Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI) logo

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

3.55

Como é trabalhar na Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)?

64 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    4.27
  • Oportunidade de carreira
    2.45
  • Cultura da empresa
    2.64
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Bons salários, pouco R&D, trabalho maçante

    Engenheiro de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: O SIDI é preocupado com o bem-estar de seus funcionários e se esforça para evitar desligamentos. Demissões acontecem apenas como última abordagem e quando não há outra alternativa viável de corte de gastos. O ambiente de trabalho é agradável e a integração dentro do time é geralmente grande. Por ser composto majoritariamente por jovens, há muito em comum entre os funcionários e o ambiente torna-se bem tranquilo por conta disso. O trabalho permite contato diário com pessoas de outros países e prática do inglês, uma vez que a comunicação com escritórios de R&D em países como Coréia (HQ), Índia, EUA e China é constante para a realização das atividades. Para alguns times, é comum e constante ter de viajar a outros países para resolução de problemas de mercado e análise de defeitos. Há colaboradores que viajam com bastante frequência. As instalações do Instituto são muito boas e, por ser um prédio novo (de 2012), é bem equipado e moderno. Fica em uma excelente localização (Alphaville Campinas, ao lado do Pólo de Tecnologia de Campinas).

    Contras: A integração entre times de departamentos distintos são praticamente nulas, o que dificulta a visibilidade do trabalho para colaboradores de departamentos diferentes do seu. Times menores têm pouquíssima visibilidade no Instituto, que prioriza sempre a área de Mobile Product por ser a principal fonte de renda da Samsung no país e na América Latina. O excesso de trabalho em áreas como Mobile Product, devido aos prazos apertadíssimos para correção de defeitos, leva a desmotivação dos funcionários, especialmente pelo fato de o SIDI se denominar um instituto de R&D quando na verdade esta divisão realiza basicamente correção de bugs e porting de modificações já implementadas por coreanos e indianos em outros aparelhos. O fato de ser uma empresa coreana torna ainda maior a pressão sobre os funcionários e o desgaste trazido pelo trabalho maçante de correção de defeitos, com pouco desenvolvimento. Os times que realizavam desenvolvimento de SW têm sido gradualmente reduzidos ou encerrados. O plano de carreira passou por recente reestruturação e dificultou muito a ascenção profissional dos colaboradores, tornando-se mais um fator de desmotivação para os que não têm relacionamento mais próximo com a gerência.

    Conselhos para presidência: Tentem aumentar a independência do SIDI e permitir que em projetos futuros seja possível, de fato, desenvolver novas soluções em vez de simplesmente corrigir defeitos encontrados em testes. Retrabalhem o plano de carreira e valorizem os bons funcionários. O Instituto tem perdido muitos profissionais excelentes por falta de motivação e valorização dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima empresa para trabalhar, mas em 2015 foi decepcionante.

    Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente Agradável Horário Flexível Remuneração em fase com o mercado Empresa interessada em investir em seus funcionários

    Contras: Empresa Coreana. Não tem autonomia suficiente para decisões. Plano de Avaliações super falho. Bons funcionários recebem notas normais devido a um sistema onde apenas 10% da empresa é bem avaliado, e os outros 90%, obrigatoriamente, ficam com as piores notas. Triste. Empresa não é transparente. Falta um plano de demissões voluntárias para enfrentar crises como a de 2015. Plano de carreira deveria focar no que o funcionário produz e sua contribuição com a firma.

    Conselhos para presidência: Adorei a empresa, mas falta transparência quanto às crises e as decisões. Seria excelente adicionar um plano de demissão voluntária.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa para se trabalhar temporariamente

    Analista Pleno

    Campinas, SP


    Prós: A empresa oferece um ambiente muito tranquilo, benefícios relativamente bons e flexibilidade de horário. Possui grande referência devido ao nome que leva, desenvolvendo produtos ótimos .

    Contras: A empresa é grande mas com pensamentos de uma empresa de pequeno porte. Políticas, processos e não são definidos conforme deve ser devido à cultura organizacional (leia-se gerentes e diretores). A empresa não está disposta a melhorar e mantém estagnado. Não possui plano de carreira definido, deixando todos confuso e com incerteza sobre o futuro. A empresa teria o potencial de ser uma das melhores se não fosse à cultura "relaxada".

    Conselhos para presidência: Esqueça suas culturas Coreanas. Estamos no Brasil e isso muda muita coisa. As pessoas não estão satisfeitas como são tratados dentro da organização, sem planejamento, falta de perspectiva de carreira, sem feedback de gerentes, falta de organização, viagens desnecessárias etc. Por isso muitos estão saindo da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Grandes salários, médios benefícios, pequena progressão.

    Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente profissional mas saudável, pessoal legal e amigável, ótima localização, bons salários e um conjunto aceitável de benefícios. Havia facilidade para conseguir fazer horas extras e assim receber um adicional no fim do mês.

    Contras: Difícil mobilidade de cargos, com progressão de carreira um pouco confusa/incerta. Trabalhos bastante repetitivos, ao ponto de "enferrujar" os conhecimentos que caem em desuso. Grande pressão por rapidez.

    Conselhos para presidência: Comuniquem-se com seus funcionários! Nada de demissões surpresa em massa!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    O pior lugar que já trabalhei

    Engenheiro de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece vaga de estacionamento.

    Contras: Você é tratado como peão de fábrica.
    Horário para entrar, para sair, para almoçar todos pré-determinados, não há flexibilidade, você inclusive não pode deixar o escritório nem para descer tomar um café. Férias coletivas entre natal e ano novo meticulosamente planejada para você perder o maior número de dias entre fins de semana e feriados.
    Ambiente de trabalho tenso, extremamente hierárquico. Não há reconhecimento pelo seu trabalho. Progressão na carreira quase impossíveis. Eu poderia escrever um livro sobre todas as histórias Kafkanianas que presenciei.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Pior experiência da minha vida

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Bons colegas, bom salário.

    Contras: Processos engessados e hierarquia de visão limitada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Projetos interessantes, colegas de trabalho que deixam a desejar

    Desenvolvedor

    Campinas, SP


    Prós: Na minha área temos projetos interessantes e desafiadores. Temos bons benefícios, e fretado ou estacionamento para os funcionários.

    Contras: Péssimo plano de carreira, péssimo ambiente de trabalho, péssimo sistema de avaliação dos funcionários. Há colegas de trabalho que simplesmente não fazem nada, e aqueles que fazem precisam cobrir o trabalho deles para que o cliente não fique insatisfeito. Apego excessivo à cultura coreana e às regras impostas por esses.

    Conselhos para presidência: Demitir os funcionários preguiçosos, principalmente aqueles que além de não ajudar, acabam atrapalhando o andamento dos projetos. Melhoria nos planos de carreira e, principalmente, no sistema de avaliação dos funcionários. Desprender-se da cultura coreana da Samsung e de suas imposições.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa, mas para pouco tempo

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento satisfatório, porém um pouco lento.

    Contras: Excesso de controle por parte de diretoria estrangeira, diferenças culturais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Sidia

    Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

    Manaus, AM


    Prós: Salário acima do mercado, benefícios bons. E só.

    Contras: Insatisfação. Qualidade de vida ruim. Sem perspectivas de crescimento.

    Conselhos para presidência: Considerar os funcionários como pessoas e não como robôs .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Linha dr produção de TI

    Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

    Manaus, AM


    Prós: Salário bom, benefícios bons. Nada mais.

    Contras: Insatisfação geral dos funcionários. Ninguém está feliz no trabalho. Péssima gestão.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Descrição:O Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática é uma entidade privada sem fins lucrativos na forma dos seus estatutos com natureza jurídica própria, criado em abril de 2004 com o objetivo de ser uma referência na área de soluções móveis na América Latina, baseado nos pilares de inovação, qualidade e foco no cliente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?