Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Samarco

Como foi a entrevista de emprego?

• 63%

• 27%

Neutra

• 9%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 27%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.8 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Samarco

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Chefe de Equipe

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Samarco, no mês de março de 2014.

Entrevista: Bastante criterioso e com várias etapas onde se pode avaliar como a empresa é e ao mesmo tempo pude ver que ela procura saber ao máximo como é o candidato para ter uma contratação assertiva.

Negociação: Sim. Foram duas rodadas de negociação.

Entrevista de emprego para Laboratorista Físico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Samarco, no mês de abril de 2014.

Entrevista: O processo foi bem simples, me candidatei na vaga e depois fui chamado para fazer exames psicotécnicos, após ter sido aprovado fui convocado para entrevista.

P: Qual seu ponto fraco
    R: anciedade

Entrevista de emprego para Engenheiro

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Samarco, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Burocrático e desnecessariamente demorado. Demoraram cerca de meses para uma função que era bem específica e com poucos profissionais no mercado que trabalham com a mesma atividade. Era um ramo da engenharia com poucas opçõess no mercado, logo provavelmente haviam pouquíssimos candidatos com a mesma qualificação que eu além de dos gestores do processo já conhecerem em parte meu trabalho. Ainda assim levou 3 meses a contratação. Extremamente burocrático o processo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram todas perguntas muito técnicas por se tratar de um trabalho bem específico.
    R: Consequentemente, as resposta foram bem técnicas dentro do meu campo de atuação

Negociação: Não negociei, pois os rendimentos totais era praticamente o dobro dos que eu recebia no meu cargo anterior.

Entrevista de emprego para Analista Suprimentos

Candidato em Vitória, ES

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Samarco, no mês de novembro de 2016.

Entrevista: Tranquilo e demorado, são varias etapas, dinâmicas, entrevista psicólogos , testes psicólogo , avaliação e por fim com gestores, depois com Rh

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como é o processo de compra
    R: Processo de compra, passa por avaliação de escopo, requisição, preparação do vlt.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Samarco, no mês de março de 2013.

Entrevista: processo seletivo bem estruturado e com rápido retorno. etapas tranquilas e bem elaboradas. ambientes tranquilos e bons profissionais envolvidos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: desafios enfrentados nas experiencias anteriores
    R: citei exemplos vividos na carreira

Negociação: aceitei a proposta

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Samarco, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Processo seletivo longo, com etapas de psicotécnico, entrevista sobre temas gerais e entrevista técnica, sobre a carreira do candidato e interesses profissionais. Não houve prova de inglês, mesmo sendo exigido inglês fluente para a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer trabalhar numa empresa que está em crise?
    R: As grandes oportunidades de aprender ocorrem nos momentos de crise. Numa empresa operando com sucesso, o trabalho do estagiário muitas vezes é burocrático e repetitivo o contrário do que acontece numa empresa em crise. Num momento difícil, não há rotina e toda mão de obra é aproveitada ao máximo, o que traz grandes benefícios para quem, como eu, está começando a carreira.

Negociação: Não negociei.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Samarco.

Entrevista: Entrevista bem dinâmica, o entrevistador deixa a pessoa a vontade , que na verdade foi mais um bate papo com o gestor da área que queria estagiar . Tive a oportunidade de perguntar sobre como e trabalhar na Samarco

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você quer estar daqui a 5 anos ?

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Samarco, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Achei estranho, fizeram muitas perguntas bem aleatórias sobre a minha vida pra no fim só simpatizarem comigo ou não, porque pra jovem aprendiz não precisava de tudo aquilo.

P: Se namoro.
    R: Não.

Entrevista de emprego para Técnico Industrial

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Samarco.

Entrevista: O processo normal como a maioria das empresas, porém com um pouco lento , como demora de resultados, e entrevistas demoradas com psicólogas..

P: Pontos Positivos, pontos Negativos
    R: Pontos negativos - Ansiedade Pontos Positivos- Comprometimento

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Coordenador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Samarco.

Entrevista: O processo seletivo foi demasiadamente longo, muitas etapas e diversas entrevistas com vários níveis gerenciarias. Muitos candidatos para apenas uma vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você gosta-se fazer?

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).