Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Samsung?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 ano

    Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é moderno e bem localizado. O portfólio de produtos é competitivo e a empresa possui uma cultura de decisões rápidas. Os profissionais têm bastante autonomia para execução da estratégia.

    Contras: A cultura coreana de microgerenciamento é massacrante. A quantidade de relatórios de status é desproporcional à execução da atividade. Praticamente não há feedback positivo, e humilhações públicas e xingamentos em reuniões são bastante comuns. Promoções são muito raras e cargos mais altos tendem a ser preenchidos por profissionais de fora. A rotatividade é autíssima. A regra do jogo muda o tempo todo, e o cálculo do seu bônus semestral está à mercê de o que o seu chefe coreano acha que deve ser. Não basta bater a meta. Ele põe a meta onde quiser, a posteriori, depois do jogo jogado.

    Conselhos para presidência: Enquanto a empresa for coreana, não vai ser uma empresa multinacional. Reduza drasticamente a quantidade de expatriados e dê maior autonomia à liderança local. Mas esquece. Não vai acontecer.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)

Site

RH: quer atrair bons talentos?