Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI) logo

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Como é trabalhar na Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)?

Bom, mas não é para mim

Estágio

Campinas, SP

Prós: Os benefícios e salário são ótimos. As pessoas de toda a empresa são bacanas - equipe, segurança, limpeza. Local de trabalho bem localizado.

Contras: Embora uma ótima empresa, sinto uma dificuldade em me ver crescendo nela. Quando entrei esperava mais desafios que fizessem eu crescer profissionalmente.

Boa empresa, alguns problemas.

Coordenador de Projetos

Campinas, SP

Prós: Tecnologia inovadora. Excelentes benefícios e participação nos resultados da empresa. Estabilidade. Possibilidade de viagens internacionais.

Contras: Exigência de documentação burocrática. Ambiente impessoal. Falta de perspectivas de carreira. Promoções por tempo de casa e não por mérito são comuns.

Empresa de benefícios e salário, porém sem desafios.

Desenvolvedor de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Salário acima da média para a cidade; espaço coberto para guardar o carro; muitos benefícios, como plano odontológico, o que é incomum em muitas empresas da região.

Contras: Muitos setores da empresa não apresentam desafios para os desenvolvedores, isso termina desestimulando o funcionário a ficar lá. Falta autonomia nos times, uma vez que tudo precisa ser acordado com o HQ, que por muitas vezes terminar cortando as propostas.

Conselhos para presidência: A Samsung Campinas precisa de uma maior autonomia.

Excelente empresa para juntar dinheiro

Analista Júnior

Manaus, AM

Prós: Parte de salario e benefícios são muito boas. Tem uma ótima estrutura para todos os times, possui bastante times na área de tecnologia. Bom suporte para treinamento internos. possui fretado.

Contras: Depende muito do time, mas se ouve da grande maioria... Muitos cargos de chefia. Ambiente péssimo, todos são pessimistas, as pessoas aqui dentro são unidas pelo dia 15/30... Não existe uma hierarquia de funções, todo mundo faz tudo, preferem contratações externas a promover os internos, mesmo que os mais antigos tenham que os treinar, por ser uma empresa de grande porte as promoções demoram e muito (mas vai de cada pessoa). Não se tem liberdade de muita coisa técnica, se não for de interesse total da chefia nem adianta conversar pois você será cortado.

A se pensar

Desenvolvedor Júnior

Manaus, AM

Prós: Ótimos benefício e média salarial. Incentivo na educação por meio de processo seletivo dentro os colaboradores. Plano de saúde ótimo com.inclusao de dependentes.

Contras: Sem plano de carreira. Não avaliam, de fato, o desempenho do profissional. Os gerentes só se atentam pelos pontos negativos e pessoas selecionadas.

Bom instituto de P&D

Desenvolvedor de Software Júnior

Manaus, AM

Prós: Empresa com boa estrutura, excelentes benefícios, como rota, bônus anual. Infraestrutura boa, e vários profissionais qualificados, com experiência.

Contras: Cultura coreana. Projetos de P&D sem foco no mercado. Os projeto são voltados para atender as demandas do HQ, o que quase nunca envolve pesquisa de mercado e público alvo.

Boa, mas nada inovadora

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Benefícios. Desde plano de saúde, odontológico, massagens semanais, ginástica laboral, até o básico, que é VT, VR, 13º... Isso tudo sob a perspectiva de estágio.

Contras: A empresa possui obviamente a estrutura coreana. Se o perfil do funcionário se encaixa nessa estrutura, com ambiente silencioso, tudo minuciosamente limpo, ordem... Ok. Do contrário, você se sentirá preso a uma estrutura nada inovadora.

Boa empresa pra se passar um tempo. Não é amor pra vida toda.

Desenvolvedor de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: O SIDI tem um ambiente de trabalho muito agradavel. As pessoas lá são muito legais e responsaveis. Os salarios e beneficios sao acima da media na regiao.

Contras: Trabalha apenas com tecnologicas da empresa. Poucas oportunidades de crescimento de carreira e pessoal. O trabalho é bem desmotivante com o passar to tempo. E parece que tem algum especialista pra criar burocracia e tornar o que ta simples em complicado.

Recomento a empresa.

Engenheiro de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: A empresa oferece um ótimo ambiente de trabalho, ônibus fretado para os colaboradores, um bom salário apesar do valor ligeiramente alto na cidade de Manaus.

Contras: Infelizmente a chance de crescimento profissional dentro da empresa é pequena, o profissional fica preso a rotina e as tecnologias utilizadas exclusivamente dentro da empresa.

Funcionário comprometido com o trabalho e aberto a novos aprendizados.

Software Developer Júnior

Manaus, AM

Prós: ambiente de trabalho, beneficios, oportunidade de mostrar talentos, avaliação anual no qual pode resultar em um bonus igual ou superior ao seu salario.

Contras: pouca visão dos superiores, cobram coisas que não estão no escopo do trabalho, o trabalho em determinados cargos são mais estáticos do que dinamicos, pouca oportunidade de crescer profissionalmente e adquirir conhecimento.

Samsung Instituto De Desenvolvimento Para Informática (SIDI)

Descrição:O Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática é uma entidade privada sem fins lucrativos na forma dos seus estatutos com natureza jurídica própria, criado em abril de 2004 com o objetivo de ser uma referência na área de soluções móveis na América Latina, baseado nos pilares de inovação, qualidade e foco no cliente.