Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI) logo

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Como é trabalhar na Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)?

Engenheiro Sênior

Campinas, SP

Prós: Localização é um ponto forte. Restaurantes na porta da empresa. Bom para quem está acomodado com a profissão e só quer cumprir tabela. Se a chefia gosta do funcionário, pode ter um crescimento lento. Caso contrário, crescimento nulo. Mas ninguém vai te mandar embora.

Contras: Apesar de divulgarem um plano de carreira, o plano não é aplicado pela empresa. Ninguém trabalha satisfeito na empresa. Até a gerência reclama. Os diretores não tem poder de decisão é sempre seguem as ordens de HQ. Muita mudança em todos os níveis da empresa, inviabilizando qualquer planejamento.

Conselhos para presidência: Valorizar o profissional. Aceitar sugestões e escutar o baixo clero. Eliminar tarefas sem sentido e definir um processo melhor de desenvolvimento de software.

Perdi 1 ano da minha vida

Analista de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Empresa organizada, com bom ambiente de trabalho. Boa infraestrutura, boas mesas, cadeiras, computadores. Existem processos organizados. Ótimas pessoas.

Contras: Insatisfação. Qualidade de vida ruim. Sem perspectivas de crescimento. Não aprendi nada que pudesse carregar pra vida. Muitas viagens desnecessárias. Muita perda de tempo. Sem feedback. Chefia completamente desconectada dos funcionários.

Sidia

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Salário acima do mercado, benefícios bons. E só.

Contras: Insatisfação. Qualidade de vida ruim. Sem perspectivas de crescimento.

Conselhos para presidência: Considerar os funcionários como pessoas e não como robôs .

Linha dr produção de TI

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Salário bom, benefícios bons. Nada mais.

Contras: Insatisfação geral dos funcionários. Ninguém está feliz no trabalho. Péssima gestão.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

O pior lugar que já trabalhei

Engenheiro de Software SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa oferece vaga de estacionamento.

Contras: Você é tratado como peão de fábrica.
    Horário para entrar, para sair, para almoçar todos pré-determinados, não há flexibilidade, você inclusive não pode deixar o escritório nem para descer tomar um café. Férias coletivas entre natal e ano novo meticulosamente planejada para você perder o maior número de dias entre fins de semana e feriados.
    Ambiente de trabalho tenso, extremamente hierárquico. Não há reconhecimento pelo seu trabalho. Progressão na carreira quase impossíveis. Eu poderia escrever um livro sobre todas as histórias Kafkanianas que presenciei.

Pior experiência da minha vida

Ex-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Bons colegas, bom salário.

Contras: Processos engessados e hierarquia de visão limitada.

Não é bom pra quem quer aprender.

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Benefício e salário que ajudam, pessoal bacana de trabalhar, localização e flexibilidade de horários. Valorização quanto a hierarquia da profissão.

Contras: Muita desorganização, sem motivação dos funcionários, muito puxa saco, não valoriza o mérito dos funcionários e sem visão de crescimento por parte dos funcionários.

Desenvolvedor de Software

Campinas, SP

Prós: Existe bons salários e benefícios para todos, ocasionalmente alguns colaboradores são chamados para viagens internacionais a trabalho e treinamento, possibilidade de negociar com seu gerente estudos e trabalho, flexibilidade de horário. Possui uma estrutura de trabalho e de estacionamento muito boa.

Contras: Não apresenta desafios para os desenvolvedores, Ambiente engessado, de clima pesado e negativo, não é possível sugerir novas ideias e processos; na hora de tomar decisões técnicas, isso torna-se um problema pois ficamos presos à rotina. Uso de tecnologias da própria empresa por risco de vazamento de informação. Não existe um acompanhamento do desempenho do profissional apenas alguns meses antes do período de avaliação. Não há desenvolvimento do colaborador, os quais são cobrados apenas pelos seus pontos negativos. Algumas pessoas conseguem avançar, mas são apenas as seletas. Não há nenhum contato com a realidade fora da empresa, por isso não tem necessidade de mudanças nem visão.

Conselhos para presidência: Definir o que é possível e o que não é possível se fazer, especialmente quando trata-se de questões que envolvem outras sedes espalhadas pelo mundo, traçar as características e interesses de cada colaborador, evitar de tomar as decisões às escuras, comunicar periodicamente, talvez de seis em seis meses, quais são suas diretrizes e metas

Construtiva

Software Developer

Manaus, AM

Prós: Os beneficios sao otimos, só peca pelo plano de saúde que para o norte, especificamente Manaus que tem poucos médicos filiados no plano da empresa.

Contras: Não tem plano de carreiras, se você pensa em ser promovido tem que ser amigo da chefia, avaliação de desempenho tem caráter subjetivo, nunca te avaliam pelo teu resultado e sim se você agrada a chefia. Projetos de inovação quase não existem, a maior parte do trabalho se concentra em customizações de roms de celulares.

Excelente para quem está começando a carreira

Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ganho de aprendizado, bons desafios dependendo do time que você entrar, incentivo para participação de cursos e eventos dentro da área e sempre a procura de novas tendências tecnológicas

Contras: Pessoas complicadas de lidar, muita reclamação e pouca conclusão, falta de um bom gerenciamento do tempo, reuniões em excesso e claramente pessoas querendo puxar o tapete das outras com uma mentalidade um pouco infantil.

Conselhos para presidência: Otimizar melhor o tempo, ter a capacidade de perceber se há algo errado com o time e estar aberto a mudanças para contribuir com um ambiente amigável.

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Descrição:O Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática é uma entidade privada sem fins lucrativos na forma dos seus estatutos com natureza jurídica própria, criado em abril de 2004 com o objetivo de ser uma referência na área de soluções móveis na América Latina, baseado nos pilares de inovação, qualidade e foco no cliente.