Como é trabalhar na Samsung?

Empresa excelente

Auxiliar de Manutenção I

Manaus, AM

Prós: Empresa com grande possibilidade de crescimento profissional em que ela ti ofereçe cursos eventos beneficios e um plano de carreira ... Uma otima empresa

Contras: Possui gestao com muita deficiencia em que nao se decidem sobre quais atividades fazer e com isso tem muito custo e gasto desnecessario ...que pode melhorar com o tempo

Conselhos para presidência: Que procure selecionar melhores gestores para o cargo que ocupam

Recomendo

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: PL e os incentivos da empresa treinamento para capacitação do funcionário uma empresa com boas condições de trabalho muito bom mesmo a empresa.

Contras: Os pontos negativos da empresa são as gestões de modo geral desde o Rh até os líderes imediatos que precisam ter mais sensibilidade com o funcionário alguns acham que carregam deus na barriga Samsung treinem seus gestores para serem mais humanos e humildes pq todos estão no mesmo barco oq seria da empresa sem seus funcionários não seriam nada por isso mais atenção aos funcionários humildade e td.

Retrograda

Supervisor/Coordenador

Prós: Geralmente há equipes descontraidas. Cargos bem definidos e salario compativel. Cria-se muita visibilidade no mercado. Otimo para estudo de caso.

Contras: Engessada e extremamente hierarquica. Não há desenvolvimento profissional. Muito rigidos com horários até mesmo para os cargos de confiança. Processos confusos e dubios.

Empresa muito boa pra trabalhar.

Analista Júnior

Prós: Oportunidade de aprendizado e trabalho em equipe , boa estrutura predial para exercer as funções.

Contras: Não tem muita clareza sobre os degraus que se pode galgar nas em suas funções e carreira.

Não recomendo

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Estrutura, localização e benefícios da empresa, como desconto em academias, vagas na garagem do prédio. Diretoria de RH foi muito solícita quando eu precisei.

Contras: Se você é uma pessoa que se importa com ambiente agradável, a Samsung não é um bom lugar para você. O perfil da empresa é agressivo e pouco empático.

Conselhos para presidência: Repensar a cultura de nunca ser mandado embora. Os chefes pisam em cima.

Gostei muito , pena que só fiquei 4 meses

Inspetor de Qualidade IIEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Plano de saúde , auxílio creche , plr Salário super em conta! Muitas extras , rotasna porta da sua casa_fretador entres outros benefícios como plano dentario

Contras: Dao muito as contas , mulheres tem mas chances que os homens pra serem efetivos , não adianta você fazer o sei melhor , eles quebram o contrato sem pensar duas vezes

Conselhos para presidência: Não adianta dar o melhor de si , eles mandam emboraé ficam prometendo ligar de novo!

Empresa boa para se trabalhar

Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Estabilidade no mercado, grande participação dentro do país, líder no seu ramo de atuação, benefícios para os empregados dentro do esperado, salário dentro da média

Contras: Alguns gestores necessitam de reciclagem, funções da engenharia pouco respeitadas por alguns gestores, distribuição de atribuições confusas em alguns setores

Conselhos para presidência: Ter mais respeito por aqueles que trabalham diretamente com o produto. Valorizar mais os empregados

Otima escola

Analista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa que permite aumentar seu nível de conhecimento em varias áreas correlatas com a sua, além de proporcionar experiências internacionais e uma cultura diferente

Contras: Cultura muito diferente com a liderança da empresa devido a serem coreanos, além de ser bem engessado para promoções e mudanças de área, além da alta carga horaria.

grande oportunidade com aprendiz.

Jovem Aprendiz ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado sobre os primeiros passos no mercado de trabalho como jovem aprendiz. Chances de exercer atividades significativas dentro de uma grande empresa.

Contras: Falta de oportunidade para permanecer na empresa após termino de contrato. Duração de contrato relativamente curta, (8 meses) apenas, fazendo com que o jovem tenha menos tempo para demonstrar seu potencial.

Conselhos para presidência: Investir mais na absorção de jovens de forma efetiva.

Operador

Itu, SP

Prós: É uma empresa que paga muito bem e beneficia seus funcionários com vários benefícios para o apreveitamento do negócio é o redimensionamento da empresa

Contras: Os pontos negativos são a sobreposição da empresa em questão de segurança é um tanto quanto arriscado, porém é uma empresa que possui requisitos otimos

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)