Como é trabalhar na Samarco?

Excelente

Analista de Riscos PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Anchieta, ES

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, boa remuneração e oportunidades. Oportunidade de crescimento constante e desenvolvimento do funcionário, além de estabilidade profissional.

Contras: Muita pressão e equipes sempre trabalhando com efetivo enxuto. Muito paternalismo dos cargos gerenciais. empresa fica um pouco longe dos grande centros urbanos, isso demanda tempo do seu dia para ir e voltar do trabalho.

Boa empresa para se trabalhar

Técnico de Manutenção

Anchieta, ES

Prós: Salario alto em relação ao mercado, plano de saúde ótimo, boa convivência entre os funcionários, acordo coletivo em horário de entrada e saída ( não há ponto)

Contras: Plano de crescimento lento e demorado, sindicato lento nas negociações com a empresa a respeito de abono, aumento de salários e benefícios dos funcionários

Conselhos para presidência: Aumentar a segurança.

A melhor empresa para trabalhar

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Mariana, MG

Prós: Ótimos salários, vale refeição valor R$680,00, bolsa de estudo 80%, Plano de saúde ótimo, empresa dá liberdade para funcionários ter contatos com superiores, escala de trabalho ótima, liberdade de tomada decisões sobre a tarefa escultada e Participação dos Resultados de cincos salários nominais. Ressumindo a " SAMARCO FOI A MELHOR EMPRESA QUE TRABALHEI "

Contras: A localização cerca de 1h e 30 min da minha residência , forma de crescimento muito complicado, equipamentos inadequados sucateados , dificuldade para parada de equipamentos para manutenção.

Uma empresa boa

Técnico de Serviços Administrativos

Prós: A empresa é muito boa cuida muito bem dos seus funcionários disponho de auxílio creche e muitos outros benefícios que valem a pena. As pessoas os funcionários são muito amigáveis pessoas ótimas de se trabalhar a diretoria muito humilde

Contras: A situação da Samarco Atualmente é muito complicada não dá segurança para o funcionário que está na empresa o funcionário trabalha com medo de ser demitido a todo momento

Clara

Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG)

Prós: Ambiente de trabalho mutio bom de trabalhar. adorao o que faço e sempre procuro me especializar nos pontos focais da empresa que nos auxilia

Contras: Governança muito extratificada e com muitas regras que as vezes não atendem ao colaboradores e seu dia-a-dia. Podeeria flexibilizar mais o noss otrabalho

Otima empresa para tranalhar

Chefe de Equipe

Anchieta, ES

Prós: Chances de crescimento profissional Sistema de avaliação de competencia. Possibilidade de concorrer a cargos em outras area. Reconhecimento por.merecimento

Contras: Algumas area não interagem, para buscar o resultado comum esperado pela empresa. Muita burocracia diaria que imperrar o inicio das atividades de rotina

Conselhos para presidência: Mais com.menos

Boa empresa para aprender e subir de nível

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Anchieta, ES

Prós: Empresa com uma cultura muito boa, ótima para aprender, com bom salário e diversos benefícios. A equipe é bem unida e gestores dispostos a ensinar.

Contras: Na empresa é bem comum a indicação de amigos e parentes para cargos e isso acaba frustrando quem trabalha duro para contribuir com a empresa.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor o processo de contratação por meio de indicação. Nem sempre os indicados são os mais qualificados para a posição.

Pessimo aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa estrutura .... e só ...

Contras: Poucas oportunidades de aprendizado, não deveriam contratar estagiários para tirar impressões o dia todo, não recomendo para que tem real interesse de aprender.

Mesmo na adversidade continua uma grande empresa

Gestor

Prós: Transparencia, mesmo na situação atual a empresa procura passar a todos a real situação e possibilidades. tem um grau de identificação dos funcionarios muito alto

Contras: O rompimento da barragem mudou tudo na empresa. uma reduçao de quadro foi feita, programas de layoff, e isso tudo afeta o clima organizacional e o moral da equipe

Empresa ótima

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Anchieta, ES

Prós: Empresa muito boa, faz os pagamentos do dia certo, uma empresa que ajuda muitas pessoas ela pensa em todos as populaçoes vizinhas de onde ela estar localizada.

Contras: Dar um pouco mais de oportunidade pra outras pessoas, pois as vezes ficam pessoas trabalhando muitos anos e nao surge vagas para aqueles que se formaram ter oportunidade de ir para o mercado.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).