Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Samarco?

160 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.17
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Legal

    Técnico de InstrumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

    Mariana, MG


    Prós: Bom salário, bom ambiente de trabalho, boa capacitação do funcionário. Legal.

    Contras: Nenhum.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa

    Técnico de Planejamento IEx-funcionário, saiu em 2017

    Mariana, MG


    Prós: Quando estava operando, era uma excelente empresa, tomara que volte, ambiente muito bom, oportunidade de crescimento, remuneração e benefícios são muito bons.

    Contras: Falta um pouco de humildade por parte da chefia, alguns chefes de equipes não assumem o que falam, e são muito bem pagamos para ficarem se escondendo

    Conselhos para presidência: Valorize mais quem esta no chão da empresa, e ali que as coisas acontem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Melhores empresas

    Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Anchieta, ES


    Prós: Plano de cargo e salário. Excelentes benefícios. Clima organizacional muito bom, com clareza das metas e avaliações de desempenho anuais com o gestor.

    Contras: Empresa sem operar atualmente. Com muita insegurança dos empregos. Ninguém sabe o que irá acontecer, nem os gestores. Quando operava tinha muita pressão para redução de custos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Crise traz oportunidades

    Gerente de Comunicação CorporativaEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A crise pela qual passou traz oportunidades e a equipe fica mais coesa com um objetivo comum. O espírito colaborativo da área e o bom clima são raros hoje em dia.

    Contras: Ao mesmo tempo, por estar em crise, há uma instabilidade e indefinição muito grande com relação ao futuro. Sem estabilidade. E um machismo como toda a indústria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente

    Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2008

    Mariana, MG


    Prós: Relacionamento, valorização, clima de trabalho excelente, tratativas das pessoas muito bom. Excelente empresa recomendo a todos. Muito boa..

    Contras: Não há pontos negativos a reclamar. Empresa sólida que respeita o funcionário. Excelente clima de trabalho com muita valorização do funcionário.

    Conselhos para presidência: Invista em seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    excelente empresa

    Mecânico

    Anchieta, ES


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Muitos cargos de chefia. 5

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima empresa de se trabalhar!

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

    Anchieta, ES


    Prós: Empresa muito boa, oferece bons benefícios e condições seguras para trabalho, gostaria de poder retornar um dia. Minha experiência como aprendiz foi satisfatória, me rendeu bons conhecimentos e me introduziu no mercado de trabalho.

    Contras: A tragédia ocorrida após o acidente ambiental em Mariana/MG ocasionou em uma crise e desligamento de muitos funcionários,mas torço para que a empresa volte, pois sempre foi uma empresa competente e preocupada com o ambiente nos locais onde se instala.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa no mercado de mineração!!

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Anchieta, ES


    Prós: Valorização dos Empregados, Clima Organizacional bom, Ótimos Benefícios, Salários compatível com o mercado de trabalho, PLR Anual segue cronograma estipulado.

    Contras: Melhor análise dos processos que eram realizados para que não ocorra erros futuros. E

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Anchieta, ES


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    A melhor empresa para trabalhar

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Mariana, MG


    Prós: Ótimos salários, vale refeição valor R$680,00, bolsa de estudo 80%, Plano de saúde ótimo, empresa dá liberdade para funcionários ter contatos com superiores, escala de trabalho ótima, liberdade de tomada decisões sobre a tarefa escultada e Participação dos Resultados de cincos salários nominais. Ressumindo a " SAMARCO FOI A MELHOR EMPRESA QUE TRABALHEI "

    Contras: A localização cerca de 1h e 30 min da minha residência , forma de crescimento muito complicado, equipamentos inadequados sucateados , dificuldade para parada de equipamentos para manutenção.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).

Site

RH: quer atrair bons talentos?