Como é trabalhar na Samsung?

Samsung

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Salário ótimo e ambiente de muito aprendizado! Empresa maravilhosa que senti muito qua do sai de la.. foi um sofrimento enorme deixar essa empresa

Contras: Falta de oportunidade para os funcionários se comunicarem melhor com seus líderes infelizmente eu senti essa falta enquanto estive por la.. gostaria de ter oportunidade de me expressar sobre o meu trabalho e as suas rotinas

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários em particular

Excelente Empresa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Manaus, AM

Prós: Otimos salarios e muitos beneficios bons, para que esta pensando em seguir carreira em tecnologia ela é uma excelente empresa para se trabalhar

Contras: Bom o lado negativo é que vc se prende demais trabalhando pela empresa e quase nao tem tempo pra gastar oque vc ganha.. muitas pressoes por parte da chefia

vale a pena para aprender

Supervisor de Marketing

Prós: Bons benefícios e contato com diversas áreas diferentes por todo o mundo, possibilidade de conhecer uma nova cultura completamente diferente da nossa

Contras: Cultura coreana extremamente complexa, falta de estratégia a longo prazo, falta de politicas claras em todas as areas da empresa, falta de estrutura organizacional clara

MontadorEx-funcionário, saiu em 2001

Manaus, AM

Prós: Organização, alimentação oferecidas aos funcionários era de excelente qualidade, chefes e funcionários da linha de montagem comiam juntos na hora do almoço

Contras: Trata seus funcionários como máquinas, os banheiros ficavam distante das linhas de produção, as idas aos banheiros eram rigorosamente cronometradas.

Não sei o que descrever

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Todos os benefícios são ótimos somente pra quem é efetivo , já os temporárioscomo eu fui, tem direito somente à refeição na empresa e fretado

Contras: Muita pressão sobre os funcionários, existe muitos problemas na linha de produção, principalmente funcionários má qualificados, deviam dar mais valor aos funcionários temporários e pagar PL também

Parcial

Consultor de Vendas Pleno

Prós: Relacionamento interpessoal Conhecimento em vendas Help!

Contras: Comunicação entre setores Remuneração baixa para o tanto de tarefas Rotatividade do mercado Desmerecimento profissional Ok!

Conselhos para presidência: Solucionar os pontos apontados acima ou encontrar melhorias.

Empresa coreana pouco meritocrática

Engenheiro Pleno

Campinas, SP

Prós: Estabilidade e benefícios Planos de saúde e odontológico extensivo aos familiares Ambiente agradável, laboral para os funcionários e área para recreação com aulas de relaxamento e alongamento.

Contras: Política de promoção muito restrita e pouco meritocrática. Funcionários coreanos são sempre promovidos independente de executar ou nao um bom trabalho

Conselhos para presidência: A política de promoção da empresa deveria ser baseado na competência e empenho dos seus funcionários, uma porcentagem de promoção de 5% por setor é muito baixo para uma empresa desse porte.

Muito trabalho e o reconhecimento vem a longo prazo

Supervisor

Campinas, SP

Prós: Localização, Pacote de benefícios satisfatório. A empresa aceita bem idéias inovadoras e melhoria de processos. Sistemas bem estruturados e processos eficientes.

Contras: Não tem plano de carreira, previdência privada. Difícil comunicação com a matriz, mesmo enviando e-mail em inglês, quando existe resposta, ela vem sempre em sul coreano. Ambiente de trabalho tenso devido a forte pressão por parte da gerência.

Conselhos para presidência: Implantar programa de previdência privada, desenvolver um programa de avaliação de desempenho justo. Incentivar treinamentos de acordo com a área/função de trabalho.

Almoxarife IIEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Boas condições e trabalho ambiente bom. No planos e carreira, salários, beneficois ótimo e, excelentes. transporte fretado PLR execelentes. Otimas oportunidades.

Contras: Dificil de falar pois não vejo pontos negativos. O tempo que fiquei la não tive problemas tive todo Amparo e respaldo da supervisão foi uma ótima experiência.

empresa com dia a dia muito intenso porém de grandes resultados

Prós: foco em resultado e cultura de buscar liderança em todas as categorias de atuação

Contras: em função da cultura coreana e de alinhamentos internos, muitos retrabalhos são gerados

Conselhos para presidência: investimento nos profissionais que hoje estao na empresa e não somente a valorização de pessoas novas

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)