Como é trabalhar na Samsung?

Muito bom, recomendo a todos que busquem uma oportunidade nesta empresa.

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, meritocracia e muita ética acontece por lá. Todos os funcionários são incentivados a ter idéias e opinar e muitas vezes atingir seus objetivos.

Contras: Alguns costumes e jeitos advindos da matriz coreana, o restante é bem satisfatório e não tenho o que reclamar, sempre houve uma ala de compliance para que evitasse qualquer parte de abuso por parte dos expatriados.

Excelente Empresa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Manaus, AM

Prós: Otimos salarios e muitos beneficios bons, para que esta pensando em seguir carreira em tecnologia ela é uma excelente empresa para se trabalhar

Contras: Bom o lado negativo é que vc se prende demais trabalhando pela empresa e quase nao tem tempo pra gastar oque vc ganha.. muitas pressoes por parte da chefia

empresa com dia a dia muito intenso porém de grandes resultados

Prós: foco em resultado e cultura de buscar liderança em todas as categorias de atuação

Contras: em função da cultura coreana e de alinhamentos internos, muitos retrabalhos são gerados

Conselhos para presidência: investimento nos profissionais que hoje estao na empresa e não somente a valorização de pessoas novas

Uma boa empresa para sem trabalhar.

Engenheiro de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, aprender sempre novas tecnologias. Como empresa de produtos eletrônicos ela sempre lhe proporciona conhecer em primeira mão o que é tendência e o que é realidade nesse meio.

Contras: Cultura coreana muito travada e tradicional. Local difícil em se expor ideias novas, condicionando o funcionário a ficar reprimido e sem motivação para o trabalho.

Engrandecedora

Brand AmbassadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Amigável. Pessoal exigente, porém muito paciente pra ensinar e te evoluir para que o contato com o cliente seja o melhor possível. Treinamentos eficientes e duradouros. Boa remuneração.

Contras: Fomos submetidos à uma alta carga horária em alguns dias. Poucas folgas e o local de trabalho não possuía transporte fretado de modo que o acesso não era dos melhores e o translado diário era de 2 horas para ir e 2 hora para voltar.

Satisfação

Alimentador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: É uma empresa que cuida muito bem de seus funcionários e que possui um ótimo ambiente de trabalho. A inovação é um dos principais diferencias da companhia.

Contras: Na minha opinião não tenho nada a declarar quanto aos pontos negativos. Sempre fui bem cuidado do início ao fim. O importante é obedecer às regras internas e segue o fluxo.

Conselhos para presidência: valorize seus colaboradores

Operador de Máquina 3DEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: tá tudo certo para lá ficou muito bem as coisas qui tem sò crisa tá mandar para sair as gentes

Contras: nenhum a prontos negativo aqui . foi uma boa empresa me gostei a trabalhar para lá

Conselhos para presidência: tenho muito oportunidade para trabalhar , sabe trabalhar bem e também não tenho problema para fazer alguma coisa

Um local legal pra trabalhar...

Vendedor

Aracaju, SE

Prós: Ambiente muito bom. Trabalhar com tecnologia sempre trás boas experiências e nos leva a conhecer bastante gente. Sempre estamos realizando cursos para nos atualizar.

Contras: A gestão não reconhece tanto o nosso trabalho, pois as metas de bonificação são altíssimas, comparado ao que damos em troca para a loja. Poderia reconhecer melhor os funcionários dando um bônus maior.

Empresa excelente com muita hora extra com PLR bom

Operador

Campinas, SP

Prós: Plr hora extra fretado convenio medico comida fretado chefe bom lider bom colegas bom maquinas novas e boa para ser trabalhar super indico essa empresa muito boa

Contras: Não tem ponto negativo é muito boa a empresa tem Plr hora extra não tem muita pressão dos chefes tem varios beneficio muito boa comida boa

Evolução em rh e pessoas em ambiente competitivo

Gerente

Prós: Pessoas, ambiente e inovação no setor. FACILIDADE em trafegar com tecnologia e ótimos profissionais. Vantagem de ser brasileiro com comunhão de trabalho com os koreanos.

Contras: Falta de clareza na evolução profissional, disparidade de salários, ambiente altamente competitivo e de resultados imediatos. Sempre em busca de resultados com pouco reconhecimento

Conselhos para presidência: Clareza no reconhecimento do funcionário e maior integração com os funcionários e expatriados

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)