Como é trabalhar na Samsung?

Almoxarife IIEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Boas condições e trabalho ambiente bom. No planos e carreira, salários, beneficois ótimo e, excelentes. transporte fretado PLR execelentes. Otimas oportunidades.

Contras: Dificil de falar pois não vejo pontos negativos. O tempo que fiquei la não tive problemas tive todo Amparo e respaldo da supervisão foi uma ótima experiência.

empresa com dia a dia muito intenso porém de grandes resultados

Prós: foco em resultado e cultura de buscar liderança em todas as categorias de atuação

Contras: em função da cultura coreana e de alinhamentos internos, muitos retrabalhos são gerados

Conselhos para presidência: investimento nos profissionais que hoje estao na empresa e não somente a valorização de pessoas novas

Difícil

UX Designer

Manaus, AM

Prós: Salário é atrativo, a cidade é relativamente tranquila comparada as grandes capitais do país, possibilidade de interação com profissionais de várias partis do mundo.

Contras: Ambiente extremamente hostil e competitivo, muita pressão e metas difíceis de serem alcançadas. Outro ponto é o excesso de burocracia para realizar suas atividades de trabalho

Empresa mais ou menos

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: A empresa paga direitinho, em dias, o trabalho e muito bom, temos direito a alimentação e refeição além do vale transporte, a carga horária também e boa.

Contras: Os supervisores vão mais para o lado da amizade e a equipe é muito cheia de fofoca e os gestores não fazem nada para acabar com isso, só dão preferência para quem eles tem amizade ou é da familia deles.

Uma boa empresa para sem trabalhar.

Engenheiro de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, aprender sempre novas tecnologias. Como empresa de produtos eletrônicos ela sempre lhe proporciona conhecer em primeira mão o que é tendência e o que é realidade nesse meio.

Contras: Cultura coreana muito travada e tradicional. Local difícil em se expor ideias novas, condicionando o funcionário a ficar reprimido e sem motivação para o trabalho.

Ambiente dinâmico e desafiador

Supervisor de Marketing

Prós: Lider em tecnologia em diversos segmentos, ambiente inovador, dinâmico e desafiador. Há bastante oportunidade para desenvolver projetos diferenciados.

Contras: A cultura da empresa é bastante "chocante" e não funciona para qualquer tipo de profissional. A resiliência aqui deve ser de fato uma característica do funcionário.

Uma empresa coreana no Brasil

UI/UX Designer Júnior

Prós: Alguns projetos são super interessantes com apelo a inovação, tem massagem toda sexta-feira além de 3 em 3 meses rolar happy hour incentivado e pago pela empresa.

Contras: Cultura coreana, hierarquia vertical, plano de carreira engessado e demorado, ambiente bem corporativo onde instiga a competição além de muito cacique para poucos índios o que rola um jogo de egos.

Analista de Marketing Sênior

Prós: Empresa oferece bons benefícios, como plano de saúde, vale alimentação, participação nos lucros e plano odontologico. Empresa é bem localizado

Contras: Não há um plano gestão e planejamento bem definido, os esforços são realizados mediante demanda, tomada de decisão muda constantemente. Necessário rever processos e metodologias.

Empresa boa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Ótima empresa, pagamento bom e vale refeição de 25,00 ao dia

Contras: Gerencia despreparada. Ok

Engrandecedora

Brand AmbassadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Amigável. Pessoal exigente, porém muito paciente pra ensinar e te evoluir para que o contato com o cliente seja o melhor possível. Treinamentos eficientes e duradouros. Boa remuneração.

Contras: Fomos submetidos à uma alta carga horária em alguns dias. Poucas folgas e o local de trabalho não possuía transporte fretado de modo que o acesso não era dos melhores e o translado diário era de 2 horas para ir e 2 hora para voltar.

Samsung

Descrição:O grupo Samsung é uma corporação multinacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul. Presente no Brasil desde 1986, a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda. se autodenomina uma das principais fabricantes de produtos eletroeletrônicos e se autodenomina líder do mercado nacional de televisores de cristal líquido (LCD).Com duas unidades industriais, localizadas em Manaus e Campinas, atua nas seguintes áreas: telefonia celular, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, MP3 Player, Home Theater e filmadora), linha branca, monitores, impressoras e multifuncionais, discos rígidos (HDD)