Como é trabalhar na Samsung?

Acredite se quiser!

Engenheiro Pleno

Campinas, SP

Prós: Empresa que paga o salário em dia, possui PLR, bem localizado na cidade de Campinas e oportunidade de conhecer outros países. Também oferece certa estabilidade.

Contras: Samsung não é uma multinacional, mas sim uma empresa Coreana com filial no Brasil. As decisões são tomadas por imposição. O coreano manda, brasileiro obedece. Eles tratam o brasileiro com ar de superioridade. Os funcionários são submetidos à uma rigorosa revista em raio-X, detector de metais (portal e manual) no momento de deixar a empresa. Os gestores são totalmente despreparados, não sabem gerenciar pessoas e nem projetos. Muitos caciques para poucos índios. Não existe plano de carreira. Nem metas. As "metas" no processo de avaliação anual são, na verdade, descrições de atividades. Não existe meritocracia, portanto, processo de avaliação extremamente injusto, funcionários ruins sendo promovidos apenas pelo fato de possuir muito tempo de casa e funcionários bons desvalorizados. Funcionários ruins são deixados de canto e com atividades medíocres, enquanto funcionários bons sobrecarregados. Os gestores com carreira meteórica, muitos são promovidos a cada 2 anos, principalmente na área de QA, sem nenhum perfil de gerenciamento. Não sabem dar feedback e muito menos receber. Pregam a cultura de "work-smart", porém os gestores trabalham 10~12 horas por dia, apenas para mostrar "trabalho" aos coreanos. Também é uma empresa em que o Retrabalho é lei. E para resolver problemas: task-force . Ou seja, muitas pessoas tentando resolver o mesmo problema. 80% do tempo de trabalho é gasto em atividades sem importância (preencher planilhas, relatórios, sistemas com informações duplicadas, retrabalhar planilhas, ...). Apensar de ser uma empresa de tecnologia, apenas o excel reina! Empresa não investe no desenvolvimento dos funcionários. Vale-refeição muito abaixo da média da região, há 4 anos sem reajuste!

Empresa escrava

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa não tem nenhum benefício além de exigir muito dos seus funcionários e não dá nada em troca. Eu não endico essa empresa para ninguém.

Contras: Obrigada os funcionário a dobrar,não tem benefícios, os superiores não estão aptos a gerenciar, não existe plano de carreira além da organização imperar em qualquer setor

Conselhos para presidência: Vcs trabalham com seres humanos. Bom SÓ acho que deveriam saber disso

Empresa lixo

Promotor Júnior

Prós: Não tem. Pós deixa a desejar em todos os quesito. Fazendo com quem entra sempre se decepcione com a empresa. Com uma grande rotatividade de promotores.

Contras: Salário bem abaixo do mercado, para uma empresa que cobra muito de seus funcionários (Promotor), carga horária abusiva onde os funcionários não vida social e vivem para a empresa, gestores despreparados não o suportes necessário para um bom desenvolvimento das funções.

Conselhos para presidência: Procurem valorizar mas seus funcionários em especial aqueles que estão na ponta da corda.

Prós: O horário, 6 horas por dia .

Contras: Não tem nada trabalhar aqui pois na há benefícios,nem descontos para os próprios funcionarios

Conselhos para presidência: Vale alimentação e plano de saúde,plano de carreira

Uma empresa de máquinas

Supervisor de Comunicação

Prós: - aprender resiliência, trabalhar sob pressão, cultura internacional, salários altos qdo negociados na entrada, viagens frequentes, acesso a pessoas com cargos altos

Contras: - falta de perspectiva de futuro na carreira, coreanos que não querem saber a cultura brasileira, horas extras, pouco ou nada de mérito uma vez ao ano.

Conselhos para presidência: Pense nos funcionários como pessoas.

Só dinheiro, mais nada

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Clima de empresa multinacional, umas das maiores marcas do mundo. Contato com grandes projetos, grandes lançamentos, grandes tudo numa empresa desse tamanho.

Contras: Barreiras culturais, desconfiança dos Koreanos em relação aos brasileiros, muito "save my ass", muito esforço gasto com burocracia e improdutividade nos projetos

Prós: Nome no mercado. Você tem a possibilidade de conhecer diferentes culturas, trabalhar com pessoas do mundo todo e conhecer inúmeros países. Vale negociar bem o salário antes de entrar. Eles vão sugar tudo o que tem de energia.

Contras: Cultura imediatista, nenhuma chance de promoção e nada de aprendizado. Gestores não são líderes, são apenas chefes. O problema deles são nossos e os nossos são nossos.

Conselhos para presidência: Investimento em pessoas...

Empresa ruim para trabalhar

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização não tem muitos pontos pisitivos além disso A estrutura também é boa e só Não sabem receber feedbacks O Rh é mal estruturado e não há políticas sustentáveis

Contras: Cultura muito impactante Área com péssimo clima organizacional Líderes ruins e mal capacitados A empresa é arbitrária e não permite que as pessoas opinem ou sejam criativas Feedbacks não são bem aceitos pelos líderes

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional e suas lideranças Há pessoas boas tecnicamente e péssimas com pessoas Empresa arbitrária

Experiencia ruim

Supervisor de Logística

Prós: Muito dificil de se adaptar a cultura coreana, falta planejamento e ambiente de trabalho muito ruim tb.

Contras: Falta de planejamento Cultura coreana Ambiente hostil Sem plano de carreira

Conselhos para presidência: Focar nas pessoas

Mais humanização. .

Assistente de Ouvidoria

Prós: Paga em dia o salário, a penas faz aquilo que é de obrigação...

Contras: Terceriza seus funcionários, não tem plano de carreira, não se preocupa com o bem estar do funcionário..

Conselhos para presidência: Deveriam prestar mais atenção em seus funcionários. .. Pois funcionários motivados e felizes é sinônimo de cliente satisfeito e felizes...

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)