Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI) logo

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

3.50

Como é trabalhar na Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Bons salários, pouco R&D, trabalho maçante

    Engenheiro de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: O SIDI é preocupado com o bem-estar de seus funcionários e se esforça para evitar desligamentos. Demissões acontecem apenas como última abordagem e quando não há outra alternativa viável de corte de gastos. O ambiente de trabalho é agradável e a integração dentro do time é geralmente grande. Por ser composto majoritariamente por jovens, há muito em comum entre os funcionários e o ambiente torna-se bem tranquilo por conta disso. O trabalho permite contato diário com pessoas de outros países e prática do inglês, uma vez que a comunicação com escritórios de R&D em países como Coréia (HQ), Índia, EUA e China é constante para a realização das atividades. Para alguns times, é comum e constante ter de viajar a outros países para resolução de problemas de mercado e análise de defeitos. Há colaboradores que viajam com bastante frequência. As instalações do Instituto são muito boas e, por ser um prédio novo (de 2012), é bem equipado e moderno. Fica em uma excelente localização (Alphaville Campinas, ao lado do Pólo de Tecnologia de Campinas).

    Contras: A integração entre times de departamentos distintos são praticamente nulas, o que dificulta a visibilidade do trabalho para colaboradores de departamentos diferentes do seu. Times menores têm pouquíssima visibilidade no Instituto, que prioriza sempre a área de Mobile Product por ser a principal fonte de renda da Samsung no país e na América Latina. O excesso de trabalho em áreas como Mobile Product, devido aos prazos apertadíssimos para correção de defeitos, leva a desmotivação dos funcionários, especialmente pelo fato de o SIDI se denominar um instituto de R&D quando na verdade esta divisão realiza basicamente correção de bugs e porting de modificações já implementadas por coreanos e indianos em outros aparelhos. O fato de ser uma empresa coreana torna ainda maior a pressão sobre os funcionários e o desgaste trazido pelo trabalho maçante de correção de defeitos, com pouco desenvolvimento. Os times que realizavam desenvolvimento de SW têm sido gradualmente reduzidos ou encerrados. O plano de carreira passou por recente reestruturação e dificultou muito a ascenção profissional dos colaboradores, tornando-se mais um fator de desmotivação para os que não têm relacionamento mais próximo com a gerência.

    Conselhos para presidência: Tentem aumentar a independência do SIDI e permitir que em projetos futuros seja possível, de fato, desenvolver novas soluções em vez de simplesmente corrigir defeitos encontrados em testes. Retrabalhem o plano de carreira e valorizem os bons funcionários. O Instituto tem perdido muitos profissionais excelentes por falta de motivação e valorização dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Descrição:O Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática é uma entidade privada sem fins lucrativos na forma dos seus estatutos com natureza jurídica própria, criado em abril de 2004 com o objetivo de ser uma referência na área de soluções móveis na América Latina, baseado nos pilares de inovação, qualidade e foco no cliente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?