Como é trabalhar na Samarco?

Legal

Técnico de InstrumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Mariana, MG

Prós: Bom salário, bom ambiente de trabalho, boa capacitação do funcionário. Legal.

Contras: Nenhum.

Excelente empresa

Técnico de Planejamento IEx-funcionário, saiu em 2017

Mariana, MG

Prós: Quando estava operando, era uma excelente empresa, tomara que volte, ambiente muito bom, oportunidade de crescimento, remuneração e benefícios são muito bons.

Contras: Falta um pouco de humildade por parte da chefia, alguns chefes de equipes não assumem o que falam, e são muito bem pagamos para ficarem se escondendo

Conselhos para presidência: Valorize mais quem esta no chão da empresa, e ali que as coisas acontem

Melhores empresas

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Anchieta, ES

Prós: Plano de cargo e salário. Excelentes benefícios. Clima organizacional muito bom, com clareza das metas e avaliações de desempenho anuais com o gestor.

Contras: Empresa sem operar atualmente. Com muita insegurança dos empregos. Ninguém sabe o que irá acontecer, nem os gestores. Quando operava tinha muita pressão para redução de custos.

Crise traz oportunidades

Gerente de Comunicação CorporativaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A crise pela qual passou traz oportunidades e a equipe fica mais coesa com um objetivo comum. O espírito colaborativo da área e o bom clima são raros hoje em dia.

Contras: Ao mesmo tempo, por estar em crise, há uma instabilidade e indefinição muito grande com relação ao futuro. Sem estabilidade. E um machismo como toda a indústria.

Excelente

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2008

Mariana, MG

Prós: Relacionamento, valorização, clima de trabalho excelente, tratativas das pessoas muito bom. Excelente empresa recomendo a todos. Muito boa..

Contras: Não há pontos negativos a reclamar. Empresa sólida que respeita o funcionário. Excelente clima de trabalho com muita valorização do funcionário.

Conselhos para presidência: Invista em seus funcionários.

excelente empresa

Mecânico

Anchieta, ES

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Muitos cargos de chefia. 5

Ótima empresa de se trabalhar!

AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Anchieta, ES

Prós: Empresa muito boa, oferece bons benefícios e condições seguras para trabalho, gostaria de poder retornar um dia. Minha experiência como aprendiz foi satisfatória, me rendeu bons conhecimentos e me introduziu no mercado de trabalho.

Contras: A tragédia ocorrida após o acidente ambiental em Mariana/MG ocasionou em uma crise e desligamento de muitos funcionários,mas torço para que a empresa volte, pois sempre foi uma empresa competente e preocupada com o ambiente nos locais onde se instala.

Ótima empresa no mercado de mineração!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Anchieta, ES

Prós: Valorização dos Empregados, Clima Organizacional bom, Ótimos Benefícios, Salários compatível com o mercado de trabalho, PLR Anual segue cronograma estipulado.

Contras: Melhor análise dos processos que eram realizados para que não ocorra erros futuros. E

Excelente ambiente para crescimento profissional

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Anchieta, ES

A melhor empresa para trabalhar

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Mariana, MG

Prós: Ótimos salários, vale refeição valor R$680,00, bolsa de estudo 80%, Plano de saúde ótimo, empresa dá liberdade para funcionários ter contatos com superiores, escala de trabalho ótima, liberdade de tomada decisões sobre a tarefa escultada e Participação dos Resultados de cincos salários nominais. Ressumindo a " SAMARCO FOI A MELHOR EMPRESA QUE TRABALHEI "

Contras: A localização cerca de 1h e 30 min da minha residência , forma de crescimento muito complicado, equipamentos inadequados sucateados , dificuldade para parada de equipamentos para manutenção.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).