, grandes tudo numa empresa desse tamanho.

Contras: Barreiras culturais, desconfiança dos Koreanos em relação aos brasileiros, muito "save my ass", muito esforço gasto com burocracia e improdutividade nos projetos

Prós: Nome no mercado. Você tem a possibilidade de conhecer diferentes culturas, trabalhar com pessoas do mundo todo e conhecer inúmeros países. Vale negociar bem o salário antes de entrar. Eles vão sugar tudo o que tem de energia.

Contras: Cultura imediatista, nenhuma chance de promoção e nada de aprendizado. Gestores não são líderes, são apenas chefes. O problema deles são nossos e os nossos são nossos.

Conselhos para presidência: Investimento em pessoas...

Empresa ruim para trabalhar

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização não tem muitos pontos pisitivos além disso A estrutura também é boa e só Não sabem receber feedbacks O Rh é mal estruturado e não há políticas sustentáveis

Contras: Cultura muito impactante Área com péssimo clima organizacional Líderes ruins e mal capacitados A empresa é arbitrária e não permite que as pessoas opinem ou sejam criativas Feedbacks não são bem aceitos pelos líderes

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional e suas lideranças Há pessoas boas tecnicamente e péssimas com pessoas Empresa arbitrária

Experiencia ruim

Supervisor de Logística

Prós: Muito dificil de se adaptar a cultura coreana, falta planejamento e ambiente de trabalho muito ruim tb.

Contras: Falta de planejamento Cultura coreana Ambiente hostil Sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Focar nas pessoas

Mais humanização. .

Assistente de Ouvidoria

Prós: Paga em dia o salário, a penas faz aquilo que é de obrigação...

Contras: Terceriza seus funcionários, não tem plano de carreira, não se preocupa com o bem estar do funcionário..

Conselhos para presidência: Deveriam prestar mais atenção em seus funcionários. .. Pois funcionários motivados e felizes é sinônimo de cliente satisfeito e felizes...

Totalmente desegradavel a qualquer funcionario.

Auxiliar Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de aprendizado básico. Boa biblioteca de trabalho.

Contras: Baixa probabilidade de crescimento profissional. Renda insuficiente para os padrões econômicos para uma sociedade atual.

Conselhos para presidência: Tratem melhor seus funcionários, não usurpem a o cargo do mesmo os utilizando em outros cargos totalmente incompatíveis com os dos mesmos. [Obras], possibilitem o crescimento profissional.

Está melhorando, mas por enquanto tem chão

Analista Pleno

Prós: Aprendizado e oportunidades de viagens internacionais

Contras: diferenças de salario muito grandes e reconhecimento falho, pois quem te avalia nem sempre é quem vê seu trabalho

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto o que acontece com cada caso, empresa de exceções que não olha todo mundo

Não gosto disso

Consultor de Vendas

Taboão da Serra, SP

Prós: Da pra ganhar dinheiro mais só se vender

Contras: Não tem plano odontológico nem cesta basica

Conselhos para presidência: Valorizar mais seu empregado pois ele que representa sua empresa sem ele a empresa não é nada

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)