Como é trabalhar na SambaTech?

Aqui é foda!!!!

Prós: Ambiente de aprendizagem fantástico, pessoas totalmente acessíveis e dispostas a fazer o melhor pela empresa. Proporciona experiências de aprendizagem, crescimento intelectual e profissional.

Contras: Focar em pessoas e ampara-las nas mudanças drásticas que possam ocorrer no tempo em que a pessoa trabalha para a empresa. Pessoas são tudo dentro da empresa!

Experiência incrível

Prós: O ambiente é muito bom e, em grande parte da empresa, há bastante horizontalidade. Há espaço para sugerir e testar coisas novas, tendo em mente nossas metas pessoais e da empresa como um todo. Pessoas muito competentes ao redor nos estimulam cada vez mais, além da empresa investir tempo e dinheiro na capacitação dos funcionários e no desenvolvimento pessoal e profissional deles.

Contras: As vezes surgem demandas verticalizadas sem pé nem cabeça e os funcionários precisam se desdobrar para cumprir. O salário poderia ser mais coerente dentro da própria empresa.

Entregue a meta e faça o que quiser!

Prós: Flexibilidade de horário, os diretores são acessíveis e o ambiente de trabalho é ótimo. No entanto as metas parecem cada vez maiores e as pessoas cada vez mais desanimadas por não acreditar no número a ser atingido. As pessoas se ajudam mas acho que falta humildade em 90% das pessoas.

Contras: Metas agressivas e pressão. Na Samba se você bate meta você pode fazer o que quiser, pode tirar folga, jogar fifa, sinuca, dormir, emfim... tudo. Mas as vezes a meta depende de outras áreas e pessoas que se esforçam ficam como incompetentes por erro de outros.

Conselhos para presidência: As pessoas devem ser reconhecidas pelo esforço e não pela simpatia ou influencia sobre as outras.

Satisfeito

Prós: Os líderes cobram de maneira justa, permitem que toda a equipe opine nos problemas relacionados. O ambiente possui várias opções de lazer e descanso. O aprendizado proporcionado pela empresa é enorme.

Contras: A infraestrutura em se tratando das máquinas precisam de um apreço maior, os computadores, monitores e as mesas estão um pouco antigas. O espaço pode ser melhor aproveitado e organizado.

Empresa boa para aprender e evoluir na carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa dá muitas oportunidades para atividades intraempreendedoras. Desde o estagiário até os gestores podiam sugerir e até comandar atividades que poderiam mudar o rumo da empresa.

Contras: Metas não muito claras e direcionadas mais pelo queremos fazer do que necessariamente ser possível, o que é completamente normal em um ambiente de startup.

Muito marketing e pouca ação, empresa de fachada

Prós: Ambiente com flexibilidade de horário e com pessoas legais trabalhando. Áreas comuns bem estruturadas com liberdade de utilização e facilidade de acesso.

Contras: Empresa toma muitas decisões sem transparência e sem pensar muito nos funcionários, define líderes sem muita competência e conhecimento. Maioria dos Heads, são júniores que foram promovidos sem nenhuma meritocracia e com muito pouco conhecimento da área. Salários são baixos e para conseguir subir de cargo tem uma dificuldade bem grande. A promoção não ocorre quando o funcionário é bom no que faz, e sim o que é mais próximo do líder que realiza a avaliação, jogando fora o plano de carreira que foi desenvolvido.

Conselhos para presidência: Parar de pensar no que os externos pensam da empresa e começar a se preocupar com seus funcionários. A cultura e a família que tanto se fala, foi perdida quando os funcionários pararam de ter valor, e o importante passou a ser dobrar de tamanho. Lembrar que quando a empresa tem funcionários motivados, os frutos colhidos serão bem maiores.

Ótimo lugar!!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente fantástico, que respira inovação e com pessoas incríveis. Estagiários tem autonomia e são donos dos seus projeto. Ótimo lugar para aprender coisas novas.

Contras: Processos bagunçados, que mudam de um dia pro outro e você acaba se perdendo. Além disso, alguns funcionários são mal aproveitados e o feedback dos cargos mais altos é algo inconstante.

A empresa é excelente, só tenho elogios a fazer.

Prós: Hierarquia Horizontal, pessoas dispostas a ajudar os outros, horário flexível, grandes oportunidades de crescimento além de excelentes cargos.

Contras: Não vejo nada negativo, estou digitando apenas por é obrigatório digitar ao menos 140 caracteres.

Aprendizado e crescimento constante

Prós: Oportunidade de aprendizado e crescimento constante. Interação constante entre as equipes permite que o conhecimento seja disseminado de maneira rápida, o que ajuda a expandir os horizontes e ter novos insights. A cultura da empresa preza muito a produtividade e a confiança no colaborador.

Contras: Por ser uma empresa que foca na inovação, na produtividade e na geração y, pessoas muito jovens acabam assumindo cargos de gerência, o que cria uma certa dificuldade em algumas tratativas, já que falta a experiência de mercado para essas pessoas. A cultura da autogestão faz com que alguns funcionários se sintam melhores do que realmente são. Muitas pessoas extrapolam os limites da ética corporativa e desrespeitam os colegas de trabalho (vejam conceito de mosca azul).

Excelente empresa para se trabalhar

Analista Júnior

Prós: Não ter um chefe direto, autonomia nas decisões, ambiente de trabalho fantástico, flexibilidade de horário, acesso direto aos diretores e presidência, excelentes benefícios e salário compatível com o mercado

Contras: Não se preocupam muito com as condições de trabalho. Debaixo das mesas não tem encosto para os pês, os notebooks não possuem suporte regulável para alinhamento com a cabeça, não oferecem ticket car caso o funcionário queira ir de carro

Conselhos para presidência: Investir em boas condições de trabalho para todos, contratar mais mulheres, negros e pessoas com mobilidade reduzida

SambaTech

Descrição:O Samba Tech é uma empresa que produz e disponibiliza vídeos online, além de conteúdo para internet e TV, sendo líder na América Latina nesse ramo. Possui três escritórios no Brasil, com 70 funcionários. O Samba Tech faz parte do Samba Group, que possui também os serviços Samba Ads e Adstream Samba. O Samba Group atua no segmento de desenvolvimento de tecnologias B2B.