Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Samarco?

Samarco uma empresa de bem viver

Técnico Químico

Mariana, MG

Prós: Empresa muito familia, honesta valoriza o seu funcionario, investindo em treinamentos ,capacitando assim da melhor forma sua equipe.

Contras: Nos ultimos anos a empresa começou a nao enxergar muito o funcionario que trabalhava de turno, e as oportunidades de melhoria deixaram de ser iguais.

Excelente empresa

Engenheiro Pleno

Mariana, MG

Prós: Excelente empresa para trabalhar. Bons benefícios, salário acima da média de mercado, treinamentos e qualificações constantes tantos interno quanto externo.

Contras: Funcionários antigos demais geralmente nos cargos de alta gerência. e por não conhecerem outras culturas e cresceram na própria empresa, não vivenciaram ambientes com cultura de preocupação com a margem de lucro pequena.

Empresa para Viver

Engenheiro

Mariana, MG

Prós: Plano de carreia concreto. Ambiente saudável, com pressões necessárias no ambiente de trabalho, forçando a aquirir melhor conhecimento e soluções para as dificuldades dos dia-a-dia.

Contras: Muitos cargos de chefia o que ocasiona o preconceito por parte do nível operacional. Ciclo de amizade o que dificulta o crescimento mais rápido dentro da empresa.

ótima empresa

Engenheiro de Manutenção Júnior

Mariana, MG

Prós: O clima da empresa é ótimo e aliado ao salário e benefícios criam um ambiente extremamente propício ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: A carreira técnica é pouco valorizada, muitas vezes a empresa perde bons profissionais de área técnica com promoções para carreira de gestão.

Sempre foi uma ótima empresa para trabalhar

Coordenador

Anchieta, ES

Prós: Salário fixo, Excelente Participação nos Lucros, Benefícios, Oportunidade de Bolsa de Estudos para curso superior, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Contras: Por ser uma empresa relativamente pequena as oportunidades de carreira são limitadas, o recente evento ocorrido em MG comprometeu a imagem de uma empresa que sempre foi exemplo em seus procedimentos.

Ótima empresa

Anchieta, ES

Prós: Salário, excelente pacote de benefícios, desconto em empresas conveniadas, ótimo clima, relacionamento com os colegas de trabalho, cultura da empresa, gestores, salário acima da média no mercado.

Contras: Alta demanda de serviço, distância, falta de plano de carreira, falta de valorização na promoção para cargos de nível superior de funcionários da empresa.

Empresa boa que oferece oportunidades

PsicólogoEx-funcionário, saiu em 2015

Anchieta, ES

Prós: Ótimo relacionamento das equipes, ambiente agradável. Oportunidade de autonomia e abertura para novos projetos. A empresa oferece suporte de 3 refeições ao dia.

Contras: A localização das usinas, se encontra distante da capital. Existe uma hierarquização dos processos, a qual dificulta a gestão e rapidez no andamento, dos mesmos.

Empresa exemplar

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Anchieta, ES

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar com clima do ambiente de trabalho muito agradável. Fornece cursos para capacitação dos funcionários além de incentivá-los a estudar sempre mais.

Contras: Como toda empresa de mineração, possui um ambiente com certos riscos ao trabalhador exigindo muita atenção, sendo indispensável a utilização de equipamentos de proteção individual, os quais são fornecidos pela empresa.

Satisfação

Inspetor de Embarque e Desembarque de Navios

Anchieta, ES

Prós: Empresa a Frente do seu tempo. Liderança e Gestão de fácil acesso. Salário acima do mercado e benefícios extraordinários. Ambienta de trabalho favorável.

Contras: N/A Empresa a Frente do seu tempo. Liderança e Gestão de fácil acesso. Salário acima do mercado e benefícios extraordinários. Ambienta de trabalho favorável.

Vale a pena fazer parte dessa empresa.

Laboratorista Físico

Anchieta, ES

Prós: Respeito a vida, responsabilidade com meio ambiente, segurança e principalmente preocupação com o bem estar dos funcionários, com ótimos benefícios.

Contras: Não tem como aplicar devido a total satisfação do trabalho, o salario vira mero detalhe comparado a valorização que se tem. Plano de carreira seria uma negativa.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).