• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Samarco?

177 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.09
  • Remuneração e benefícios
    4.18
  • Oportunidade de carreira
    3.23
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    4.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa média

    Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Cachoeiro de Itapemirim, ES


    Prós: Salário, cooperação entre os funcionários, possibilidade de aprendizado Cursos de capacitação

    Contras: Dificuldade de crescimento Inveja Brigas Longe de casa Ambiente de calor Férias demoradas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Razoavelmente satisfeito

    Técnico

    Anchieta, ES


    Prós: Clima organizacional, benefícios, ambiente agradável e apoio aos estudos. O salario é melhor do que oferecem no mercado apesar de que há diferença mas não tanto.

    Contras: Crescimento profissional. A empresa não tem um plano de carreiras bom, limitando o crescimento do funcionário. Infelizmente as promoções só ocorrem quando existe a possibilidade de um pedido de demissão.

    Conselhos para presidência: Procurar conhecer o plano de carreira e aprender a valorizar o trabalho e dedicação dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    muito boa

    Laboratorista

    Anchieta, ES


    Prós: PLANO DE SAÚDE, diálogo com o poder público, instituições, empregados e a comunidade na busca de soluções para os desafios ligados ao seu negócio

    Contras: distancia do local de moradia, falta de um clube para funcionarios, demora nas promções em alguns casos, mas no geral a empresas é muito boa e atende

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mudança

    Chefe de Departamento

    Mariana, MG


    Prós: Bons beneficios e ambiente Qualidade de vida e muitas pessoas que antes trabalhavam na empresa possuem know how para atuar em diversas áreas

    Contras: Muita mudança recentemente Mudanças de gerentes Mudanças de diretoria Pontual devido ao fato da barragem de fundão ter rompido até q se retome as operações

    Conselhos para presidência: Bem estar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pretendo me aposentar nessa empresa

    Laboratorista Físico

    Mariana, MG


    Prós: Bom relacionamento entre liderança e empregados; boa estrutura para se trabalhar; confiança da empresa em seus funcionário; boa remuneração.

    Contras: muita competitividade e individualismo entre as áreas; baixo fluxo de informação ; plano de carreira muitas das vezes é ineficiente ; boas praticas não são replicadas para toda empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Incerta

    Laboratorista Físico Metalúrgico Básico

    Anchieta, ES


    Prós: O clima de trabalho, o orgulho de vestir a camisa, o engajamento dos funcionários, os benefícios como cartão alimentação e planos de saúde e odontológico.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, muita cobrança e pouco reconhecimento, incerteza do futuro da empresa, falta de critérios para promoções e enquadramentos.

    Conselhos para presidência: Melhorar suas práticas de promoção, não adianta informar que promoções e enquadramentos estão congelados e promover apenas alguns selecionados. Cobrar mas saber reconhecer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiência

    Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Anchieta, ES


    Prós: Salários e benefícios eram acima da média do mercado. Chegavam até 6 salários de PLR, fora previdência privada, plano de saúde da AMS, auxílio alimentação de 700 reais, restaurante na empresa, fretado e vale livro.

    Contras: Clima ruim. Profissionais extremamente individualistas e competitivos, sem nenhum clima de colaboração, a não ser no papel. Existe muita competição entre as gerências e também dentro de cada gerência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa que oferece bem estar

    Técnico em Manutenção Mecânica Sênior

    Anchieta, ES


    Prós: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa em fase complicada

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima organizacional muito bom, empresa com forte cultura própria, colaboradores unidos e focados, todos vestem a camisa da empresa. Bons benefícios, ambiente que permite grande troca de conhecimentos e crescimento pessoal. Horário flexível e liderança muito acessível.

    Contras: A empresa não conta atualmente com plano de carreira e possibilidades de crescimento. Para estagiários, não há benefícios como vale refeição, apenas a bolsa de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiência Samarco

    Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Anchieta, ES


    Prós: Empresa possui salários e benefícios muito bons, acima da média nacional e possui um ambiente de muita união e parceiria entre os funcionários.

    Contras: Alta pressão coorporativa, elevados níveis de estress, o que aumentou significativamente pós o rompimento da barragem de fundão em mariana. O incidente causou alta instabilidade para as empresas também.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).

Site