Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI) logo

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Como é trabalhar na Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)?

é uma empresa boa para quem está iniciando carreira.

Manaus, AM

Prós: Um ponto positivo da empresa é o salario que é bem competitivo com o mercado, comparado a outros institutos e outras empresas do ramo de tecnologia.

Contras: A Falta de Oportunidades de promoção para pessoas que desenvolvem papeis importantes porém não são muito visadas talvez por timidez ou por não ser mais proximo do seu superior.

Excelente empresa

Campinas, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Programo aplicacoes android para aparelhos Samsung. Frequentemente tenho que ir a coreia do sul para trabalhar diretanmente na sede.

Contras: Gosto da empresa, mas ha pontos a melhorar. Falta mobilidade dentro da empresa. O criterio para atribuicao de PLR cria um ambiente de concorrencia com seus proprios companheiros de trabalho

Plano de carreira

Desenvolvedor de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Benefícios muito bons. Oportunidade de viagens a empresa matriz na Coréia para treinamento. Horário flexível O trabalho é desenvolvido em ambiente tranquilo.

Contras: Apesar da empresa apresentar um plano de carreira, este não acontece. Ganhasse responsabilidades mas não tem o reconhecimento através de promoção.

Um ótimo lugar para crescer na vida.

Desenvolvedor

Manaus, AM

Prós: Tudo na empresa é Muito Bom, ambeinte, pessoas, salário, carreira, treinamento, treinamentos fora do País, ótimo lugar para aprender. Eles se preocupam com o funcionário para que tenha bom desempenho.

Contras: Trabalho é chato, em geral monótono, 80% sem desafios. Mas é um bom lugar para trabalhar e fazer uma renda até encontrar algo com que sempre sonhou.

determinada e positiva

Analista de Captação de RecursosEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Modo de trabalho, respeito aos colaboradores, paixão por inovação, gestão compartilhada, benefícios oferecidos, oportunidades de crescimento

Contras: A falta de oportunidade interna na parte de Desenvolvimento, a não valorização por parte de alguns gestores o controle excessivo de alguns processos.

Conselhos para presidência: Valorização do capital humano os funcionários são o movimento da empresa

Manaus, AM

Prós: Bom Salário, bons funcionários, bons benefícios, horário flexível, um lugar com pessoas capazes e acesso a tecnologia que tem apenas melhorado ao longo dos anos. Ambiente que preza pela honestidade e compliance.

Contras: Alta gestão deixa um pouvo a desejar, parece não se envolver muito e tem alta rotatividade, talvez pela dificuldade de encontrar gente realmente pronta para dirigir tal lugar,.

Conselhos para presidência: Focar sempre nos desenvolvedores e lembrar que a gentão deve ser em prol do produtivo e não de si mesma. Eliminar todo processo que não tenha foco em simplificar e tornar o ambiente mais aconchegante e produtivo.

Empresa boa com ambiente legal, peca por ter um mentalidade engessada demais em alguns aspectos.

Campinas, SP

Prós: Desenvolvimento do zero, uso de metodologias novas. Ambiente de trabalho descontraído e equipe é unida. Possui todo o pacote básico de benefícios. Em minha atual equipe o investimento no colaborador é muito bom.

Contras: Plano atual de carreira não levou em conta anos em que os funcionários já trabalhavam na empresa. Pelo plano atual de carreira muitos funcionários não receberam aumento em suas promoções devido a novas bases salariais.

Conselhos para presidência: Aprender com outras empresas do ramo de tecnologia como ser mais dinâmica e menos burocrática.

Não é bom pra quem quer aprender.

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Benefício e salário que ajudam, pessoal bacana de trabalhar, localização e flexibilidade de horários. Valorização quanto a hierarquia da profissão.

Contras: Muita desorganização, sem motivação dos funcionários, muito puxa saco, não valoriza o mérito dos funcionários e sem visão de crescimento por parte dos funcionários.

Ótimo lugar para quem gosta de tranquilidade e tecnologia.

Linguista

Campinas, SP

Prós: Uma empresa tecnologica, inovadora e ágil fazendo constantes mudanças e adaptações em seus projetos. Pouca pressão para quem gosta. Equipe instrospectiva e tranquila, pouca pressão.

Contras: Cultura patriarcal, gestão tradicional e vertical colocando como líderes bons técnicos mas não necessariamente bons gestores humanos. Falhas de comunicação.

Bom lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho a maioria das pessoas são jovem, locação, politica de pontes em feriados, código de vestimenta no verão, bons benefícios socioeconomicos,

Contras: Como é uma empresa de tecnologia as coisas mudam muito rápido e as vezes não estão pronto para assumir as mudanças o mais leve posível para os funcionários

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Descrição:O Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática é uma entidade privada sem fins lucrativos na forma dos seus estatutos com natureza jurídica própria, criado em abril de 2004 com o objetivo de ser uma referência na área de soluções móveis na América Latina, baseado nos pilares de inovação, qualidade e foco no cliente.