Como é trabalhar na SambaTech?

Uma empresa boa para iniciar a carreira mas não boa para crescer.

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de Trabalho descontraído

Contras: Existem diversas picuinhas e excesso de proteção entre Diretor/(Alguns) Funcionários.

Conselhos para presidência: Deixe um pouco o Marketing de lado, estude mais tecnologia e informe a verdade aos colaboradores.

Satisfeito

Prós: Os líderes cobram de maneira justa, permitem que toda a equipe opine nos problemas relacionados. O ambiente possui várias opções de lazer e descanso. O aprendizado proporcionado pela empresa é enorme.

Contras: A infraestrutura em se tratando das máquinas precisam de um apreço maior, os computadores, monitores e as mesas estão um pouco antigas. O espaço pode ser melhor aproveitado e organizado.

Muito marketing e pouca ação, empresa de fachada

Prós: Ambiente com flexibilidade de horário e com pessoas legais trabalhando. Áreas comuns bem estruturadas com liberdade de utilização e facilidade de acesso.

Contras: Empresa toma muitas decisões sem transparência e sem pensar muito nos funcionários, define líderes sem muita competência e conhecimento. Maioria dos Heads, são júniores que foram promovidos sem nenhuma meritocracia e com muito pouco conhecimento da área. Salários são baixos e para conseguir subir de cargo tem uma dificuldade bem grande. A promoção não ocorre quando o funcionário é bom no que faz, e sim o que é mais próximo do líder que realiza a avaliação, jogando fora o plano de carreira que foi desenvolvido.

Conselhos para presidência: Parar de pensar no que os externos pensam da empresa e começar a se preocupar com seus funcionários. A cultura e a família que tanto se fala, foi perdida quando os funcionários pararam de ter valor, e o importante passou a ser dobrar de tamanho. Lembrar que quando a empresa tem funcionários motivados, os frutos colhidos serão bem maiores.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grandes desafios, cultura e clima organizacional sensacional. Flexibilidade, ausencia de uma hierarquia nas relações. Funcionário tem todo o espaço para testar, errar, aprender e sugerir.

Contras: Salário abaixo do mercado, não acompanhando o reajuste do salário mínimo. Os benefícios são bons, mas ainda falta algo a mais para compensar o salário ruim.

Conselhos para presidência: Reveja suas políticas de cargos e salários.

Para crescer, é preciso Sambar conforme a música.

DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente saudável, horários flexiveis, ótimo pacote de benefícios e oportunidade de conhecer bons profissionais.

Contras: Você pode encontrar resistência em relação à suas ideias e para colocá-las em prática, é preciso jogo de cintura e bastante politicagem para que possa crescer lá dentro.

Boa empresa para o começo da carreira

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente e liberdade interna. Equipe muito profissional e com bom relacionamento assim como a chance de criar coisas novas e inovadoras

Contras: Salário abaixo da média da cidade, algumas burocracias chatas e uma certa falta de meritocracia dentro da empresa.

Aqui é foda!!!!

Prós: Ambiente de aprendizagem fantástico, pessoas totalmente acessíveis e dispostas a fazer o melhor pela empresa. Proporciona experiências de aprendizagem, crescimento intelectual e profissional.

Contras: Focar em pessoas e ampara-las nas mudanças drásticas que possam ocorrer no tempo em que a pessoa trabalha para a empresa. Pessoas são tudo dentro da empresa!

Entregue a meta e faça o que quiser!

Prós: Flexibilidade de horário, os diretores são acessíveis e o ambiente de trabalho é ótimo. No entanto as metas parecem cada vez maiores e as pessoas cada vez mais desanimadas por não acreditar no número a ser atingido. As pessoas se ajudam mas acho que falta humildade em 90% das pessoas.

Contras: Metas agressivas e pressão. Na Samba se você bate meta você pode fazer o que quiser, pode tirar folga, jogar fifa, sinuca, dormir, emfim... tudo. Mas as vezes a meta depende de outras áreas e pessoas que se esforçam ficam como incompetentes por erro de outros.

Conselhos para presidência: As pessoas devem ser reconhecidas pelo esforço e não pela simpatia ou influencia sobre as outras.

No geral um bom lugar para trabalhar.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Liberdade maior para executar seu trabalho. Ambiente descontraído e, na maioria, bons colegas de trabalho. Espaço físico muito bom para trabalhar e horário flexível.

Contras: Salário abaixo da média do mercado. Algumas áreas com muitos problemas de comunicação e um poder "exagerado" para pessoas sem muita competência. Pouca ( e demora ) de possibilidade de subir dentro da empresa. Pressões desnecessárias com clientes.

Conselhos para presidência: Aumento na média salarial. Avaliação melhor dos funcionários e ambientes ( talvez um acompanhamento mais "junto" ).

Samba Tech

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Samba é a empresa perfeita para quem quer aprender e se desenvolver, o ambiente é agradável e estimula a criatividade, os gestores estão preocupados com seu desenvolvimento e todos são bastante colaborativos

Contras: As vezes o clima se torna muito tenso em relação ao alcance das metas, o ambiente pode ser um pouco barulhento para quando você precise de um pouco mais de concentração

SambaTech

Descrição:O Samba Tech é uma empresa que produz e disponibiliza vídeos online, além de conteúdo para internet e TV, sendo líder na América Latina nesse ramo. Possui três escritórios no Brasil, com 70 funcionários. O Samba Tech faz parte do Samba Group, que possui também os serviços Samba Ads e Adstream Samba. O Samba Group atua no segmento de desenvolvimento de tecnologias B2B.