Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SambaTech?

35 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.47
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    4.05
  • Cultura da empresa
    4.58
  • Qualidade de vida
    4.42

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Uma empresa boa para iniciar a carreira mas não boa para crescer.

    Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de Trabalho descontraído

    Contras: Existem diversas picuinhas e excesso de proteção entre Diretor/(Alguns) Funcionários.

    Conselhos para presidência: Deixe um pouco o Marketing de lado, estude mais tecnologia e informe a verdade aos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa com um enorme potencial, mas tem cometido falhas.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: * A Samba possui uma cultura bem bacana, e dá pra ver que valores como inovação, flexibilidade e respeito são características muito orgânicas. * A empresa te dá grandes desafios e autonomia. Você tem liberdade em opinar e puxar projetos impactantes para o negócio independente da sua posição. * O clima organizacional é fora do sério, incrível. Ambiente bem propício para produzir muito e ao mesmo tempo se sentir em casa. * A estrutura física da empresa é linda e aconchegante.

    Contras: * Precisa melhorar o plano de carreira e a forma de avaliar as entregas e resultados das pessoas (avaliação de desempenho). * Precisa melhorar a questão do planejamento de budget, vários funcionários estão realizando entregas fora da curva e merecem ser movimentados ou reconhecidos, porém muitas vezes isso não acontece por falta de budget - acredito que há uma inversão na priorização dos gastos, gasta-se com coisas que não geram tanto retorno ao invés de gastar com o desenvolvimento e reconhecimento das pessoas. * O produto ainda não escalou o suficiente e há um grande volume de contratações dentro da empresa para a área comercial, para depois ficar um numero elevado de pessoas dentro do time sem bater meta e sem se desenvolver. * falta de alinhamento entre alguns times, como por exemplo comercial e marketing e comercial e CS. * O CEO cobra muito mas não tem o conhecimento real/total do que de fato está acontecendo na empresa, quais são os gaps e as dificuldades do time. Ele só quer o resultado. Sua atenção está voltada muito mais para a sua própria imagem no mercado do que de fato para o que acontece internamente na sua empresa. * Eles querem aproveitar os talentos internos, mas muitas vezes dão oportunidades para pessoas que ainda não estão prontas e nem foram desenvolvidas o suficiente, e isso acaba prejudicando as áreas e os processos (e até a própria pessoa). Os profissionais depois saem pro mercado despreparados e almejando cargos altos de liderança.

    Conselhos para presidência: * Melhorem as práticas de RH, principalmente carreira e desenvolvimento. Tragam pessoas de mercado fodas pra agregarem. Liderança precisa olhar mais pra essa área. * Tragam profissionais fodas de mercado ao invés de ficar só olhando pra dentro, e se tem algum possível talento dentro da empresa, desenvolva-o antes de dar desafios que ele ainda não está pronto. * Escutem seus funcionários e as dificuldades que estão passando com o produto e com os processos. * CEO, olhe mais pra dentro da empresa, escute a opinião da galera, as pessoas também estão sedentas em atingir os resultados almejados. Não adianta só cobrar. Se geral não bate meta, é porque alguma coisa está errada e as vezes não tem a ver com performance, e sim com estratégia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Satisfeito

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Os líderes cobram de maneira justa, permitem que toda a equipe opine nos problemas relacionados. O ambiente possui várias opções de lazer e descanso. O aprendizado proporcionado pela empresa é enorme.

    Contras: A infraestrutura em se tratando das máquinas precisam de um apreço maior, os computadores, monitores e as mesas estão um pouco antigas. O espaço pode ser melhor aproveitado e organizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Muito marketing e pouca ação, empresa de fachada

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente com flexibilidade de horário e com pessoas legais trabalhando. Áreas comuns bem estruturadas com liberdade de utilização e facilidade de acesso.

    Contras: Empresa toma muitas decisões sem transparência e sem pensar muito nos funcionários, define líderes sem muita competência e conhecimento. Maioria dos Heads, são júniores que foram promovidos sem nenhuma meritocracia e com muito pouco conhecimento da área. Salários são baixos e para conseguir subir de cargo tem uma dificuldade bem grande. A promoção não ocorre quando o funcionário é bom no que faz, e sim o que é mais próximo do líder que realiza a avaliação, jogando fora o plano de carreira que foi desenvolvido.

    Conselhos para presidência: Parar de pensar no que os externos pensam da empresa e começar a se preocupar com seus funcionários. A cultura e a família que tanto se fala, foi perdida quando os funcionários pararam de ter valor, e o importante passou a ser dobrar de tamanho. Lembrar que quando a empresa tem funcionários motivados, os frutos colhidos serão bem maiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Grandes desafios, cultura e clima organizacional sensacional. Flexibilidade, ausencia de uma hierarquia nas relações. Funcionário tem todo o espaço para testar, errar, aprender e sugerir.

    Contras: Salário abaixo do mercado, não acompanhando o reajuste do salário mínimo. Os benefícios são bons, mas ainda falta algo a mais para compensar o salário ruim.

    Conselhos para presidência: Reveja suas políticas de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Para crescer, é preciso Sambar conforme a música.

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente saudável, horários flexiveis, ótimo pacote de benefícios e oportunidade de conhecer bons profissionais.

    Contras: Você pode encontrar resistência em relação à suas ideias e para colocá-las em prática, é preciso jogo de cintura e bastante politicagem para que possa crescer lá dentro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Boa empresa para o começo da carreira

    Analista de Sistemas Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente e liberdade interna. Equipe muito profissional e com bom relacionamento assim como a chance de criar coisas novas e inovadoras

    Contras: Salário abaixo da média da cidade, algumas burocracias chatas e uma certa falta de meritocracia dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Aqui é foda!!!!

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de aprendizagem fantástico, pessoas totalmente acessíveis e dispostas a fazer o melhor pela empresa. Proporciona experiências de aprendizagem, crescimento intelectual e profissional.

    Contras: Focar em pessoas e ampara-las nas mudanças drásticas que possam ocorrer no tempo em que a pessoa trabalha para a empresa. Pessoas são tudo dentro da empresa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Entregue a meta e faça o que quiser!

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horário, os diretores são acessíveis e o ambiente de trabalho é ótimo. No entanto as metas parecem cada vez maiores e as pessoas cada vez mais desanimadas por não acreditar no número a ser atingido. As pessoas se ajudam mas acho que falta humildade em 90% das pessoas.

    Contras: Metas agressivas e pressão. Na Samba se você bate meta você pode fazer o que quiser, pode tirar folga, jogar fifa, sinuca, dormir, emfim... tudo. Mas as vezes a meta depende de outras áreas e pessoas que se esforçam ficam como incompetentes por erro de outros.

    Conselhos para presidência: As pessoas devem ser reconhecidas pelo esforço e não pela simpatia ou influencia sobre as outras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    No geral um bom lugar para trabalhar.

    Analista de Sistemas Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Liberdade maior para executar seu trabalho. Ambiente descontraído e, na maioria, bons colegas de trabalho. Espaço físico muito bom para trabalhar e horário flexível.

    Contras: Salário abaixo da média do mercado. Algumas áreas com muitos problemas de comunicação e um poder "exagerado" para pessoas sem muita competência. Pouca ( e demora ) de possibilidade de subir dentro da empresa. Pressões desnecessárias com clientes.

    Conselhos para presidência: Aumento na média salarial. Avaliação melhor dos funcionários e ambientes ( talvez um acompanhamento mais "junto" ).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SambaTech

Descrição:O Samba Tech é uma empresa que produz e disponibiliza vídeos online, além de conteúdo para internet e TV, sendo líder na América Latina nesse ramo. Possui três escritórios no Brasil, com 70 funcionários. O Samba Tech faz parte do Samba Group, que possui também os serviços Samba Ads e Adstream Samba. O Samba Group atua no segmento de desenvolvimento de tecnologias B2B.

Site

RH: quer atrair bons talentos?