Como é trabalhar na SambaTech?

Ótimo lugar!!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente fantástico, que respira inovação e com pessoas incríveis. Estagiários tem autonomia e são donos dos seus projeto. Ótimo lugar para aprender coisas novas.

Contras: Processos bagunçados, que mudam de um dia pro outro e você acaba se perdendo. Além disso, alguns funcionários são mal aproveitados e o feedback dos cargos mais altos é algo inconstante.

A empresa é excelente, só tenho elogios a fazer.

Prós: Hierarquia Horizontal, pessoas dispostas a ajudar os outros, horário flexível, grandes oportunidades de crescimento além de excelentes cargos.

Contras: Não vejo nada negativo, estou digitando apenas por é obrigatório digitar ao menos 140 caracteres.

Aprendizado e crescimento constante

Prós: Oportunidade de aprendizado e crescimento constante. Interação constante entre as equipes permite que o conhecimento seja disseminado de maneira rápida, o que ajuda a expandir os horizontes e ter novos insights. A cultura da empresa preza muito a produtividade e a confiança no colaborador.

Contras: Por ser uma empresa que foca na inovação, na produtividade e na geração y, pessoas muito jovens acabam assumindo cargos de gerência, o que cria uma certa dificuldade em algumas tratativas, já que falta a experiência de mercado para essas pessoas. A cultura da autogestão faz com que alguns funcionários se sintam melhores do que realmente são. Muitas pessoas extrapolam os limites da ética corporativa e desrespeitam os colegas de trabalho (vejam conceito de mosca azul).

Excelente empresa para se trabalhar

Analista Júnior

Prós: Não ter um chefe direto, autonomia nas decisões, ambiente de trabalho fantástico, flexibilidade de horário, acesso direto aos diretores e presidência, excelentes benefícios e salário compatível com o mercado

Contras: Não se preocupam muito com as condições de trabalho. Debaixo das mesas não tem encosto para os pês, os notebooks não possuem suporte regulável para alinhamento com a cabeça, não oferecem ticket car caso o funcionário queira ir de carro

Conselhos para presidência: Investir em boas condições de trabalho para todos, contratar mais mulheres, negros e pessoas com mobilidade reduzida

Samba é um berço de empreendedores e profissionais digitais!

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A Samba é uma escola para quem quer trabalhar com startups e tecnologia. A empresa respira inovação, tem um time dedicado e comprometido e está sempre buscando se reinventar. A cultura da empresa é muito única e forte, as pessoas sabem se unir para alcançar os objetivos, compartilhar as vitórias e aprender com as derrotas. De lá vi sair grandes futuros empreendedores e profissionais que aprenderam e se formaram lá.

Contras: Empresa sonha alto e algumas vezes esses sonhos são acompanhados do desafio de ter todas as condições de executá-los, aí é preciso fazer mais com menos.

Excelente clima, cultura e oportunidade de desenvolvimento

Prós: A Samba é um lugar único. É impossível não notar a aura, o clima e a energia da Samba quando você pisa no escritório. Isso nada mais é do que a materialização do cuidado com pessoas e com ambiente. A Samba consegue casar tudo isso com desafios e possibilidade de crescimento. É um lugar que presa muito pelo trabalho em equipe e que tem a inovação enraizada no DNA. A oportunidade de ter metas claras e autonomia para sugerir e desenvolver processos contribui para o crescimento de quem trabalha na empresa - tanto no lado profissional, como pessoal. A facilidade e acesso à todos também é um diferencial. Sem dúvidas, é um excelente lugar para se trabalhar e se desenvolver.

Contras: Como toda empresa que está escalando e crescendo rápido a Samba conta com alguns desafios de manter as características fortes e o foco com um ritmo de entregas e metas acelerados. Nada que não seja contornado e bem trabalhado internamente.

Quer aprender, contribuir e gostar do que faz? Aqui é o lugar.

Prós: A cultura é muito forte e os funcionários têm muito orgulho dela. A sede é linda e o clima de trabalho é muito leve e informal, o que facilita na velocidade da tomada de decisão.

Contras: Ainda estamos evoluindo na gestão de métricas e metas e seu acompanhamento. Mas as soluções para implementação já estão endereçadas. E todos têm consciência da importância dessa implementação.

Se você quer crescer profissionalmente, venha pra SAMBA!

Coordenador de Suporte

Prós: Ambiente, cultura, Informações estratégicas compartilhada com todos. Todo mundo se sente importante pelas funções que são destinadas. RECONHECIMENTO. Empresa te da oportunidade de crescer e se desenvolver. Muita flexibilidade e tentam ao máximo criar atrativos para reter os funcionários.

Contras: Estou na empresa a mais de 5 anos e o único ponto que vejo de atenção é que com o crescimento significativo de funcionários a cultura tem ficado um pouco distante dos novos colaboradores. Antigamente, por ser uma empresa menor a cultura era mais forte e presente.

Conselhos para presidência: Como tem viajado muito a trabalho e tem ficado cada vez mais ausente do nosso escritório Matriz, seria interessante sempre que voltar dessas viagens, deixar todos da empresa cientes de como andam as coisas(Futuro da Empresa, negociações, etc...), como ocorre no Café com Presidente periodicamente.

Excelente lugar para trabalhar

Prós: Clima, cultura, desafios e inovação. Todos são muito solícitos e o modelo de chefia é extremamente horizontal a hierarquia quase não se faz presente.

Contras: A remuneração direta poderia ser um pouco mais agressiva, mas os benefícios extras compensam esse ponto. A empresa está crescendo muito e cultura de start-up está se perdendo um pouco

Empresa incrível como poucas que já trabalhei.

Prós: Cultura Fantástica, ótimo ambiente de trabalho, grandes clientes, rápido crescimento, liderança que pensa grande. Samba conseguiu criar um lugar de trabalho em que todos se sentem em casa e todos são como uma grande família.

Contras: Laranjas podres prejudicam o trabalho de outras pessoas. São uma minoria de pessoas que não se adequam à cultura e acabam prejudicando os outros funcionários.

SambaTech

Descrição:O Samba Tech é uma empresa que produz e disponibiliza vídeos online, além de conteúdo para internet e TV, sendo líder na América Latina nesse ramo. Possui três escritórios no Brasil, com 70 funcionários. O Samba Tech faz parte do Samba Group, que possui também os serviços Samba Ads e Adstream Samba. O Samba Group atua no segmento de desenvolvimento de tecnologias B2B.