Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI) logo

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Como é trabalhar na Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)?

Excelente empresa

Desenvolvedor de Software Júnior

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Programo aplicacoes android para aparelhos Samsung. Frequentemente tenho que ir a coreia do sul para trabalhar diretanmente na sede.

Contras: Gosto da empresa, mas ha pontos a melhorar. Falta mobilidade dentro da empresa. O criterio para atribuicao de PLR cria um ambiente de concorrencia com seus proprios companheiros de trabalho

Desenvolvedor de Software

Campinas, SP

Prós: Existe bons salários e benefícios para todos, ocasionalmente alguns colaboradores são chamados para viagens internacionais a trabalho e treinamento, possibilidade de negociar com seu gerente estudos e trabalho, flexibilidade de horário. Possui uma estrutura de trabalho e de estacionamento muito boa.

Contras: Não apresenta desafios para os desenvolvedores, Ambiente engessado, de clima pesado e negativo, não é possível sugerir novas ideias e processos; na hora de tomar decisões técnicas, isso torna-se um problema pois ficamos presos à rotina. Uso de tecnologias da própria empresa por risco de vazamento de informação. Não existe um acompanhamento do desempenho do profissional apenas alguns meses antes do período de avaliação. Não há desenvolvimento do colaborador, os quais são cobrados apenas pelos seus pontos negativos. Algumas pessoas conseguem avançar, mas são apenas as seletas. Não há nenhum contato com a realidade fora da empresa, por isso não tem necessidade de mudanças nem visão.

Conselhos para presidência: Definir o que é possível e o que não é possível se fazer, especialmente quando trata-se de questões que envolvem outras sedes espalhadas pelo mundo, traçar as características e interesses de cada colaborador, evitar de tomar as decisões às escuras, comunicar periodicamente, talvez de seis em seis meses, quais são suas diretrizes e metas

Bom, mas não é para mim

Campinas, SP

Prós: Os benefícios e salário são ótimos. As pessoas de toda a empresa são bacanas - equipe, segurança, limpeza. Local de trabalho bem localizado.

Contras: Embora uma ótima empresa, sinto uma dificuldade em me ver crescendo nela. Quando entrei esperava mais desafios que fizessem eu crescer profissionalmente.

Boa empresa, alguns problemas.

Coordenador de Projetos

Campinas, SP

Prós: Tecnologia inovadora. Excelentes benefícios e participação nos resultados da empresa. Estabilidade. Possibilidade de viagens internacionais.

Contras: Exigência de documentação burocrática. Ambiente impessoal. Falta de perspectivas de carreira. Promoções por tempo de casa e não por mérito são comuns.

Empresa de benefícios e salário, porém sem desafios.

Desenvolvedor de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Salário acima da média para a cidade; espaço coberto para guardar o carro; muitos benefícios, como plano odontológico, o que é incomum em muitas empresas da região.

Contras: Muitos setores da empresa não apresentam desafios para os desenvolvedores, isso termina desestimulando o funcionário a ficar lá. Falta autonomia nos times, uma vez que tudo precisa ser acordado com o HQ, que por muitas vezes terminar cortando as propostas.

Conselhos para presidência: A Samsung Campinas precisa de uma maior autonomia.

Boa, mas nada inovadora

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Benefícios. Desde plano de saúde, odontológico, massagens semanais, ginástica laboral, até o básico, que é VT, VR, 13º... Isso tudo sob a perspectiva de estágio.

Contras: A empresa possui obviamente a estrutura coreana. Se o perfil do funcionário se encaixa nessa estrutura, com ambiente silencioso, tudo minuciosamente limpo, ordem... Ok. Do contrário, você se sentirá preso a uma estrutura nada inovadora.

Boa empresa pra se passar um tempo. Não é amor pra vida toda.

Desenvolvedor de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: O SIDI tem um ambiente de trabalho muito agradavel. As pessoas lá são muito legais e responsaveis. Os salarios e beneficios sao acima da media na regiao.

Contras: Trabalha apenas com tecnologicas da empresa. Poucas oportunidades de crescimento de carreira e pessoal. O trabalho é bem desmotivante com o passar to tempo. E parece que tem algum especialista pra criar burocracia e tornar o que ta simples em complicado.

Ótima empresa em Recife

Engenheiro de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Ótimo salário e benefícios, acima da média de mercado. Projetos desafiadores. Tecnologia de ponta. Projetos grandes envolvendo células de vários centros de desenvolvimento.

Contras: Falta um plano de carreira e uma estrutura de cargos e papéis bem definida. Burocracia descenessária imposta pela FADE, órgão que gerencia os recursos do projeto.

A tecnologia da Samsung

DiretorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Empresa bastante relacionada à tecnologia de comunicação móvel. Interessante por dara oportunidade de saber dos últimos desenvolvimentos disponíveis.

Contras: Fica longe da cidade, é um pouco estressante, trabalho associado à área comercial da Samsung, às vezes demite e contrata conforme as vendas de celulares, e não conforme o desempenho dos seus profissionais.

SIDI, acesso à tecnologia da Samsung

DiretorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Excelente acesso à tecnologia da Samsung. Vale a pena trabalhar no SIDI para quem gosta de estar atualizado em relação à toda tecnologia de celulares, smartphones, etc.

Contras: Pode ficar um pouco retirado da cidade, mas é sempre fácil vir de carona. Além disso, o ambiente pode ser um pouco estressante, com muita cobrança por desempenho.

Conselhos para presidência: Procurar administrar a empresa de forma a não variar o número de funcionários conforme as vendas de produto. É difícil, mas pode-se fazer um esforço.

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Descrição:O Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática é uma entidade privada sem fins lucrativos na forma dos seus estatutos com natureza jurídica própria, criado em abril de 2004 com o objetivo de ser uma referência na área de soluções móveis na América Latina, baseado nos pilares de inovação, qualidade e foco no cliente.