Como é trabalhar na Samsung?

Do céu ao inferno 3x por dia!

Supervisor

Prós: É possível perceber um movimento para recrutar pessoas formadas em universidades de ponta e com melhor preparo teórico/técnico. Para atingir este objetivo a empresa está disposta a pagar um salário acima da média de mercado, além de não ser tão exigente em relação à experiência de mercado, o que abre oportunidade para jovens com força de vontade.
    É recomendável para qualquer recém-formado, pois o modelo de gestão causa um choque nos leitores de Kotler, Welch, Slack e afins. Fora isto, o risco é alto.

Contras: A empresa suga tudo o que pode do funcionário. Não há head count suficiente para realizar as atividades com qualidade.
    Não é fácil (eu diria impossível) mudar qualquer coisa no ERP, já que tudo depende da matriz e os coreanos não entendem nossas particularidades (ex: Nota Fiscal e CT-e).
    Pensando em carreira internacional? Pode esquecer, a menos que você tenha olho puxado e saiba falar coreano. "Brasileiro só serve pra apertar botão".
    Cultura extremamente agressiva. As áreas perseguem o seu KPI a qualquer custo, mesmo que isto signifique "derrubar" o KPI de outra área correlata, fato que gera muita competição interna.
    As políticas de RH são insignificantes: não há subsídio para cursos, pós-graduação ou MBA.

Conselhos para presidência: A Samsung precisa deixar de ser uma empresa coreana no mundo e passar a ser uma empresa multinacional, aceitando as diferentes culturas dos países em que opera, respeitando as particularidades de cada local.
    Achar que todo mundo é coreano e que as coisas funcionam como na Coréia é um dos maiores erros culturais da empresa.

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)