Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI) logo

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Como é trabalhar na Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)?

Ótimo lugar para se trabalhar

Técnico de Teste de Software Júnior

Manaus, AM

Prós: A empresa disponibiliza de benefícios como: Casual Day Everyday, Flex time e Banco de Horas. Também possui uma excelente estrutura predial .

Contras: Não chega a ser um problema, mas a empresa possui dois prédios distintos e um pouco distante um do outro... Acaba por dificultar a integração com os os demais times.

Uma ótima empresa para se trabalhar, porém não tem programa de retenção de talentos.

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, clima organizacional, tipo do trabalho.

Contras: Não tem plano de carreira, job rotation e programa de retenção de talentos para estagiários.

Conselhos para presidência: Programa de retenção de talentos e job rotation para estagiários É trainee.

Paga bem e bom ambiente

Prós: Ambiente descontraido, otimos beneficios

Contras: Falta de comunicacao entre departamentos.

Excelente ambiente de trabalho e uma ótima empresa

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável, excelente pacote de benefícios e remuneração.

Contras: Alguns departamentos trabalham de maneira isolada e não se comunicam tão bem.

Excelente

Prós: Uma empresa que te dá plano de carreira

Contras: Não há, estou satisfeito ....

Prós: Programas de crescimento por meritocracia.

Contras: Falta de investimento em treinamentos.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Senior Software Engineer

Manaus, AM

Prós: O SIDIA cuida de seus funcionários e possui um ambiente estimulante e desafiador. O SIDIA provê oportunidade de trabalhar com novas tecnologias.

Contras: O SIDIA é em Manaus e possui processos de grande complexidade burocrática que acabam atrapalhando o processo de desenvolvimento.

Empresa de benefícios e salário, porém sem desafios.

Desenvolvedor de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Salário acima da média para a cidade; espaço coberto para guardar o carro; muitos benefícios, como plano odontológico, o que é incomum em muitas empresas da região.

Contras: Muitos setores da empresa não apresentam desafios para os desenvolvedores, isso termina desestimulando o funcionário a ficar lá. Falta autonomia nos times, uma vez que tudo precisa ser acordado com o HQ, que por muitas vezes terminar cortando as propostas.

Conselhos para presidência: A Samsung Campinas precisa de uma maior autonomia.

Boa, mas nada inovadora

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Benefícios. Desde plano de saúde, odontológico, massagens semanais, ginástica laboral, até o básico, que é VT, VR, 13º... Isso tudo sob a perspectiva de estágio.

Contras: A empresa possui obviamente a estrutura coreana. Se o perfil do funcionário se encaixa nessa estrutura, com ambiente silencioso, tudo minuciosamente limpo, ordem... Ok. Do contrário, você se sentirá preso a uma estrutura nada inovadora.

Boa empresa pra se passar um tempo. Não é amor pra vida toda.

Desenvolvedor de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: O SIDI tem um ambiente de trabalho muito agradavel. As pessoas lá são muito legais e responsaveis. Os salarios e beneficios sao acima da media na regiao.

Contras: Trabalha apenas com tecnologicas da empresa. Poucas oportunidades de crescimento de carreira e pessoal. O trabalho é bem desmotivante com o passar to tempo. E parece que tem algum especialista pra criar burocracia e tornar o que ta simples em complicado.

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Descrição:O Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática é uma entidade privada sem fins lucrativos na forma dos seus estatutos com natureza jurídica própria, criado em abril de 2004 com o objetivo de ser uma referência na área de soluções móveis na América Latina, baseado nos pilares de inovação, qualidade e foco no cliente.