Como é trabalhar na SambaTech?

Excelente clima, cultura e oportunidade de desenvolvimento

Prós: A Samba é um lugar único. É impossível não notar a aura, o clima e a energia da Samba quando você pisa no escritório. Isso nada mais é do que a materialização do cuidado com pessoas e com ambiente. A Samba consegue casar tudo isso com desafios e possibilidade de crescimento. É um lugar que presa muito pelo trabalho em equipe e que tem a inovação enraizada no DNA. A oportunidade de ter metas claras e autonomia para sugerir e desenvolver processos contribui para o crescimento de quem trabalha na empresa - tanto no lado profissional, como pessoal. A facilidade e acesso à todos também é um diferencial. Sem dúvidas, é um excelente lugar para se trabalhar e se desenvolver.

Contras: Como toda empresa que está escalando e crescendo rápido a Samba conta com alguns desafios de manter as características fortes e o foco com um ritmo de entregas e metas acelerados. Nada que não seja contornado e bem trabalhado internamente.

Quer aprender, contribuir e gostar do que faz? Aqui é o lugar.

Prós: A cultura é muito forte e os funcionários têm muito orgulho dela. A sede é linda e o clima de trabalho é muito leve e informal, o que facilita na velocidade da tomada de decisão.

Contras: Ainda estamos evoluindo na gestão de métricas e metas e seu acompanhamento. Mas as soluções para implementação já estão endereçadas. E todos têm consciência da importância dessa implementação.

Se você quer crescer profissionalmente, venha pra SAMBA!

Coordenador de Suporte

Prós: Ambiente, cultura, Informações estratégicas compartilhada com todos. Todo mundo se sente importante pelas funções que são destinadas. RECONHECIMENTO. Empresa te da oportunidade de crescer e se desenvolver. Muita flexibilidade e tentam ao máximo criar atrativos para reter os funcionários.

Contras: Estou na empresa a mais de 5 anos e o único ponto que vejo de atenção é que com o crescimento significativo de funcionários a cultura tem ficado um pouco distante dos novos colaboradores. Antigamente, por ser uma empresa menor a cultura era mais forte e presente.

Conselhos para presidência: Como tem viajado muito a trabalho e tem ficado cada vez mais ausente do nosso escritório Matriz, seria interessante sempre que voltar dessas viagens, deixar todos da empresa cientes de como andam as coisas(Futuro da Empresa, negociações, etc...), como ocorre no Café com Presidente periodicamente.

No geral um bom lugar para trabalhar.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Liberdade maior para executar seu trabalho. Ambiente descontraído e, na maioria, bons colegas de trabalho. Espaço físico muito bom para trabalhar e horário flexível.

Contras: Salário abaixo da média do mercado. Algumas áreas com muitos problemas de comunicação e um poder "exagerado" para pessoas sem muita competência. Pouca ( e demora ) de possibilidade de subir dentro da empresa. Pressões desnecessárias com clientes.

Conselhos para presidência: Aumento na média salarial. Avaliação melhor dos funcionários e ambientes ( talvez um acompanhamento mais "junto" ).

Excelente lugar para trabalhar

Prós: Clima, cultura, desafios e inovação. Todos são muito solícitos e o modelo de chefia é extremamente horizontal a hierarquia quase não se faz presente.

Contras: A remuneração direta poderia ser um pouco mais agressiva, mas os benefícios extras compensam esse ponto. A empresa está crescendo muito e cultura de start-up está se perdendo um pouco

Empresa incrível como poucas que já trabalhei.

Prós: Cultura Fantástica, ótimo ambiente de trabalho, grandes clientes, rápido crescimento, liderança que pensa grande. Samba conseguiu criar um lugar de trabalho em que todos se sentem em casa e todos são como uma grande família.

Contras: Laranjas podres prejudicam o trabalho de outras pessoas. São uma minoria de pessoas que não se adequam à cultura e acabam prejudicando os outros funcionários.

Empresa animal pra trabalhar e crescer com ambiente sensacional.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Samba é de fato uma empresa como poucas. A amizade e o clima de família é a tônica. Trabalhei por quase 7 anos e posso falar que é difícil encontrar um lugar tão bacana e com grandes cabeças pensantes e profissionais do mais alto nível de todos os segmentos: Marketing, Vendas, TI e por ai vai... Além disso, um escritório muito animal. Uma cultura incrível. Se você trabalhar muito terá seu esforço recompensado sem dúvida alguma.

Contras: Acho difícil elencar pontos negativos na Samba, se eu lembrar volto aqui para postar... ah, lembrei... tem muitas festas bacanas e você poderá engordar na Samba rs...

Conselhos para presidência: Continue perdendo no fifa e mantenha essa cultura incrivel na Samba.

Marketing e nada mais

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bom, frutas e refri a disposicao, ginastica laboral, bom escritorio e certa felixibilidade de horario

Contras: Acredito que a Sambatech e seus funcionarios trabalham como o proposito de elevar o ego ja super elevado do CEO. Tudo é feito pensando nele e pra ele. A empresa nao tem vida própria. Marketing mais que tudo. Números duvidosos para tudo. Muita balela em cima da palavrq inovação, mas a empresa na verdade da vida nao inova em nada... Faz apenas o que ja existe no mercado.

Conselhos para presidência: Apareça menos e foque mais na empresa. Deixe o ego de lado e essa megalomania de querer ser aquilo que nunca será. Nao invente números e clientes que nao existem.

Samba Tech

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Samba é a empresa perfeita para quem quer aprender e se desenvolver, o ambiente é agradável e estimula a criatividade, os gestores estão preocupados com seu desenvolvimento e todos são bastante colaborativos

Contras: As vezes o clima se torna muito tenso em relação ao alcance das metas, o ambiente pode ser um pouco barulhento para quando você precise de um pouco mais de concentração

Ótimas pessoas, mas tratam funcionários como números apenas!

Prós: Cultura organizacional super legal, com pessoas extremamente dedicadas, com cenário inovador,

Contras: A imprensa é bastante instável, não dá segurança para os funcionários, mesmo quando fazem um ótimo trabalho. o ego ferido de pessoas da diretoria causam grandes problemas.

SambaTech

Descrição:O Samba Tech é uma empresa que produz e disponibiliza vídeos online, além de conteúdo para internet e TV, sendo líder na América Latina nesse ramo. Possui três escritórios no Brasil, com 70 funcionários. O Samba Tech faz parte do Samba Group, que possui também os serviços Samba Ads e Adstream Samba. O Samba Group atua no segmento de desenvolvimento de tecnologias B2B.