Como é trabalhar na Samsung?

Um desafio só para raros!

Gerente

Prós: A Samsung é um lugar onde oportunidades surgem o tempo todo, ou seja, é terreno fértil para profissionais que queiram criar seu caminho profissional e mostrar sua capacidade de fazer acontecer e influenciar. É verdade o Slogan "Discovery Starts Here", pois há muito a ser descoberto em termos de inovação e melhoria de processos.
    Acredito que se algo não te desafia, também não te transforma, e certamente a Samsung te desafia a ir além do que a média, até por esse motivo, as práticas de remuneração, benefícios e Bônus também são acima da média.
    Pelo fato de ser uma Corporação Mundial em plena expansão, a Samsung consegue atrair excelentes profissionais, o que faz com que seu nível de contatos e relacionamentos dê um salto quântico. Trabalhar ao lado de profissionais de referência, com excelente formação, conhecimentos em idiomas e forte experiência é um privilégio.

Contras: A Samsung, como qualquer empresa que vise o lucro, é voltada para resultados. Além disso, a Samsung quer ser "número um" imbatível no Brasil e no mundo. Portanto, a expectativa de resultados é alta, e para atingir resultados é preciso fazer mais com menos, ou seja, otimizar tempo e recursos... e trabalhar, trabalhar, trabalhar. Ou seja, no presente momento, questões como horário flexível, folgas e ter tempo livre durante o horário de trabalho não fazem parte de nossa rotina.
    A velocidade do Business é incrível, porém os processos e a estrutura da empresa nem sempre acompanham este ritmo frenético, o que faz com que os funcionários da Samsung precisem lidar também com estas questões.

Conselhos para presidência: Investimento, treinamento e retenção dos bons funcionários me parece uma boa pedida.

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)