Como é trabalhar na Samsonite?

Péssimo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não existe pontos positivos. Você trabalha demais, ganha "de menos", possui uma liderança extremamente fraca, onde você apresenta soluções e eles mesmos acabam atrapalhando o processo de solução destes problemas.

Contras: Liderança extremamente fraca, sem nenhum tipo de bom senso, fazendo pessoas trabalharem sempre sobre pressão, madrugadas, etc. Querem que você resolva os problemas e muitas vezes atrapalham muito mais do que ajudam.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Única coisa boa na empresa é o produto, ótimos produtos para trabalhar, chega ser apaixonante, o marketing da empresa é um dos melhores que já trabalhei.

Contras: RH Não funciona, empresa que não dá assistência para os funcionários, trabalhei 1 ano na empresa e durante esse ano todo, meu salário veio errado, fui demitida porque questionei o salario que tinha vindo errado DE NOVO, a empresa tá crescendo muito no Brasil, porém do jeito que tá indo tratando a base da empresa que são os funcionários como lixo, acredito que não vai muito longe.

Conselhos para presidência: Tem que melhorar muito, primeiro de tudo renovar todo quadro de supervisores, rh que não sabem nem calcular um salário.

Melhore

Vendedor

Prós: Empresa tranquila, e pacata, com uma central muito bem estabelecida

Contras: Não reconhecimento do funcionário, é baixo percentual de comissão.

Bom

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece oportunidade de crescimento para os colaboradores, pouca cobrança, estão sempre procurando melhorias para a parte operacional e TI, empresa em expansão.

Contras: Rh confuso, falta atenção do Mkt para pontos de vendas específicos o que acaba atrapalhando no faturamento e desenvolvimento. Falta um pouco de planejamento da gestão, e o treinamento é fraco para a equipe.

Conselhos para presidência: Continuar valorizando os talentos dentro da empresa, mas melhor as pessoas em potencial pra não perder bons profissionais.

Muito boa

Vendedora

Prós: Bom salario produtos de otima qualidade , horario razoável,otima comissão,produto facil de vender por ser uma marca bem conhecida , metas facil de alcançar

Contras: Falta beneficios ,mais atencao dos gestores com seus funcionários pois se houver muito os gerentes e nunca os vendedores ,falta olhar mais para os vendedores.

Boa empresa, mas gestão perdida

Vendedor

Prós: Equipe de vendas divertida e sempre bem humorada; produto com boa saída e boa qualidade; pagamento sempre em dia; dependendo da loja você poderá ter uma boa remuneração.

Contras: comissão pequena, troca de regras constantes, gerentes sabem menos que os vendedores, supervisores não ajudam em nada, diretores e outros de cargos maiores totalmente perdidos na gestão, beneficio ridículo perto de outras empresas.

Empresa com potencial de crescimento e melhoria nos benefícios oferecidos

Coordenador

Prós: Empresa Multinacional do ramo de Malas e Acessórios de viagem com plano agressivo de expansão no Brasil focando principalmente em abertura de novas lojas.

Contras: Por ser uma empresa recém chegada ao Brasil ainda tem poucos benefícios e salários pouco competitivos com o mercado. Faltam incentivos educacionais e treinamentos.

Gerente

Campinas, SP

Prós: Sem muitas cobrancas, qualidade de vida............................... ........... ........... ......... . ........... .. .

Contras: Falta de planejamento principalmente em relação ao estoque

Samsonite