Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI) logo

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Como é trabalhar na Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)?

Um ótimo lugar para crescer na vida.

Desenvolvedor

Manaus, AM

Prós: Tudo na empresa é Muito Bom, ambeinte, pessoas, salário, carreira, treinamento, treinamentos fora do País, ótimo lugar para aprender. Eles se preocupam com o funcionário para que tenha bom desempenho.

Contras: Trabalho é chato, em geral monótono, 80% sem desafios. Mas é um bom lugar para trabalhar e fazer uma renda até encontrar algo com que sempre sonhou.

Manaus, AM

Prós: Bom Salário, bons funcionários, bons benefícios, horário flexível, um lugar com pessoas capazes e acesso a tecnologia que tem apenas melhorado ao longo dos anos. Ambiente que preza pela honestidade e compliance.

Contras: Alta gestão deixa um pouvo a desejar, parece não se envolver muito e tem alta rotatividade, talvez pela dificuldade de encontrar gente realmente pronta para dirigir tal lugar,.

Conselhos para presidência: Focar sempre nos desenvolvedores e lembrar que a gentão deve ser em prol do produtivo e não de si mesma. Eliminar todo processo que não tenha foco em simplificar e tornar o ambiente mais aconchegante e produtivo.

Um dos melhores lugares para se trabalhar em Manaus

Desenvolvedor Sênior

Manaus, AM

Prós: Ambiente descontraído mas profissional, projetos interessantes, visibilidade, salário, benefícios, possibilidades de crescimento e oportunidades de viagens

Contras: A estrutura organizacional é um pouco confusa, muitas áreas que não interagem entre si, mesmo tendo projetos que demandam expertises de diferentes times.

Para profissionais que querem ajudar o instituto a crescer e querem crescer junto no processo

Engenheiro

Manaus, AM

Prós: Projetos desafiadores, oportunidades de crescimento profissional, investimento na qualificação dos colaboradores, ambiente de trabalho que estimula o profissional a estar sempre buscando excelência no que faz.

Contras: Acho que ainda existe um choque cultural pela influencia da empresa mantenedora que cria certos atritos desnecessários na execução de projetos. Mas parece estar melhorando com o tempo. O crescimento rápido dos últimos anos também criou um problema e hoje existem três localizações diferentes mas também parece que existe plano para ser resolvido em breve.

Conselhos para presidência: Continuar com o foco nas pessoas e no clima organizacional porque são elas quem entregam os resultados excelentes esperados pelos parceiros do instituto.

Ótimo lugar para se trabalhar

Técnico de Teste de Software Júnior

Manaus, AM

Prós: A empresa disponibiliza de benefícios como: Casual Day Everyday, Flex time e Banco de Horas. Também possui uma excelente estrutura predial .

Contras: Não chega a ser um problema, mas a empresa possui dois prédios distintos e um pouco distante um do outro... Acaba por dificultar a integração com os os demais times.

Uma ótima empresa para se trabalhar, porém não tem programa de retenção de talentos.

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, clima organizacional, tipo do trabalho.

Contras: Não tem plano de carreira, job rotation e programa de retenção de talentos para estagiários.

Conselhos para presidência: Programa de retenção de talentos e job rotation para estagiários É trainee.

Paga bem e bom ambiente

Prós: Ambiente descontraido, otimos beneficios

Contras: Falta de comunicacao entre departamentos.

Excelente ambiente de trabalho e uma ótima empresa

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, excelente pacote de benefícios e remuneração.

Contras: Alguns departamentos trabalham de maneira isolada e não se comunicam tão bem.

Excelente

Prós: Uma empresa que te dá plano de carreira

Contras: Não há, estou satisfeito ....

Prós: Programas de crescimento por meritocracia.

Contras: Falta de investimento em treinamentos.

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Descrição:O Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática é uma entidade privada sem fins lucrativos na forma dos seus estatutos com natureza jurídica própria, criado em abril de 2004 com o objetivo de ser uma referência na área de soluções móveis na América Latina, baseado nos pilares de inovação, qualidade e foco no cliente.