Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na SambaTech

Como foi a entrevista de emprego?

• 41%

• 16%

Neutra

• 41%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na SambaTech

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa SambaTech, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo seletivo em dinâmica. As psicologas participaram da dinâmica na parte da tarde e demonstraram total falta de interesse no processo sendo que uma delas chegou a quase dormir. Quanto ao retorno, demoraram mais de 1 mês sendo que foi enviado um e-mail "automático" por 2 vezes com nome de outro candidato e o meu.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a situação mais desafiadora que vivenciou durante a suas experiências profissionais?
    R: Relatei sobre as experiencias que tive mediante a caso de sucesso e insucesso.

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa SambaTech, no mês de julho de 2016.

Entrevista: Bem curto, porém efetivo. Porém, aconselharia colocar pessoas mais sêniors para as entrevistas, pois quem me entrevistou fez alguns comentários que provavelmente não deveria.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite um desafio da sua vida profissional e como você lidou com ele.
    R: Apenas citei o desafio, com o seu contexto e resolução.

Entrevista de emprego para Estagiário de Outbound

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa SambaTech, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Muito bem organizado, com etapas bem estruturadas e que conseguem explorar bem pontos fortes de fracos do candidato durante o processo se seleção.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me conte um pouco da sua história
    R: Minha história

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 2 meses. Foi entrevistado na empresa SambaTech, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Após o que seria a primeira entrevista, foi passado uma atividade para ser entregue. Depois que entreguei, não ocorreu nenhum contato. Enviei um e-mail perguntando e responderam que estavam analisando. Já se passaram muitas semanas e não recebi nenhum feedback, positivo ou negativo.

P: Perguntas normais de entrevista

Entrevista de emprego para Analista de Marketing

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa SambaTech, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Muito rigoroso e demorado. O processo todo demorou quase um mês para ser realizado, o que faz com que as espectativas sobre o processo não fiquem claras.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são meus planos para o futuro
    R: Avançar meus conhecimentos em marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa SambaTech, no mês de agosto de 2016.

Entrevista: Super válido. Pessoas simpáticas e um ótimo ambiente de trabalho. Foi uma entrevista normal com mais 5 pessoas na sala, fizeram um tour pela empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram o que você almejava ao entrar na sambatech
    R: Almejava ajudar a empresa a crescer.

Entrevista de emprego para Analista de Produção Audiovisual

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa SambaTech, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Desnecessário e extremamente restritivo, como é tradicional em start-ups de Belo Horizonte. Espera-se do candidato que trabalhe muito em troca de pouco, concedendo "benefícios" descolados que o convençam de que suas horas extras são assim bem recompensadas (porque não o serão financeiramente). Pede-se que se elabore um vídeo apresentando um produto da empresa de modo a "avaliar as suas habilidades" - em tempo recorde e ignorando completamente a entrega anterior de um portfolio cuja avaliação já seria ideal para essa tarefa. A entrevista que se deu após a entrega desse vídeo foi completamente superficial, demonstrando o pouco entendimento da vaga que ofereciam. Pouco tempo depois, lançaram um vídeo na página de Facebook da empresa cujo roteiro "coincidentemente" é em vários trechos uma cópia do vídeo que apresentei no processo. Importante lembrar que a empresa contrata com base em indicações - remunerando o profissional que indicou alguém que será contratado, diga-se de passagem. Simplesmente antiprofissional.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Comente uma situação em que sua opinião foi pedida e não foi acatada no lugar em que trabalha atualmente e explique como você reagiu.
    R: Em inúmeros momentos como se dá em empresas de comunicação, apresentei minha opinião acerca do roteiro de um vídeo e os chefes acreditaram que "não condiziam com a personalidade do cliente". Tentei contra-argumentar com argumentos lógicos por conhecer o meu trabalho, mas no final, foi efetivada a vontade dos chefes.

Entrevista de emprego para Secretária

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa SambaTech.

Entrevista: Muito fraco a responsável pelo processo não deu atenção as candidatas em momento algum, mostrou total desinteresse as apresentações individuais

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Descreva sua experiência?
    R: Descrevi minhas experiências de acordo com meu currículo

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa SambaTech.

Entrevista: Demorado e sem sentido. Foram 3 meses no total e te deixam de molho, talvez para entrevistar outras pessoas? Valor do estágio baixo para uma carga horária alta (6horas/dia). Outras empresas pagam mais para uma carga mais baixa. Ainda cobraram do meu cartão de crédito durante o processo de avaliação por causa de um serviço de armazenamento. Péssima experiência, nunca mais piso lá.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Maior dificuldade/ponto fraco.

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Demorado e sem sentido. 3 meses de duração. Valor do estágio abaixo de outras empresas para uma carga horária elevada: 6horas/dia. Parece que não tem nem aí pros candidatos, o tempo de resposta é absurdo e te deixam de molho até achar alguém melhor? Não tem uma organização na seleção.

P: Qual seu ponto fraco.

SambaTech

Descrição:O Samba Tech é uma empresa que produz e disponibiliza vídeos online, além de conteúdo para internet e TV, sendo líder na América Latina nesse ramo. Possui três escritórios no Brasil, com 70 funcionários. O Samba Tech faz parte do Samba Group, que possui também os serviços Samba Ads e Adstream Samba. O Samba Group atua no segmento de desenvolvimento de tecnologias B2B.