Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Samsung SDS América?

16 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Avaliação Samsung SDS LA

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios compatíveis com a necessidade, descontos nos produtos para funcionários com mais de 6 meses de casa, Pluralidade cultural, clima agradável entre os funcionários brasileiros.

    Contras: Por possuir uma diretoria exclusivamente coreana, aspectos que poderiam ser levados em conta por brasileiros acabam não sendo relevados, relatos de certa falta de educação por parte de alguns membros coreanos que resultaram até em abertura de reclamações junto ao RH que também é pouco atuante por não possuir muita autoridade, diretores que não ouvem seus subordinados, mesmo que da mesma nacionalidade.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais a opinião dos subordinados brasileiros pois cada país possui seus costumes e uma opinião global com ações globais podem não ser suficientes. Aproveitar mais os talentos desenvolvidos pela empresa ao invés de realizar um "rodízio" de estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Dentro do esperado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, ótima estrutura, principalmente na tecnologia e localização privilegiada. RH presente no dia a dia, treinamentos constantes, horário flexível, semanalmente a empresa dispõe frutas a vontade, e outros benefícios atrativos.

    Contras: Clima muito individualista entre as áreas causando um clima frio e desconfortável no ambiente, prega-se uma supremacia coreana muito forte o que distância os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

    Auxiliar de Logística

    Cajamar, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Nada que me desaponte com relação a empresa ou ao meu cargo,só ha uma certa dificuldade para ser contratado,já que o mercado de trabalho esta muito concorrido ultimamente,principalmente pelo fato do aumento no desemprego,porém agradeço a oportunidade da contratação e estar a 1 ano e 6 meses fazendo o meu melhor possível por essa empresa tão conceituada em seu ramo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Tem que melhorar

    Especialista de Projetos de TI

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa com bons benefícios como vale transporte, alimentação, plano de saúde, odontológico, auxílio creche, carro para cargos a partir de Gerente Senior.

    Contras: Não existe um plano de carreira bem definido. Em alguns casos os lideres são extremamente abaixo do nível esperado com pouca experiência na área de atuação e no gerenciamento de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Não vale a pena

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa, apesar de seus problemas, possui bons, como auxilio creche e bolsa para estudante em algumas faculdade. Alem disso a comunicação do RH sobre os projetos futuros e assuntos relacionandos são sempre bem informados.

    Contras: Jornadas de trabalho longas frequentemente, falta de processos, quando existem uma ordem de um coreano ela tem que ser seguida independente de qualquer coisa, avaliação baseada na sua amizade com o chefe. Falta de cobrança de mais gestão dos lideres em relação a sua equipe. Não tem plano de carreira, por ser uma empresa coreana a maioria das promoções é somente para coreanos ou pra quem fica os bajulando. Os poucos gestores brasileiros que tem ficam a mercê dos coreanos para tomar algumas decisões. Muito favoritismo. Falta de reconhecimento. Falta de planejamento. Coreanos sempre tem razão. Falta de treinamento para os funcionários. Setores desconexos: cada um só se importa com o seu trabalho e não se importam com o impacto que isso pode gerar na outra equipe. RH omisso quando tem algum problema entre um Coreano e um Brasileiro, o que é constante. Salario abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Abrir mão de gestores coreanos e começar a valorizar o funcionario brasileiro. Fazer avaliações dos gestores mais a fundo, talvez avaliação 360.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa empresa, má gestão e má tecnologia

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Excelentes benefícios, pagam cursos, se importam com o funcionário, Salário no nível do mercado, boa localização. Bom Ambiente de trabalho, programa de incentivo.

    Contras: Jornadas de trabalho longas frequentemente, falta de processos, quando existem uma ordem de um coreano pode atropelar, avaliação baseada na sua amizade com o chefe. Tecnologias ultrapassadas.

    Conselhos para presidência: Dar a mesma importância para de profissionais coreanos e brasileiros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa boa

    Analista de Logística Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem os melhores beneficios no mercado, visando sempre em ser a melhor entre todas. Relação muita boa do RH com seus funcionarios, principalmente para os funcionários que trabalham externo, não deixando de fora de todas as açoes da empresa em relação ao empregado.

    Contras: Visar mais os funcionários em suas atribuições, cobrar mais a gestão dos lideres em relação a sua equipe e apresentar um plano de carreira pois estamos na mesma função. Tem melhorias de cargo mas não de funções em questão de novos desafios dentro da empresa

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor os gestores junto a sua equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Fuja dessa empresa.

    UI/UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas (Brasileiros) são sempre um ponto positivo em empresas com uma cultura diferente. Estrutura da empresa é muito boa, tanto o prédio, computadores ... ou seja, instalações e equipamentos muito bons.

    Contras: Os Coreanos realmente são um problema. Mal educados, os superiores (não tem cargo alto para estrangeiros, somente eles podem exercer essa função)gritam com as pessoas em qualquer lugar sem medo. Eles tbm não são muito higienicos. Outro ponto são normas internas que ensinam como tratar os brasileiros ... é bizarro! E como se não bastasse, paga-se muito mal.

    Conselhos para presidência: Sejam mais educados e se incluam na nossa cultura, pois vcs não estão na Coreia! Sejam mais humanos e melhorem a remuneração. É o mínimo que devem fazer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom para constar no curriculo

    Analista de Projetos Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salario e benefícios, atividades do RH, você aprende muito sobre a dinâmica do mercado, muito bom para ter no seu currículo, você treina bem seu inglês.

    Contras: É uma empresa coreana com cultura coreana e portanto 85% das promoções é somente para coreanos e para mulheres é muita desvantagem, pois as oportunidades são menores ainda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Analista de Planejamento Pleno

    Cajamar, SP


    Prós: Salário compatível com o mercado. Reconhecimento de funcionário. PLR + Bônus anual.

    Contras: Os gestores ainda ficam a mercê do coreanos para tomar algumas decisões, isso precisa ser trabalhado e melhorado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Samsung SDS América

RH: quer atrair bons talentos?