Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI) logo

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Como é trabalhar na Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)?

Desenvolvedor de Software

Campinas, SP

Prós: Existe bons salários e benefícios para todos, ocasionalmente alguns colaboradores são chamados para viagens internacionais a trabalho e treinamento, possibilidade de negociar com seu gerente estudos e trabalho, flexibilidade de horário. Possui uma estrutura de trabalho e de estacionamento muito boa.

Contras: Não apresenta desafios para os desenvolvedores, Ambiente engessado, de clima pesado e negativo, não é possível sugerir novas ideias e processos; na hora de tomar decisões técnicas, isso torna-se um problema pois ficamos presos à rotina. Uso de tecnologias da própria empresa por risco de vazamento de informação. Não existe um acompanhamento do desempenho do profissional apenas alguns meses antes do período de avaliação. Não há desenvolvimento do colaborador, os quais são cobrados apenas pelos seus pontos negativos. Algumas pessoas conseguem avançar, mas são apenas as seletas. Não há nenhum contato com a realidade fora da empresa, por isso não tem necessidade de mudanças nem visão.

Conselhos para presidência: Definir o que é possível e o que não é possível se fazer, especialmente quando trata-se de questões que envolvem outras sedes espalhadas pelo mundo, traçar as características e interesses de cada colaborador, evitar de tomar as decisões às escuras, comunicar periodicamente, talvez de seis em seis meses, quais são suas diretrizes e metas

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Descrição:O Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática é uma entidade privada sem fins lucrativos na forma dos seus estatutos com natureza jurídica própria, criado em abril de 2004 com o objetivo de ser uma referência na área de soluções móveis na América Latina, baseado nos pilares de inovação, qualidade e foco no cliente.