Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Samarco?

ótimo lugar para trabalhar e construir sua vida

Engenheiro Sênior

Prós: Ótima empresa. Justa. Boa remuneração. Existem oportunidades para todos e a empresa incentiva a inovação.

Contras: Metas as vezes muito ousadas e pouco tangíveis. Programas internos atividades repetitivas.

a firma tinha tudo que tinha.

Técnico de Instrumentação

Prós: durante o tempo em que trabalhei la, a era muito boa ate ate a aposentar era a melhor.

Contras: não tem. era a melhor que tinha.

Conselhos para presidência: o valor que a presidência tem, a hoje tem e de grande avalia. eu trabalhei de 04 de fevereiro de 1977 a 19 de fevereiro 1988.

muito boa

Engenheiro Júnior

Anchieta, ES

Prós: Liberdade de atuação profissional

Contras: Nad não tendo nenhuma sugestão

Excelente empresa, mas tem que estar disposto a ser orientado a resultados.

Técnico em Automação Industrial

Mariana, MG

Prós: Remuneração excelente, e beneficios muito bons.

Contras: Dificuldade em promoção e desenvolvimento de carreira, carga de trabalho excessiva.

Trabalhar na Samarco é muito gratificante

Técnico de Controle de Processo II

Anchieta, ES

Prós: Excelente empresa para ser trabalhar.

Contras: Precisa melhorar a visão de alguns gestores na questão de ouvir e falar com seus subordinados.

Conselhos para presidência: Não é exatamente um conselho, mas quero lhe dizer que estão juntos mais uma vez para esse grande desafio que a Samarco terá que passar nesse Ano 2015. Pode contar comigo para o que der e vinher.

Prós: Clima organizacional, valores e inspiração

Contras: Como toda organização, há sempre espaço para evolução e novos aprendizados

Excelente lugar para trabalhar

Anchieta, ES

Prós: Clima e o racionamento entre as pessoas

Contras: Hierarquizada demais, podia ser menos

Feliz

Técnico de Controle de Processo II

Anchieta, ES

Prós: Super motivante, a empresa possibilita oportunidades ao longo da carreira e possui excelentes benefícios.

Contras: Não tenho nada questionar. quem faz a história da empresa somos nós, e sempre podemos estar melhorando, mais isso não quer dizer que temos pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continue com esse modelo de Gestão

Samarco a porta para o futuro

Técnico de Serviços Administrativos

Mariana, MG

Prós: Oportunidade de construção de Carreira profissional, respeito e valorização com os funcionários e seus familiares, preocupação e respeito com o meio ambiente e a sociedade, valorização da empresa.

Contras: Os critérios para promoção de seus funcionários não são muito claros e definidos deixando-os um pouco frustrados na avaliação anual.

Prazer de exercer minha função e gostar do que faço.

Anchieta, SC

Prós: Bom Ambiente de trabalho e trabalho em equipe ponto muito forte

Contras: Plano de carreira

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).