Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI) logo

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Como é trabalhar na Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)?

Bom lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho a maioria das pessoas são jovem, locação, politica de pontes em feriados, código de vestimenta no verão, bons benefícios socioeconomicos,

Contras: Como é uma empresa de tecnologia as coisas mudam muito rápido e as vezes não estão pronto para assumir as mudanças o mais leve posível para os funcionários

Um dos melhores lugares para se trabalhar em Manaus

Desenvolvedor Sênior

Manaus, AM

Prós: Ambiente descontraído mas profissional, projetos interessantes, visibilidade, salário, benefícios, possibilidades de crescimento e oportunidades de viagens

Contras: A estrutura organizacional é um pouco confusa, muitas áreas que não interagem entre si, mesmo tendo projetos que demandam expertises de diferentes times.

Para profissionais que querem ajudar o instituto a crescer e querem crescer junto no processo

Engenheiro

Manaus, AM

Prós: Projetos desafiadores, oportunidades de crescimento profissional, investimento na qualificação dos colaboradores, ambiente de trabalho que estimula o profissional a estar sempre buscando excelência no que faz.

Contras: Acho que ainda existe um choque cultural pela influencia da empresa mantenedora que cria certos atritos desnecessários na execução de projetos. Mas parece estar melhorando com o tempo. O crescimento rápido dos últimos anos também criou um problema e hoje existem três localizações diferentes mas também parece que existe plano para ser resolvido em breve.

Conselhos para presidência: Continuar com o foco nas pessoas e no clima organizacional porque são elas quem entregam os resultados excelentes esperados pelos parceiros do instituto.

Desenvolvedor de Software

Campinas, SP

Prós: Existe bons salários e benefícios para todos, ocasionalmente alguns colaboradores são chamados para viagens internacionais a trabalho e treinamento, possibilidade de negociar com seu gerente estudos e trabalho, flexibilidade de horário. Possui uma estrutura de trabalho e de estacionamento muito boa.

Contras: Não apresenta desafios para os desenvolvedores, Ambiente engessado, de clima pesado e negativo, não é possível sugerir novas ideias e processos; na hora de tomar decisões técnicas, isso torna-se um problema pois ficamos presos à rotina. Uso de tecnologias da própria empresa por risco de vazamento de informação. Não existe um acompanhamento do desempenho do profissional apenas alguns meses antes do período de avaliação. Não há desenvolvimento do colaborador, os quais são cobrados apenas pelos seus pontos negativos. Algumas pessoas conseguem avançar, mas são apenas as seletas. Não há nenhum contato com a realidade fora da empresa, por isso não tem necessidade de mudanças nem visão.

Conselhos para presidência: Definir o que é possível e o que não é possível se fazer, especialmente quando trata-se de questões que envolvem outras sedes espalhadas pelo mundo, traçar as características e interesses de cada colaborador, evitar de tomar as decisões às escuras, comunicar periodicamente, talvez de seis em seis meses, quais são suas diretrizes e metas

Bom, mas não é para mim

Estágio

Campinas, SP

Prós: Os benefícios e salário são ótimos. As pessoas de toda a empresa são bacanas - equipe, segurança, limpeza. Local de trabalho bem localizado.

Contras: Embora uma ótima empresa, sinto uma dificuldade em me ver crescendo nela. Quando entrei esperava mais desafios que fizessem eu crescer profissionalmente.

Boa empresa, alguns problemas.

Coordenador de Projetos

Campinas, SP

Prós: Tecnologia inovadora. Excelentes benefícios e participação nos resultados da empresa. Estabilidade. Possibilidade de viagens internacionais.

Contras: Exigência de documentação burocrática. Ambiente impessoal. Falta de perspectivas de carreira. Promoções por tempo de casa e não por mérito são comuns.

Empresa de benefícios e salário, porém sem desafios.

Desenvolvedor de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Salário acima da média para a cidade; espaço coberto para guardar o carro; muitos benefícios, como plano odontológico, o que é incomum em muitas empresas da região.

Contras: Muitos setores da empresa não apresentam desafios para os desenvolvedores, isso termina desestimulando o funcionário a ficar lá. Falta autonomia nos times, uma vez que tudo precisa ser acordado com o HQ, que por muitas vezes terminar cortando as propostas.

Conselhos para presidência: A Samsung Campinas precisa de uma maior autonomia.

Excelente empresa para juntar dinheiro

Analista Júnior

Manaus, AM

Prós: Parte de salario e benefícios são muito boas. Tem uma ótima estrutura para todos os times, possui bastante times na área de tecnologia. Bom suporte para treinamento internos. possui fretado.

Contras: Depende muito do time, mas se ouve da grande maioria... Muitos cargos de chefia. Ambiente péssimo, todos são pessimistas, as pessoas aqui dentro são unidas pelo dia 15/30... Não existe uma hierarquia de funções, todo mundo faz tudo, preferem contratações externas a promover os internos, mesmo que os mais antigos tenham que os treinar, por ser uma empresa de grande porte as promoções demoram e muito (mas vai de cada pessoa). Não se tem liberdade de muita coisa técnica, se não for de interesse total da chefia nem adianta conversar pois você será cortado.

A se pensar

Desenvolvedor Júnior

Manaus, AM

Prós: Ótimos benefício e média salarial. Incentivo na educação por meio de processo seletivo dentro os colaboradores. Plano de saúde ótimo com.inclusao de dependentes.

Contras: Sem plano de carreira. Não avaliam, de fato, o desempenho do profissional. Os gerentes só se atentam pelos pontos negativos e pessoas selecionadas.

Bom instituto de P&D

Desenvolvedor de Software Júnior

Manaus, AM

Prós: Empresa com boa estrutura, excelentes benefícios, como rota, bônus anual. Infraestrutura boa, e vários profissionais qualificados, com experiência.

Contras: Cultura coreana. Projetos de P&D sem foco no mercado. Os projeto são voltados para atender as demandas do HQ, o que quase nunca envolve pesquisa de mercado e público alvo.

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Descrição:O Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática é uma entidade privada sem fins lucrativos na forma dos seus estatutos com natureza jurídica própria, criado em abril de 2004 com o objetivo de ser uma referência na área de soluções móveis na América Latina, baseado nos pilares de inovação, qualidade e foco no cliente.