Como é trabalhar na Samarco?

Prós: Bons beneficios e preocupação com a comunidade.

Contras: Falta de oportunidade para crescimento.

Conselhos para presidência: Promoções mais aceleradas e retirada do aumento gradativo do salario apos promoçao, deveria aumentar de uma unica vez.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa séria, bom clima de trabalho, bom relacionamento com as comunidades próximas às suas unidades operacionais.

Contras: Gestores despreparados sem postura de líder

Conselhos para presidência: Atenção a qualidade da média gerência.

avaliação

Controller

Prós: Salario pequeno para o cargo o deveria ser revisto

Contras: Beneficios pouco abrangentes para

muito boa

Engenheiro Júnior

Anchieta, ES

Prós: Liberdade de atuação profissional

Contras: Nad não tendo nenhuma sugestão

Excelente empresa, mas tem que estar disposto a ser orientado a resultados.

Técnico em Automação Industrial

Mariana, MG

Prós: Remuneração excelente, e beneficios muito bons.

Contras: Dificuldade em promoção e desenvolvimento de carreira, carga de trabalho excessiva.

Prós: Benefícios, ambiente de descontração e aprendizado diário

Contras: Cargos não correspondentes as funções, serviço para realizar em casa.

Conselhos para presidência: Aumentar a importância dos funcionários perante a organização, ver a real função exercido comparado ao cargo do funcionário.

Trabalhar na Samarco é muito gratificante

Técnico de Controle de Processo II

Anchieta, ES

Prós: Excelente empresa para ser trabalhar.

Contras: Precisa melhorar a visão de alguns gestores na questão de ouvir e falar com seus subordinados.

Conselhos para presidência: Não é exatamente um conselho, mas quero lhe dizer que estão juntos mais uma vez para esse grande desafio que a Samarco terá que passar nesse Ano 2015. Pode contar comigo para o que der e vinher.

Competência profissional x Afinidade extrema com chefia

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A grande maioria dos funcionários fez carreira nesta empresa, são pessoas prestativas e companheiras.

Contras: Os cargos de médio e de auto escalão, são fechado em grupos que se protegem, na maioria das situações, e dependendo do setor, você não é julgado pela sua capacidade profissional ou ótimos resultados, e sim pela afinidade com esses grupos.

Prós: Clima organizacional, valores e inspiração

Contras: Como toda organização, há sempre espaço para evolução e novos aprendizados

critica ao prosseso

Mecânico de Manutenção

Prós: Benefícios! Só os benefícios são interessantes

Contras: Empresa não tem um plano de promoção claro e justo,só é promovido na empresa quem é parente ou chegado do chefe!

Conselhos para presidência: Dar mais seriedade aos prossesos de promoção e contratação, foi realizado provas,então quem tirou melhores notas entra, oque não é assim hoje! Hoje se eu tiro 10 e o chegado do chefe tira 5 vai o chegado!

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).