Como é trabalhar na Samarco?

Boa empresa para se trabalhar

Analista Administrativo de ContratosEx-funcionário, saiu em 2017

Anchieta, ES

Prós: Remuneração, Clima, Desafios

Contras: Hierarquia pesada. Muitos chefes

Ótima

SoldadorEx-funcionário, saiu em 2017

Anchieta, ES

Prós: Os benefícios e o respeito com as pessoas. Os benefícios são ótimos. Salários rigorosamente em dia. Oportunidade de estudos e crescimento profissional.

Contras: Não encontrei pontos negativos, Os benefícios e o respeito com as pessoas. Os benefícios são ótimos. Salários rigorosamente em dia. Oportunidade de estudos e crescimento profissional.

Excelente empresa

Técnico de Planejamento IEx-funcionário, saiu em 2017

Mariana, MG

Prós: Quando estava operando, era uma excelente empresa, tomara que volte, ambiente muito bom, oportunidade de crescimento, remuneração e benefícios são muito bons.

Contras: Falta um pouco de humildade por parte da chefia, alguns chefes de equipes não assumem o que falam, e são muito bem pagamos para ficarem se escondendo

Conselhos para presidência: Valorize mais quem esta no chão da empresa, e ali que as coisas acontem

Ótima

Engenheiro Especialista

Mariana, MG

Prós: Ambiente de Trabalho.

Contras: Pode melhorar plano de carreira.

Melhores empresas

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Anchieta, ES

Prós: Plano de cargo e salário. Excelentes benefícios. Clima organizacional muito bom, com clareza das metas e avaliações de desempenho anuais com o gestor.

Contras: Empresa sem operar atualmente. Com muita insegurança dos empregos. Ninguém sabe o que irá acontecer, nem os gestores. Quando operava tinha muita pressão para redução de custos.

Excelente, apesar de conservadora

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Anchieta, ES

Prós: Pronta assistência ao empregado, plano de carreira, abertura para diálogo com os empregados, ambiente agradável, benefícios para bem estar e desenvolvimento do empregado, bem como de sua família.

Contras: Tradicionalista, de cultura conservadora. Pouca flexibilidade nos horários de trabalho, grande valorização nas áreas de engenharia, base de trabalho distante da região metropolitana.

Transição

Engenheiro Especialista

Mariana, MG

Prós: Boa remuneração! Bons benefícios! Investimento na formação do trabalhador! É reconhecidamente uma empresa de vanguarda na produção de pelotas e transporte de polpa minério permitindo acesso à tecnologia de ponta!

Contras: Dois acionista que dificulta a relação! Momento de incerteza! Após a paralisação das atividadea a empresa tem enfrentado dificuldades para manter sua força de trabalho e retomar as suas atividades!

Conselhos para presidência: Ser transparente com.a força de trabalho

Respeito ao próximo

Prós: É uma empresa que mesmo depois do rompimento da barragem honra com seus compromissos.

Contras: Hoje falta mais motivação por parte dos gestores e muito proximidade maior. Sinto falta disso.

Conselhos para presidência: Ser sincero nas escolhas das novas oportunidades

Recomendo com restrições

Analista de Compras

Anchieta, ES

Prós: A empresa trabalha com uma remuneracao maior que a praticada no mercado. Possui um bom pacote de benefícios (ticket ali.entacao, previdência privada, Plano de saúde, PR ... etc.

Contras: Plano de carreira não funciona. Poucas oportunidades de crescimento interno. Dificuldade de enquadramentos salariais. Empresa com hierarquia rígida no qual o funcionário não possui acesso direto a gerência.

Positiva

Chefe de Equipe

Anchieta, ES

Prós: Ambiente de trabalho, clima organizacional, pacote de benefícios, localização. Região com uma excelente qualidade de vida, desenvolvimento profissional.

Contras: Retenção de informações, sistemas de feudos ocasionados pela disputa entre as áreas. Busca excessiva por números de entregas, porém os nem sempre entregas efetivas (ex: números de LSS, KAIZEN, CI's, etc... Porém sem efetividade, apenas para entregar números)

Conselhos para presidência: Repasse de informações mais rápidas, comunicação interna e externa mais efetiva. Reavaliar os processos de retenção.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).