Como é trabalhar na Samarco?

Excelente empresa

Técnico

Mariana, MG

Prós: Investimento em pessoas, cartão alimentação, plano saúde, vale. Livro, kit escolar, participação nos nos lucros e resultados, transporte e alimentação.

Contras: Valorizar qualificação profissional, excesso de gestores, longa distância da cidade até a. Unimade de mina, horário de trabalho desconfortável

Auxiliar de Serviços/ Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Anchieta, ES

Prós: Empresa ótima para crescimento, plano de saúde ótimo , ótimos benefícios , horário ótimo com horas extras. Muito boa para crescer e fazer carreira

Contras: Exigem nível superior onde não há necessidade deixando outras pessoas sem oportunidades . Valorizam pessoas por sua aparência externa e não valorizam outras

Conselhos para presidência: Olhe mais por seus funcionários

Empresa Excelente

Anchieta, ES

Prós: Respeita os empregados, é íntegra e mobilizada para resultados sustentáveis. Mesmo em momentos de crise, o empregado é preservado ao maximo.

Contras: Está impactada por um desastre, mas se reerguendo com muita determinação, fazendo tudo que pode ser feito para voltar ainda mais forte. Não tenho crítica alguma a fazer.

Empresa que oferece bem estar

Técnico em Manutenção Mecânica Sênior

Anchieta, ES

Prós: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Contras: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Excelente empresa em fase complicada

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima organizacional muito bom, empresa com forte cultura própria, colaboradores unidos e focados, todos vestem a camisa da empresa. Bons benefícios, ambiente que permite grande troca de conhecimentos e crescimento pessoal. Horário flexível e liderança muito acessível.

Contras: A empresa não conta atualmente com plano de carreira e possibilidades de crescimento. Para estagiários, não há benefícios como vale refeição, apenas a bolsa de estágio.

Melhor Empresa

Técnico em Automação Industrial

Mariana, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras

Contras: Muitos cargos de chefia, diferença de tratamento entre gerencias, muitos privilégios em determinada áreas, quando em outras é mais restrito a certas vantagens

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Anchieta, ES

Prós: Empresa com ótima remuneração salarial, ótimos benefícios, como: plano de saúde, ticket alimentação acima da média e PLR que chega a até 5 salários brutos.

Contras: A progressão na carreira é um ponto negativo dada a dificuldade de reconhecimento à prata da casa, se você for mecânico, operador, eletricista aposentará como tal, progredindo apenas dentro do cargo, possuem exceções à regra.

Conselhos para presidência: Não buscar fora o que já possua dentro.

Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional.

Supervisor/Coordenador ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Anchieta, ES

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, plano de carreira, oportunidades de crescimento, valores, Ética, valorização da vida, respeito aos empregados.

Contras: Localizada numa cidade do interior do ES. Não há muitos recursos para quem quer morar a 10 minutos do trabalho. Então, grande parte dos empregados moram na capital e viajam 1h de ônibus (da empresa) para ir e 1h para voltar do trabalho.

Excelente empresa

Engenheiro Sênior

Prós: A Samarco é uma empresa que valoriza o funcionário, possui um ambiente muito agradável de trabalho e com possibilidade de crescimento na carreira.

Contras: Poderia haver maior cultura de feedback e direcionamento da carreira do empregado. Entretanto, a situação de momento da empresa dificulta, uma vez que está com o quadro muito enxuto, numa fase de retomada.

Legal

Técnico de InstrumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Mariana, MG

Prós: Bom salário, bom ambiente de trabalho, boa capacitação do funcionário. Legal.

Contras: Nenhum.

Samarco

Descrição:A Samarco é uma empresa brasileira de mineração controlada por dois acionistas: a Vale e a BHP Billiton Brasil. Seu principal produto são pelotas de minério de ferro, geralmente comercializados para siderúrgicas de todo o mundo. Anualmente, produz mais de 22 milhões de toneladas de minério, gerando 2,5 mil empregos diretos e 3,4 empregos indiretos. A Samarco ainda está presente em 25 países de quase todos os continentes para onde exporta seus produtos. Possui unidades em Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais e em Anchieta (ES), que produzem o minério em pelotas, uma usina hidrelétrica em Muniz Freire (ES) e um terminal marítimo em Ubu (ES).