Como é trabalhar na Samsung SDS América?

Bom ambiente para estabilidade

Analista de Sistemas

Prós: Reconhecimento, excelente pacote de benefícios como Refeição, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR. O escritório é bem localizado.

Contras: Ambiente com pressão cultural, porém com reconhecimento pelo trabalho. Pressão por desempenho. Comunicação e organização a melhorar. Processo de avaliação a melhorar

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Auxiliar de Logística

Cajamar, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Nada que me desaponte com relação a empresa ou ao meu cargo,só ha uma certa dificuldade para ser contratado,já que o mercado de trabalho esta muito concorrido ultimamente,principalmente pelo fato do aumento no desemprego,porém agradeço a oportunidade da contratação e estar a 1 ano e 6 meses fazendo o meu melhor possível por essa empresa tão conceituada em seu ramo.

Ótima empresa

Cajamar, SP

Prós: Salário adiantado, pacote de benefícios, empresa muito bem estruturada, muito Boa a relação com a equipe, salário compatível com o mercado. Recomendo

Contras: Comunicação interna um pouco confusa entre coreanos e brasileiros, não possui fretado que atenda a todos, localização um pouco fora de mao para quem não possui carro

Conselhos para presidência: Ouvir mais e dar mais credibilidade para brasileiros

Empresa boa, porem, precisa de melhorias na maioria dos processos internos.

Prós: Salario, benefícios e ambiente de trabalho excelente. Empresa boa, no contexto geral. Precisa melhorar em alguns pontos e ser mais claros em politicas.

Contras: Os pontos a serem melhorados, seria em processos que são muito burocráticos, onde poderia ser facilitado e ter um plano de carreira estável para motivar os colaboradores.

Analista de Planejamento Pleno

Cajamar, SP

Prós: Salário compatível com o mercado. Reconhecimento de funcionário. PLR + Bônus anual.

Contras: Os gestores ainda ficam a mercê do coreanos para tomar algumas decisões, isso precisa ser trabalhado e melhorado.

Boa empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Supervisores muito atenciosos. Ambiente de trabalho muito bem organizado e estruturado. Bons benefícios no geral. Bom salário, além de ser uma ótima empresa para crescer profissionalmente.

Contras: Clima de escritório um pouco pesado e tenso. Alguns supervisores são injustamente exigentes e rigorosos. Há uma grande pressão para resultados.

Analista de Planejamento Júnior

Cajamar, SP

Prós: Plano de carreira com avaliação anual de desempenho. Ótimos benefícios. salário acima do nível do mercado. Boa estrutura "Ambiente de trabalho e equipamentos"

Contras: A empresa não oferece fretado, e deveria oferecer estacionamento a todos os funcionários já que não oferece o fretado.

Recomendo para trabalhaor

Gerente

Prós: Empresa dinâmica que oferece oportunidade para trabalhar e desenvolver suas ideias. Os salaries estão compatíveis com o Mercado e possui excelentes benefícios.

Contras: Muitos projetos são feitos sem planejamento, ocasionando muito retrabalho e perda de produtividade. Algumas ações são reativas, poís não teve uma análise bem feita antes das ações.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação entre o board e os demais funcionários.

Avaliação Samsung SDS LA

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios compatíveis com a necessidade, descontos nos produtos para funcionários com mais de 6 meses de casa, Pluralidade cultural, clima agradável entre os funcionários brasileiros.

Contras: Por possuir uma diretoria exclusivamente coreana, aspectos que poderiam ser levados em conta por brasileiros acabam não sendo relevados, relatos de certa falta de educação por parte de alguns membros coreanos que resultaram até em abertura de reclamações junto ao RH que também é pouco atuante por não possuir muita autoridade, diretores que não ouvem seus subordinados, mesmo que da mesma nacionalidade.

Conselhos para presidência: Ouvir mais a opinião dos subordinados brasileiros pois cada país possui seus costumes e uma opinião global com ações globais podem não ser suficientes. Aproveitar mais os talentos desenvolvidos pela empresa ao invés de realizar um "rodízio" de estagiários

Dentro do esperado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, ótima estrutura, principalmente na tecnologia e localização privilegiada. RH presente no dia a dia, treinamentos constantes, horário flexível, semanalmente a empresa dispõe frutas a vontade, e outros benefícios atrativos.

Contras: Clima muito individualista entre as áreas causando um clima frio e desconfortável no ambiente, prega-se uma supremacia coreana muito forte o que distância os funcionários.

Samsung SDS América